+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loop na rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         loop.jpg
Visualizações:	696
Tamanho: 	323,2 KB
ID:      	64712
    Bom dia estou com esse problema desde sabado, nao consegui resolver. alguem tem alguma solucao?

  2. #2

    Padrão Re: Loop na rede

    Bom dai amigo vc esta com loop na rede e ela esta parada ou so aviso na interface pois se vc tiver com loop nao vai funcionar nada na sua rede vc esta operando normalmente ou parado vc usa rede em bridge ou roteada

  3. #3

    Padrão Re: Loop na rede

    Bom dia foi erro meu mesmo não explicar certinho a topologia, uso a rede em bridge, recentemente coloquei 2 ptp com rb 911, ai do nada começo a aparecer esses log nas rbs uns log aparece do wds outro aparece da ether bridge, já conferi o mac e não tenho esse mac na rede repetido, a rede tava parando de pinga os ptps mais os clientes continua pingando normal, ai o que fiz foi criar uma regra na bridge para fazer a rb funcionar como um swith vlan fixo......todas as portas só comunição com a primeira ai paro de aparecer esses logs, só não entendi o porque aparecer isso só agora, porque faz uns 20 dias que já tinha feito esse enlace, e só apareceu isso agora.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Loop na rede

    O correto é segmentar: VLAN fixa, VLAN convencional ou rotear mesmo. Em bridge isso vai sempre voltar pra te assombrar.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Loop na rede

    Se você possui interface fisica e vlan as duas tem o mesmo Mac. Isso pode gerar essa mensagem.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk