+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com tempos de resposta em alguns nós das rotas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert.png
Visualizações:	375
Tamanho: 	166,0 KB
ID:      	64732

    Essa RB tá autenticando, o modem da GVT tá em bridge, e a RB faz o NAT pra minha rede ,sem regra especial, sem controles, sem nada. Daí que como vcs podem ver os tempos de respostas de todos os pontos na rede estão fazendo sentido na RB, mas no pc que tá como cliente dela os pontos entre o ponto inicial e final dessa rota tão tudo com uns tempos de resposta cavalares. Mas o ponto final está com tempo de resposta parecido com o da RB. Isso acontece em todos os testes, não foi apenas uma coincidência. Os pontos de ligação todos ficam com tempos de resposta altíssimos no pc cliente da RB mas o ponto de destino fica igual.

    MEMORY: 41.4MB e CPU: 35% na hora desse teste aí. É uma RB 750GL

    Alguém sabe o que tá causando o meu problema? Por algum motivo, todos os servidores dos jogos que jogo ficam pegando uns tempos de resposta zoados assim como os desses pontos entre mim e o destino do tracert. Demorei pra descobrir o que tinha de errado, pq eu pingava pra meio mundo de domínios que ficavam na mesma região física dos servidores e os pings todos voltavam normais. Aí eu botava o modem em bridge, fazia a autenticação diratemente pelo meu pc na GVT, e ficava tudo de boas. Daí que eu imaginava que era alguma loucura com as portas, mesmo sabendo que tava tudo configurado direitinho.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com tempos de resposta em alguns nós das rotas

    Bom dia. Configurando o mtu da interface funcione. Ja vi varios artigos sobre jogos que nao funcionam corretamente por mtu alta. Vc falou que o modem ta em bridge masnao vejo o ppoe no seu print. Quando o mikrotik disca no ppoe ele coloca o mtu em 1480.

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com tempos de resposta em alguns nós das rotas

    O problema aqui não é com o jogo, eu apenas descobri isso enquanto jogava. O problema aqui são os pings gigantescos nesses nós entre as duas extremidades desse tracert aí. E o fato de isso só acontecer no cliente mas não acontecer na RB que tá fazendo o NAT pra esse cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com tempos de resposta em alguns nós das rotas

    Como ta o layout da sua rede?
    Ta tipo assim:
    Cliente>switch>mikrotik>modem_gvt

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com tempos de resposta em alguns nós das rotas

    Isso. Esse switch eu também já tirei do meio, já espetei meu pc direto na routerboard pra ver se isso mudava, e nada mudou.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com tempos de resposta em alguns nós das rotas

    Conseguiu resolver amigo?

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App