Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciamento/Integração Edge Router

    Prezados alguem sabe aqui se em algum programa de gerenciamento com edge router ??? Fiquei sabendo que ela faz pppoe tb e hoje eu uso mikrotik com webmikrotik e to pensando em mudar para o edge router pois a largura de transferencia de pps que esses router da ubiquiti oferecem é bem superior aos da mikrotik.

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Pelo que sei o Radiusnet funciona com os equipamentos ubiquiti.

    Nunca usei, mas entre no site deles que diz algo a respeito.

  3. #3

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Poxa amigo ... só não mudei ainda de RB pra Edge router por causa da integração e eu tenho muitos clientes ... senão eu ia sem pensar duas vezes. A Webmikrotik podia ver isso ... mas eles estão cagando e andando.



    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Olá, eu também estou interessado em um sistema que tenha integração com EdgeRouter.

    Estou querendo testar a solução EdgeOS para servidor PPP, hoje no quesito roteamento de baixo custo não têm igual, então mais um ponto para a UBNT com o servidor PPP.


    Sent from my iPhone.

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Ta ficando interessante essa alternativa

  5. #5

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Essa alternativa ja esta interessante a muito tempo, ja integra a mais de ano edge, e @Wesleicorrea ja tem dito isso a bastante tempo o maior problema é a falta de interesse das empresas de sistemas fazer essa integração

  6. #6

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Se vocês forem programadores do sistema, basta pegar o dicionário e importar no seu Radius que já resolve.

  7. #7

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    UBNT Edge Router 2000PPS

    MIKROTIK CCR1036 45.000PPS

    Favor me esclareça pois nao vejo o Edge Router com melhor PPS que o CCR1036.

  8. #8

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    UBNT Edge Router 2000PPS

    MIKROTIK CCR1036 45.000PPS

    Favor me esclareça pois nao vejo o Edge Router com melhor PPS que o CCR1036.
    Mano você bebeu alguma coisa? Pelo menos olhou na documentação das ERs?

    Cara a ER Lite faz forward nada de nada menos que "1 million pps" e no ML achei por R$ 500,00... Com o valor de uma CCR 1036 da pra comprar pelo menos 5 ER Lite, ou até duas ER Pro, que faz forward de "2 million+ pps", então por favor, não de palpite furado aqui, fan boy de mikrotik é fogo mesmo! E por mais que eu goste de ambos para aplicações especificas, o forward de PPS da 1036 é bem maior que o valor que o amigão ali falou.

    Agora sobre a integração, tem uma galera que portou o Accel-PPP para as ERs, parece muito promissor, eu mesmo estou pensando em comprar uma para teste mas esta complicado, se algum amigo quiser ajuda e tiver uma, posso tentar pegar as configurações padrão do MK e tentar usar na ER, claro com o Accel-PPP nela.

    Fico à disposição para ajudar, se alguém topar, fazemos já!

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    bom dia
    ja tenho conversado com o tutu biscate bora fazer um projeto ?????
    tenho 2 pro8 aki pra isto

  10. #10

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Opa, eu topo, estou faz tempo querendo colocar essas ERs para concentrador! Meu Skype é andre.carlim e meu email é [email protected]!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    andrecarlim, demonstras falta educação insultando a quem te faz uma pergunta educadamente. Lembre-se que isso aqui é um FORUM, e portando deves expor tuas ideias SEM PRECONCEITO aos colegas.
    Se cada um que expresse algo que tu interpretas como “errado” vai merecer alguma etiqueta como “Fanboy”, ou outra, me leva pensar estas no FORUM errado.

    Agora voltando ao tema, vejo não interpretastes corretamente o texto inicial

    "edge router pois a largura de transferencia de pps que esses router da ubiquiti oferecem é bem superior aos da mikrotik"
    Edge Lite 3
    Ports =3
    PPS (64B, forwarding))= 1Mpps
    Preço (ML)= R$579,00
    Preço por porta= R$193,00

    RB3011UiAS-RM

    Ports =11
    PPS (64B, forwarding)= 1.5Mpps
    Preço (ML)= R$880,00
    Preço por porta= R$80,00

  12. #12

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Bom vamos, lá, primeiro de tudo você não perguntou nada, você compartilhou uma informação falsa e pode ter denegrido a imagem de uma marca/produto que é bom no meu ponto de vista, mesmo assim peço desculpas de te ofendi de algum modo.

