+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar rb 1100

    Boa Tarde

    Tenho um servidor x86 fazendo a autenticação dos usuários com processamento no máximo em 40% tranquilo por enquento. Problema que ele recebe o link e autentica os usuários. Posteriormente gostaria de dividir minha autenticação em outros concentradores, mais para isso preciso colocar um roteador na borda do link. Pergunto: Para uma rede de 1200 cliente navegando no máximo a 220M, poderia colocar uma RB 1100 apenas para receber o link e direcionar ao meus servidores de autenticação?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Para 1200 clientes, sinceramente colocaria um servidor radius e pelo menos uma CCR 1016.

  3. #3

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Desculpa acredito não ter explicado direito.
    Meus clientes estão se autenticando em um servidor x86 via PPPoE + Freeradius.

    O que eu gostaria de saber, é se uma RB 1100 aguentaria receber o link de internet e direcionar para meu servidor de autenticação, pois, pretendo ter mais de um servidor de autenticação, então preciso de um roteador na borda da minha rede fazendo esse trabalho.

  4. #4

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Se for só para o link ela aguenta mas se começar a colocar clientes ela berra. Melhor o que o amigo acima indicou !


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Infelismente nao possuo uma AS, mais ja estou em processo.

    Pois é, eu já instalei imaginando que se eu não colocasse nenhum cliente nela poderia aguentar, mais senti uma diferença depois que instalei. Meu link que em horários de pico chegava em 205 a 210 agora esta chegando a apenas 160 - 180.

    O que me deixa mais intrigado é que o processamento dela esta em 40% a 60%, seria uma limitação de quantidade de pacotes?

  6. #6

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Outra informacao: tenho um cisco da série 1900, poderia colocar esse na borda do link ao invés das rb 1100, mais não tenho conhecimento nenhum em cisco por isso nao me arrisquei em instalar. O que vcs acham como ele se comportaria?

    Vou pegar o modelo certo e posto aqui. Mais é da série 1900 mesmo.

    Enviado via SM-P355M usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Usar rb 1100

    só pra receber o link, aguenta, Mais para autenticação pppoe, não

  8. #8

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Cara. Eu. Não acredito. No que vejo. O cara. Com. 1200 clientes. Ridicando. Comprar. Algo que preste. Pelo amor de deus tenha do dia seus. Clientes. Que plano vc vende. Pq eu aqui com planos. De 2 e 4. Mb. E 400 clientes fora o pico me consome 240 mb. Carav deixa dw ser miserável cpra. Um pc. Positivo então e poe. Ai. Ou com rb 750. Vai ficar. File. De barata

  9. #9

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Realmente eu não entendi muito. O que ficou claro é que vc está achando que os equipamentos que estou usando não são adequados à 1200 clientes.

    Após colocar a rb1100 senti que minha rede ficou mais lenta, sua utilização caiu em torno de 15%, mesmo o processamento da rb estando em torno de 40%.

    No momento, após orientação recebida em outro tópico, estou configurando um cisco 1905, para colocar no lugar dessa rb1100.

    Caso tenha outra sugestão, por favor, compartilha sua experiência conosco. Ficarei muito grato.

    Enviado via SM-P355M usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Usar rb 1100

    Na verdade nem sempre cair o tráfego significa que é ruim. Um equipamento no limite pode gerar maior consumo devido à repetição de pacotes e ao troca-lo por outro com mais processamento o tráfego cai. Já tive problema desse tipo aqui!
    Quem já usou a Rb 1100 sabe o histórico de problemas. Testa a navegação e downloads na hora do Pico e vai ver se ela está lhe atendendo! Vc Tb tem que checar os pacotes por segundo. Vê o que está passando e olha no site do fabricante a capacidade dela com a função que ela está desempenhando.


    Sent from my iPhone using UnderLinux