Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aproveitando seu tópico, deixe eu lhe fazer uma pergunta.

Então se EU NÃO USAR RADIUS no meu concentrador, posso optar por não definir MTU, MRU e o profile? Como isso é possível?

2. Vamos por partes, rsrs.

Caso não seja definido os valores de MTU e MRU, ele passará a usar os valores padrão de 1480 para ambos. Isso quem diz não sou, mas sim a documentação oficial da MikroTik.

Vide a imagem abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2016-08-11 11_37_08-Manual_Interface_PPPoE - MikroTik Wiki.png
Visualizações:	50
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	64687

Estou falando isso pois já realizei inúmeros testes e conferem à documentação oficial, fique a vontade para discordar e apresente também seus contra-argumentos.

A respeito do profile do PPP, quando você não define um profile no cadastro do cliente (no /ppp secrets), é considerado o profile que está definido no servidor PPPoE. Do contrário, ocorrerá da mesma forma, caso o cliente tenha um profile definido em seu cadastro na base local, esse irá valer, bem como os parâmetros mandatórios.

3. se eu não definir nada no ppp secrets, e essencial que eu tenho um cadastrado na aba profiles? onde tenho o pool em que os clientes vão usar?

4. No caso do nosso amigo ali acredito que o problema não seja a licença. Ele deve ter alcançado 500 pelo fato do mesmo MAC pedir inúmeras conexões ao mesmo tempo, no mesmo segundo, e cada pedido daquele contar como uma sessão (pois o pedido de conexão iniciou, ou seja, sessão criada, porém não foi terminada ainda, pois ele tem "One Session per Host", o que faria a próxima conexão do cliente derrubar a anterior).

Será que isso não pode ser um loop na rede? Fazendo o pacote PADI ser multiplicado infinitas vezes e chegando massivamente na RB tudo ao mesmo tempo?

5. Exatamente ... são inúmeras requisições de um roteador multilaser na rede ....já até descobri qual era ... o cliente resetou o roteador ... e alterou o metodo de autenticacao de DHCP-Cliente para PPPOe .. dai ele não colocou o usuário e senha ... e por algum motivo o roteador estava discando frenéticamente.

Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    No caso do nosso amigo ali acredito que o problema não seja a licença. Ele deve ter alcançado 500 pelo fato do mesmo MAC pedir inúmeras conexões ao mesmo tempo, no mesmo segundo, e cada pedido daquele contar como uma sessão (pois o pedido de conexão iniciou, ou seja, sessão criada, porém não foi terminada ainda, pois ele tem "One Session per Host", o que faria a próxima conexão do cliente derrubar a anterior).

Será que isso não pode ser um loop na rede? Fazendo o pacote PADI ser multiplicado infinitas vezes e chegando massivamente na RB tudo ao mesmo tempo?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L