+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Pessoal tou cm um problema para instalar um cliente... direto da casa dele não ver a torre mas próximo a uns 200 metros tem um caixa que ver a torre, só que da caixa fica 200 metros ate a casa do cliente se eu colocar a antena na caixa e colocar um cabo de 200 metros e na casa do cliente uma fonte de 24v ou 48v daria certo?

  2. #2

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Se você está se referindo a cabo LAN/UTP a resposta é não... Esse tipo de cabo é para no máximo 60~70mts. Você teria q realimentar o cabo com switches a cada 50mts... Julgando o custo, faça uma repetição de sinal.

  3. #3

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    A alimentação PoE não passe de 30 metros e vai ter que por como o amigo acima disse switch para extender o cabo, coloque um ptp ai que vai atender.

  4. #4

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    O problema é que não tem energia no local.

  5. #5

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Pode por um switch dentro de uma caixa a cada 90 mts. O certo e mandar um cabo de energia separado. Pode até manda a energia pelo próprio cabo de rede 110 ou 220v. O switch 10/100 só utiliza 2 pares para dados o outro 2 pode mandar energia ( não recomendado mas funciona) . Existe solução poe para distâncias maiores Tb. A volt por exemplo tem sistemas poe 80+80 Dc para cabo utp.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #6

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    A melhor forma seria fazer um cabo de 200 metros em bancada e ir testando quanto de voltagem vai saindo na ponto?

  7. #7

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Hoje uso ftth mas já tive mais de 2000 clientes em cima de cabo utp com switchs em cascata. Com switch de 90 em 90 mts . Colocava 10 switch em série e os alimentava com 110v pelo próprio utp. Utilizava 2 pares para energia. Cada par suporta 2 amperes. A rede elétrica não gerava ruídos o suficiente para atrapalhar o tráfego que passava 90 mega. Nao e normatizado mas me deu renda para hoje poder ter esses clientes no ftth. Se for falar com alguém da área de cabeamento estruturado eles vão questionar mas a verdade é que funciona! Tenho alguns concorrentes que ainda utilizam. A solução volt para utp foi criada tendo como base esse tipo de rede. Hoje a solução volt coloca até 20 switchs em cascata. Muitos switchs tem a questão do broadcast e tudo, mas funciona. Pode fazer o seguinte. Se quiser te mando um desenho de como fazer a ligação que é simples.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  8. #8

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    A melhor forma seria fazer um cabo de 200 metros em bancada e ir testando quanto de voltagem vai saindo na ponto?
    Olha... É empiricamente comprovado que baixa tensão (12v~24v) não consegue alçar grandes distâncias. Por isso é consenso e também comprovado que cabo UTP acima de 50mts é problema. POE é pior ainda.
    Na área rural quando me deparo com situações desse tipo, eu levo 110V via cabo FE80 (fio telefônico preto externo) e monto uma repetição (até 300mts do cliente).

  9. #9

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Existe tabela de corrente x amperes x distancia. Cabo utp foi desenvolvido para troca de dados indoor de até 100mts. A capacidade física do cabo utp cat 5 é de 220 mega e cat 6 é de 1G. Existe varia formas para resolver a questão do amigo. Em matéria de risco, sempre que envolver cabo elétrico externo vai existir risco. Funciona como o amigo disse levando um cabo de energia e repetir por rádio, funciona por switch...... Existem formas mais seguras como energia solar e formas mais simples como utp. Tudo é a questão do que se está disposto a investir. Se fizer como o amigo disse Tb é legal! Vai gastar 3 rádios, 1 caixa, 200 metros de cabo que pelo consumo pode ser de 1,5 mm, tomadas filtro de linha e suportes.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  10. #10

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Citação Postado originalmente por CarlosAlves Ver Post
    Existe tabela de corrente x amperes x distancia. Cabo utp foi desenvolvido para troca de dados indoor de até 100mts. A capacidade física do cabo utp cat 5 é de 220 mega e cat 6 é de 1G. Existe varia formas para resolver a questão do amigo. Em matéria de risco, sempre que envolver cabo elétrico externo vai existir risco. Funciona como o amigo disse levando um cabo de energia e repetir por rádio, funciona por switch...... Existem formas mais seguras como energia solar e formas mais simples como utp. Tudo é a questão do que se está disposto a investir. Se fizer como o amigo disse Tb é legal! Vai gastar 3 rádios, 1 caixa, 200 metros de cabo que pelo consumo pode ser de 1,5 mm, tomadas filtro de linha e suportes.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Isso aí amigo!

    Quanto a levar energia (110V) eu uso o FE80 porque tem boa sustentação para fazer a parte aérea. E como não vai ser usado grande amperagem (1~1,5A) é o melhor em relação custo x beneficio.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Aqui o pessoal usa com energia solar e bateria, acho que um painel de 50 W é suficiente.

  12. #12

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Se for usar um equipamento Mikrotik, fica mais fácil pelo range de voltagem deles ser maior (7v-30v no caso do groove que usamos. (https://routerboard.com/RBGroove52HPn)

    Atendo bastante rural aqui e direto precisamos de fazer isso, sair de arvores, colocar em cima de morros com repetidores e etc.

    Aqui já usei 120m com cabo LANEXPERT (nem é 100% cobre) e esta funcionando a 3 anos sem problemas e sem reclamação, porem alimento com uma fonte de 24v 3A, nisso realmente existe perda no fim, mas mesmo assim o mikrotik consegue funcionar perfeitamente.

    Mas como o pessoal mesmo disse, existe solução melhor, a mais barato eu indicaria colocar junto do cabo de rede, um fio bem fino, e leve a energia lá, jogue 220v nesse fio e coloque uma fonte chaveada bivolt numa cx hermética perto da antena que não terá problema, se jogar 110v dependendo do fio poderá ter perda e chegar menos que 90V e a fonte talvez não ligará.

    Tbem usamos energia solar e repetimos para a casa do cliente sem fio, porem fica mais caro, mas se tiver algum outro cliente próximo esse ponto vira um repetidor aumentando ainda mais a clientela, usamos Groove da mikrotik ele é 1x1 2ghz e 5ghz e tem um consumo máximo de apenas 3W.

    O sistema com painel de 50w, controlador, bateria 60a e caixa pra bateria, você vai gastar uns R$ 850,00, Daí pode receber e retransmitir com um equipamento simples pra casa sem fio, PRA MIM A MELHOR SOLUÇÃO, MAIS CARO MAS NÃO TERÁ PROBLEMAS NUNCA, só daqui 3 a 4 anos na troca da bateria, garanto pra ti.

    (http://www.minhacasasolar.com.br/)

    Quando a levar energia no mesmo cabo UTP, FUNCIONA, mas cabo de rede é fino e muito sensível, imagina ele dando um curto internamente com algum amassado ou talvez uma manutenção futura de um novo técnico ou um outro provedor sem saber dessa energia no cabo, corre risco de vida, EU NÃO ARRISCARIA correr este risco. Mas como disse FUNCIONA, mas não é a melhor solução. Tecnicamente falando isso é uma gambiarra!! Desculpe aos amigos que recomendaram! Mas preciso ser honesto.....

    Espero ter ajudado...

  13. #13

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Se for usar um equipamento Mikrotik, fica mais fácil pelo range de voltagem deles ser maior (7v-30v no caso do groove que usamos. (https://routerboard.com/RBGroove52HPn)

    Atendo bastante rural aqui e direto precisamos de fazer isso, sair de arvores, colocar em cima de morros com repetidores e etc.

    Aqui já usei 120m com cabo LANEXPERT (nem é 100% cobre) e esta funcionando a 3 anos sem problemas e sem reclamação, porem alimento com uma fonte de 24v 3A, nisso realmente existe perda no fim, mas mesmo assim o mikrotik consegue funcionar perfeitamente.

    Mas como o pessoal mesmo disse, existe solução melhor, a mais barato eu indicaria colocar junto do cabo de rede, um fio bem fino, e leve a energia lá, jogue 220v nesse fio e coloque uma fonte chaveada bivolt numa cx hermética perto da antena que não terá problema, se jogar 110v dependendo do fio poderá ter perda e chegar menos que 90V e a fonte talvez não ligará.

    Tbem usamos energia solar e repetimos para a casa do cliente sem fio, porem fica mais caro, mas se tiver algum outro cliente próximo esse ponto vira um repetidor aumentando ainda mais a clientela, usamos Groove da mikrotik ele é 1x1 2ghz e 5ghz e tem um consumo máximo de apenas 3W.

    O sistema com painel de 50w, controlador, bateria 60a e caixa pra bateria, você vai gastar uns R$ 850,00, Daí pode receber e retransmitir com um equipamento simples pra casa sem fio, PRA MIM A MELHOR SOLUÇÃO, MAIS CARO MAS NÃO TERÁ PROBLEMAS NUNCA, só daqui 3 a 4 anos na troca da bateria, garanto pra ti.

    (http://www.minhacasasolar.com.br/)

    Quando a levar energia no mesmo cabo UTP, FUNCIONA, mas cabo de rede é fino e muito sensível, imagina ele dando um curto internamente com algum amassado ou talvez uma manutenção futura de um novo técnico ou um outro provedor sem saber dessa energia no cabo, corre risco de vida, EU NÃO ARRISCARIA correr este risco. Mas como disse FUNCIONA, mas não é a melhor solução. Tecnicamente falando isso é uma gambiarra!! Desculpe aos amigos que recomendaram! Mas preciso ser honesto.....

    Espero ter ajudado...
    essa loja é confiável?

  14. #14

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Minha casa solar e sim. Compro lá!


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  15. #15

    Padrão Re: Antena com mas de 200 metros ate a casa do cleinte

    Bom dia! Acho que a melhor solução e mais barata e levar energia com cabo FE, e trazer dados por este mesmo cabo com o Kit da TP LINK - PLC
    http://www.excellinformatica.com.py/...20AV500%20NANO ou no mercado livre

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tarter-kit-_JM