+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation QUEUE Limita Velocidade de Trafego na Rede Internet?

    Olá, minha duvida e a seguinte, uso Hotspot com parent Queue, e alguns clientes passam direito pelo hotspot sem login.
    Quando crio uma velocidade de EX: 1Mega o Queue somente limita a velocidade da rede externa como a internet ou também faz uma limitação na rede internet ou seja se eu transferir um arquivo de um computador para o outro o que vai prevalecer e a velocidade do Queue.
    Nesse caso tenha placas de 1Giga em cada pece, mas ae libero somente 1Mega, ao anviar um arquivo para um outro computador da rede a velocidade vai total da placa de rede ou vai a velocidade do controle de banda?

    Essa duvida tenho, porque quando abaixo minha velocidade no Queue até para abri o sistema do Mikrotik no PC fica lento.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: QUEUE Limita Velocidade de Trafego na Rede Internet?

    Controla o trafego interno também, porém da pra fazer marcações para deixar o tráfego interno com um limite diferente do que o tráfego para internet.

  3. #3

    Padrão Re: QUEUE Limita Velocidade de Trafego na Rede Internet?

    Como faço isso?

  4. #4

    Padrão Re: QUEUE Limita Velocidade de Trafego na Rede Internet?

    Buenas @arllenphilipe

    No caso depende. Se você tem varios computadores que estão logando no hotspot da RB tudo na mesma rede, e estes computadores estão então ligados em um switch, eles não vão precisar da routerboard para comunicarem entre sí, e então a velocidade de transferência entre eles só vai ser limitada pelo capacidade física da rede.

    Se você tem várias redes (por exemplo, 192.168.1.0/24, 10.1.1.0/24) e essas duas redes estão ligadas na Routerboard, então os dispositivos de redes distintas só poderão comunicar entre sí através da Routerboard, e neste caso as limitações do Queue se aplicam.

    Quando o trafego IP passa pela routerboard, TODO ele passa pelo queue, não importa pra onde vai. A regra de queue que é para o target 192.168.1.10 vai limitar TODO o trafego desse IP, tanto de upload (quando a origem do pacote é 192.168.1.10) quando de download (quando o destino do pacote é 192.168.1.10).