+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em cache

    Pessoal, pode até parecer uma dúvida boba, utilizamos o Thunder Cache em nossa rede, e nos top domínios sempre aparece o ip 187.6.203.245 que pertence a ranger da Oi, seria um cache da operadora ou um CDN? 60% do tráfego no cache vem desse ip. Uma boa parte do tráfego da nossa rede é no Netflix, seria uma CDN do netflix? Opiniões?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em cache

    Certeza!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Duvida em cache

    Deve ser sim meu patrão, para ter certeza, mande rodar um netflix, de um torch no seu User ou ip, e verifica o destino com maior trafego.
    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida em cache

    Sim procede, é um cache e ao mesmo tempo um CDN da Netflix, estranho O.o

  5. #5

    Padrão Re: Duvida em cache

    Alguns desses sistemas gringos tipo Mara Cache e BlueCoat tem plugin pro Netflix. Se não me engano a Oi andou usando Mara Cache, não sei se ainda usa.

    Muita operadora americana até oferece plano MÓVEL em que os vídeos 480p (SD) do Netflix não são contabilizados na franquia, porque o cache deles não ocupa tanto espaço nos caches locais e é o principal consumo multimídia por lá.

    A Oi pra mim só tem velocidade decente até o conteúdo do Google Content Cache em Brasilia. Graças a esse cache eu baixo vídeo do Youtube a 10Mbps tranquilo, mas não consigo fazer uma mísera chamada de voz no Skype (Porque não tem como cachear isso).

  6. #6

    Padrão Re: Duvida em cache

    Isso é verdade, eles vendem aqui até 15Mb, nos velocímetros bate 15 Mb tranquilo, Youtube, Netflix, roda sem travas em HD, agora o facebook tem horarios que nem abre, Skype mesmo problema, pelo visto a Oi só tem rede mesmo. Porque link é dificil.