+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik: Como faço um monitoramento de trafego por faixas de IP

    Boa tarde senhores!

    Estou tendo dificuldades para criar uma regra que me possibilite monitorar o tráfego de redes separados por faixa de IP.
    Tenho uma RB1100, e para fazer este monitoramento tentei fazer uma marcação de pacotes PREROUTING onde marco todos os pacotes que vem de determinada faixa de IP por ex: Src. Address 192.168.10.0/24, depois criei uma queue onde uso a marcação do pacote para depois gerar um Graph 'a partir desta queue. Não está funcionando.

    Alguém poderia me dar umas dicas? preciso monitorar algumas redes separadamente para gerar um gráfico/relatório com os dados/estatisticas, ex:

    Rede1: 192.168.10.0/24;
    Rede2: 192.168.20.0/24;


    Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik: Como faço um monitoramento de trafego por faixas de IP

    Obrigado pela resposta amigo! Eu continuo usando a marcação dos pacotes para fazer essa simple queue? Desculpe minha ignorância, tenho muito pouco conhecimento em mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik: Como faço um monitoramento de trafego por faixas de IP

    Firewall > Mangle> add > chain prerounting > action passtrough, > src adrres, a faixa de ip casada com a mascara de rede, para engloba toda uma rede. após a criação da regra, você pode visualizar o trafego, clickando na regra e indo em statis e trfego

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik: Como faço um monitoramento de trafego por faixas de IP

    Também pode dar um click com o botão direito e ir em show coluns, e selecionar, rate, essa opção, vai mostrar quanto de trafego em Megabytes esta passando na rede determinada

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik: Como faço um monitoramento de trafego por faixas de IP

    Sr. Shinigami Muito obrigado pela dica! Vou testar aqui você não tem noção do tanto que me ajudou!!! Muito Obrighado!