Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Ajuda com Mimosa B5C

OFF-TOPIC:
    Buenas @JonasMT

Você tem esse problema de Up/Down em várias Mimosas? Elas estão ligadas direto a MKs?

Eu comecei a ter esse problema aqui em uma Rocket Ac, que ta ligada direto a um MK. Porta fica Down do nada e depois Up denovo. Algumas vezes, o Rocket Ac se reinicia sozinho e quando entra nele denovo informa que deu uma falha.

Ela está ligada num Patch Panel PoE Gigabit, e em uma RB800, e nesse momento, depois do último reboot, ela simplesmente subiu em 100Mbps, e não em 1Gbps, e ta funcionando, mas daqui a algumas horas, até 1 dia ou pouco mais vai ficar Down de novo, só to esperando.

Será que isso não é algum problema do MK na realidade? Pois tem gente ai reclamando de incompatibilidade com MK.

Citação Postado originalmente por Conectiva Ver Post
    NOSSA! me sinto um idiota. por gastar quase 60 mil em 2 rádios para passar 600M em 23km. e ainda homologar POP, pagar taxa a anatel entre outros. Fico pensando como será quando todos tiverem um monstro desses jogando radiação em seus POPs. ninguém mais vai passar nada. só eu com os meus 18ghz e 6ghz vou esperar mais um pouco para ver essa evolução.
    Tbm cansei de ser cobaia de fabricante, estou gastando oque posso e nao posso e migrando todos os ptp do link principal para huawei. Sao quase 180km e 4 ptp, essas soluçoes milagrosas hora menos hora dao b.o

Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    OFF-TOPIC:
    Buenas @JonasMT

Você tem esse problema de Up/Down em várias Mimosas? Elas estão ligadas direto a MKs?

Eu comecei a ter esse problema aqui em uma Rocket Ac, que ta ligada direto a um MK. Porta fica Down do nada e depois Up denovo. Algumas vezes, o Rocket Ac se reinicia sozinho e quando entra nele denovo informa que deu uma falha.

Ela está ligada num Patch Panel PoE Gigabit, e em uma RB800, e nesse momento, depois do último reboot, ela simplesmente subiu em 100Mbps, e não em 1Gbps, e ta funcionando, mas daqui a algumas horas, até 1 dia ou pouco mais vai ficar Down de novo, só to esperando.

Será que isso não é algum problema do MK na realidade? Pois tem gente ai reclamando de incompatibilidade com MK.
    Tenho sim, com lite e b5c

Ponta A Lite/b5c
    - cabo blindado
    - conector blindado
    - aterramento zerado no terrometro
    - fonte original
    - patch cord
    - ligado diretamente a rb1100 x2

Ponta B
    Exatamento como acima, diferença que é ligado direto no poe da rb912

Ja tentei
    - switch antes das rb
    - conector nao blindado
    - aterramento direto no radio
    - Cabo normal
    - cabo blindado novo
    - atualizei os radio
    - atualizei os mk

E por ultimo até fiz promesa de nao beber mais.... E nem menos só o de sempre e sem solução kkkkkkkkk

Aqui ta conectado nas duas pontas em rb911 e não to tendo problema ainda... tomara que nem tenha.... agora radio licenciado vai muito do cenário de cada um, pra mim não é vantagem pq meu ptp passa por areas rurais então difícilmente vou ter problemas de interferência.

Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Qual rádio é superior, Mimosa B5C ou Air Fiber 5X ?!?

Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
    já usei os dois. e afirmo que é mimosa.

Padrão

Esse negocio da ether down e up vem acontecendo depois das versões mais novas do MK se não me engano das V6.xx em diante, que ativaram um novo protocolo de controle de trafego ethernet.

A imagem é de um servidor de virtualização que temos rodando vários serviços. Ja trocamos o cabo, migramos a interface da maquina e nada de resolver isso.

Em um outro MK tinhamos um conversor de midia ligado a ele e sempre dava erros de FCS.

Então muito cuidado em dizer que são os equipamentos ligados ao MK que tem problemas, quando na verdade pode ser o próprio MK ou incompatibilidade destes novos protocolos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ether down up.png
Visualizações:	227
Tamanho: 	190,9 KB
ID:      	64836