    Segundo mano, seja honesto em suas comparações dos equipamentos , primeiro citou uma CCR 1036, agora comparou com uma RB3011, decida-se!

    Mas vou levar em conta as duas comparações, entãio a RB3011 são 11 portas, se dividirmos os 1.500.000 PPS por 11, temos ~ 136.364 PPS por porta, agora se a gente dividir os 1.000.000 da ER Lite, temos ~ 333.333 PPS por porta!

    No caso da CCR1036, a mais barata que achei no ML custa apenas R$ 4.269,99, e faz 28.808.000 PPS, e tem 16 portas, então teríamos 1.800.500 PPS por porta, e um custo de R$ 267,00 por porta! Pra quem tem grana, é um excelente investimento!

    Se você prestar bem a atenção nos números que eu forneci vai perceber que as ERs são muito competitivas, apenas isso. E por favor pare de tentar denegrir a imagem dos ubiquiti! As duas fabricantes tem prós e contras.

    Para quem tiver interesse, fica abaixo os links que usei na pesquisa:
    ER Lite preço ML
    CCR1036 preço ML
    RB3011 preço ML
    ER Lite Specs
    CCR1036 Specs
    RB3011 Specs

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Gnt estas comparações são paia o amigo la gosta de MK continua no MK não acho necessário vim falar no tópico sobre mikrotik onde o assunto e Edrouter
    eu não gosto da CCR como servidor de pppoe pq ela usa apenas 1 núcleo pro pppoe a latência sobe são vários detalhes que não vem ao caso

    o assunto aqui é sobre pppoe-server nos EDR
    TUTU bora instalar o accel-ppp ou usar o pppoe do próprio edroute

    da uma olhada https://splynx.com/2061/ubiquiti-edg...adius-support/

  14. #14

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Gnt estas comparações são paia o amigo la gosta de MK continua no MK não acho necessário vim falar no tópico sobre mikrotik onde o assunto e Edrouter
    Exato, concordo com você @Bruno, só fiz isso porque o cara estava denegrindo a imagem das Edge Routers com comparações injustas!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    para uma comparação justa seria a RB1100 hx2 vs Edroute PRO 8

    ai sim uma comparação boa
    na rb temos 13 portas nenhuma SFP na EDR temos 8 portas sendo 2 SFP
    na EDR da pra subi algumas sessões BGP full route na RB não tive sucesso com 2 operadoras
    conexões pppoe na rb umas 1000 na EDR ????

    como não sabemos temos que colocar a mão na massa

    bora iniciar os testes com o pppoe do vyatta que já é nativo do EDR ?

  16. #16

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Alguém usa já como concentrador PPPoE? Eu mesmo nunca tive contato com algum deles, mas pela documentação parece ser uma excelente opção para concentrador pppoe!
    @Bruno, qual o problema que teve com o BGP Full Routing nele? Eu usei a um tempo atrás o vyatta mesmo, que é base do EdgeOS e funcionou perfeito comigo, mas era em x86, não tenho mais a situação porque foi provisório, mas ficou uns 4 meses com 3 operadoras em Full, tranquilo!

    Talvez eu possa te ajudar, ou até mesmo a gente descobrir algum bug e pedir para o suporte consertar!

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    no EDR funciona perfeito digo na RB1100hx2 CPU colava em 100% o problema com o mikrotik
    na lista do Registro.br tem bastante gnt que teve sucesso usando o accel-ppp no EDR

  18. #18

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Sinceramente, a EDR é boa, mais so é melhor que uma RB 1100 pra BGP, e depende de quantas sessões e trafego. Para concentrador a rb 1100 será muito superior a EDR pro8. Testei aqui em uma EDR pro8, não suportou 200 sessões pppoe! Ja na 1100 temos 400 sessões. Das 3 EDR pro que temos paradas aqui, usei uma para DNS, pra isso ela ficou top na nossa rede!

  19. #19

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    Daew gente, vamos colocar as ERs para concentrador com Accel-PPP? Estou com tempo na próxima semana.

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerenciamento/Integração Edge Router

    @ab5x2 tenho 2 aqui