+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Olá,
    estou interessado em procurar outras soluções para redes menores, e estou de olho no RadiusNet 3. Alguém usa? Teria como dar um feedback de atendimento, qualidade do serviço e tudo mais?

    Obrigado desde já!

    OBS.: Aceito comentários à respeito de outros softwares também(exceto MK Solutions e MK-Auth).
    Última edição por andfonsek; 18-08-2016 às 01:54.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andfonsek Ver Post
    Olá,
    estou interessado em procurar outras soluções para redes menores, e estou de olho no RadiusNet 3. Alguém usa? Teria como dar um feedback de atendimento, qualidade do serviço e tudo mais?

    Obrigado desde já!

    OBS.: Aceito comentários à respeito de outros softwares também(exceto MK Solutions e MK-Auth).

    Você ja usou MK solutions?

  3. #3

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Bom dia, estou na mesma situação, hoje trabalho com webmikrotik, que é bom no financeiro, mas peca em controles mais amplos. como rede e controle de estoque e vendas vinculado. e pensando nisso também pretendo migrar para o fim do ano. e fico acompanhando aqui, aguardando dicas importantes. valeu.

  4. #4

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Você ja usou MK solutions?
    Sim sim. Só que eu também tenho bastante cliente com redes menores e que vivem me pedindo ajuda para escolher um software de gerenciamento. O MK Solutions é ótimo, mas o pacote mais básico fica R$2200,00 para implantar e mais R$850,00/mês. Então fica inviável para redes pequenas(até 500 clientes por exemplo). Dei uma olhada no Controllr e no RadiusNet, só que pelo visto o atendimento do RadiusNet é tão ruim quanto o do MK-Auth.

    Preciso achar uma solução boa para pequenos provedores e que também seja bom. Hoje eu indico o MK-Auth, mas esse software é algo que em breve irá acabar.

  5. #5

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    A questão não é querer suporte, eu também não tenho problemas com o MK-Auth nos provedores que eu o indiquei. O problema é que ele não irá evoluir, não sairá daquilo que ele é hoje. Este é o empecilho.

  6. #6

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Em nenhum momento eu disse que quero algo que "atenda exatamente minhas necessidades", simplesmente estou à procura de algo "menos abandonado" que o MK-Auth e mais acessível que o MK Solutions para pequenos provedores, só isso. E espero que os amigos do fórum possam compartilhar suas experiências neste tópico para me ajudar, apenas isso.

    Obrigado pelos comentários.

  7. #7

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Perdoe minha ignorância, mas qual o problema real do mk-auth, ?

  8. #8

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Comigo, nenhum, só estou à procura de outras soluções.

  9. #9

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Para provedores pequenos eu indico VIGO. E para provedores grandes, MK SOLUTIONS.

  10. #10

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Bom dia!

    Eu uso Radiunet aqui no meu provedor ha mais ou menos 3 anos, no inicio era 100% mas de uns 6 meses para ca, não da mais não tem plantao no suporte se da qualquer problema em um sexta depois do horario comercial somente na segunda vai ser resolvido, e tem dado problemas.....se me pergunta-se a uns 6 meses atras eu diria recomendo mas hoje não da!!!!

  11. #11

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Citação Postado originalmente por fatos Ver Post
    Bom dia, estou na mesma situação, hoje trabalho com webmikrotik, que é bom no financeiro, mas peca em controles mais amplos. como rede e controle de estoque e vendas vinculado. e pensando nisso também pretendo migrar para o fim do ano. e fico acompanhando aqui, aguardando dicas importantes. valeu.
    Não sei na versão nova, se tem controle de estoques pois não migramos. Continuamos com a versão antiga que atende tudo que precisamos com relação a financeiro, cadastro de clientes, bloqueios, mensagens. Time que está ganhando não se mexe é o que eu penso.
    Agora, se você se refere a controle de rede, com firewall, roteamentos e coisas relacionadas com a operação do servidor, ele não é para isso. Ele é para a área comercial e se comunica com o mikrotik só naquilo que é essencial para isso.

    Suporte 24x7 não precisa pois mesmo que o sistema não esteja funcionando, o que é muito raro, o provedor continua trabalhando normalmente já que a rede continua sendo controlada pelo mikrotik. Desde 2008 nunca precisamos de um suporte em fim de semana. E na verdade não precisa de suporte para resolver situações de emergência, pois se parou alguma coisa no provedor a ponto dos clientes não poderem navegar pode ter certeza que foi no mikrotik e não no webmikrotik

  12. #12

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Se voce depende do servidor para autenticar o cliente e o servidor esta desligado por exemplo, os clientes nao conectam, e se eles nao conectam eles nao navegam imagina isso um final de semana inteiro....

  13. #13

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Se voce depende do servidor para autenticar o cliente e o servidor esta desligado por exemplo, os clientes nao conectam, e se eles nao conectam eles nao navegam imagina isso um final de semana inteiro....

    Pois isso é o grande diferencial que vejo no WebMikrotik. Não depende do sistema para autenticar. O servidor Mikrotik é uma coisa e o servidor Webmikrotik é outra. Se o webmikrotik estiver fora do ar, ou por qualquer motivo não conseguir se comunicar com o servidor Mikrotik a coisa continua andando.
    Quando começamos com o webmikrotik em 2008 a grande questão era ter um gerenciador local ou remoto. A visão da maioria era ter local. Quase nem se falava em "nuvem" na época.
    Depois de termos passado por sufoco com hospedagem do sistema localmente com outro gerenciador, só vemos vantagem nestes anos de termos optado por gerenciador remoto.

  14. #14

    Padrão Re: RadiusNet - Alguém usa? Qual avaliação?

    Pessoal, tópico antigo, eu sei... Mas gostaria de saber se alguém em 2020 ainda usa esse sistema Webmikrotik. A funcionalidade que gostei muito foi de nao depender do sistema pra manter o usuário autenticado navegando. Mas pelo que pude pesquisar, parece um sistema bem feijão com arroz que fiquei até na duvida se ele consegue bloquear e desbloquear automaticamente um cliente devido a atraso e pagamento. Como que é feito esse bloqueio? Simplesmente desabilita o pppoe e fica enchendo o LOG do routerOS com tentativas de login ou ele bloqueio usando regra de firewall no routerOS...?