+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração mikrotik

    Tenho alguns clientes q n estão pingando mais ta funcionando normalmente, o que pode ser isso? Agradeço desde já

    Enviado via SM-E500M usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Prezado, coloca mais algumas informações. Senão o pessoal fica sem entender claramente o que está acontecendo.
    Descreve suas instalações e como está configurado.
    Se está funcionando para alguns e para outros não, já desconfia da instalação nesses clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Pelo que intendi (seria bom uma explicaçao melhor) Pode ser o firewall da CPE cliente bloqueando o Ping na Wan.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Ta funcionando todos, a questão q alguns pings e outros n ping

    Enviado via SM-E500M usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    descreve mais detalhes amigos, pra gente poder te ajudar

  6. #6

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    @1929, vou fazer um desabafo aqui, rapidamente, se caso achar ofensivo pode apagar.

    Mas, que geração de provedores é essa? Se você mal sabe o conceito de redes, por favor, abandone esse ramo. Está ajudando a poluir e prostituir mais esse mercado, se mal sabe o conceito de redes, nem deve saber o que é SCM e todas as obrigações à serem seguidas.

    Estou cansado de ver isso por aqui, todo dia é dono de algum "pseudo-provedor" que mal sabe o que é IP e querer ser dono de uma empresa de telecom.
    .
    De certa forma concordo com você Arthur mas nunca esqueça que já passamos por isso. Não custa nada tenta ajudar o próximo apesar que no enunciado da pergunta dele existir várias lacunas.
    Última edição por wld.net1; 16-08-2016 às 18:21.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Ei cara se vc é tão bom o que é q vc está fazendo aqui, e outra, quem foi q disse p ter provedor a pessoa tem ter conhecimento em redes seu babaca. Se vc n q ensinar também n responde n preciso de vc pra nada. Entrei nesse grupo pq realmente n tenho tanto conhecimento e estou precisando de ajuda, n foi para ninguém q se acho o rei vim falar besteira, sai desse grupo e vai procurar outras pessoas igual a vc seu babaca

    Enviado via SM-E500M usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Citação Postado originalmente por kassiomk Ver Post
    Ei cara se vc é tão bom o que é q vc está fazendo aqui, e outra, quem foi q disse p ter provedor a pessoa tem ter conhecimento em redes seu babaca. Se vc n q ensinar também n responde n preciso de vc pra nada. Entrei nesse grupo pq realmente n tenho tanto conhecimento e estou precisando de ajuda, n foi para ninguém q se acho o rei vim falar besteira, sai desse grupo e vai procurar outras pessoas igual a vc seu babaca

    Enviado via SM-E500M usando UnderLinux App
    Calma não precisa desse tipo de agressão! Só vai está poluindo o fórum e principalmente o seu tópico. Você já verificou se não tem nada em seu firewall bloqueando o ICMP? Você já verificou se suas CPE's não está bloqueando também?? Veja isso e vá postando, que nós tentaremos ajudar.

  9. #9

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Quando você tenta pingar, qual é o destino? É a CPE do cliente ou o roteador dele?
    Se for para o roteador, bem provável que seja só habilitar o ping na WAN. Os DLINK vem com essa opção desabilitada por padrão.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Blz amigo, vou verificar

    Enviado via SM-E500M usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão

    Existem dois tipos, os provedores e os que brincam de compartilhar internet!

    É triste isso!

  12. #12

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não ligo de ajudar, eu sempre ajudo e você sabe disso. Mas, nunca montei provedor sem saber o que estou fazendo.
    Quem mais sabe sou eu!!!

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Existem dois tipos, os provedores e os que brincam de compartilhar internet!

    É triste isso!
    O problema não é esse, a pessoa vai crescendo gradativamente.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Eu sinceramente não vejo problema no cara não saber quase nada. Se ele tiver força de vontade, ele vai aprender. Se ele está ganhando seu dinheiro honestamente, é isso que importa. Cada um se vira como pode.
    Vou criar uma situação hipotética...
    Suponhamos que a pessoa não tenha nem o 2º grau completo e com seu pequeno "provedor", ganhe 3 mil por mês. O que vocês iriam preferir, arrumar um emprego com seu nível de instrução e provavelmente ganhar 1 salário ou se arriscar com um negócio que você não entende direito, mas que te dá 3 mil?
    Não estou dizendo que seja esse o caso, mas acho errado julgar as pessoas sem conhecer sua história.

  15. #15

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Acredito em arrumar parceiros que tenham experiencia no negocio e fechar uma sociedade. Menos dor de cabeça. E correr atrás para aprender redes. Hoje tem curso tecnico ou tecnologo a vontade dependendo da região. Mas sempre procurando aprender e nao ficar nas costas de outros que ja obtiveram o conhecimento.

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Configuração mikrotik

    Concordo!! Concordo com todos que falaram aqui alguma coisa!
    Mas o BÁSICO, de conhecimento é essencial, e claro.. a demonstração de interesse em aprender a pescar, não só querer o peixe.