Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia @JeffersonSato como ta seu planejamento de implantação do IPV6? Mesmo vc recebendo um novo bloco em pouco tempo terá o problema novamente. E se for trabalhar com cgnat é obrigatório entregar o IPV6. Cgnat nada mais é que em vez de entregar ip publico vc da um ip privado no range 100.64.0.0. As operadoras copel e net ja estao fazendo isso mas como falei ja entregam IPV6. vc tem de planejar bem isso pq vai ter problemas se seu clientet utiliza aplicações antigas cliente servidor ou se ele faz vpn czom algum local. A conselho a colocar somente nos clientes domésticos

Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

2. O que eu queria saber é o que o @andrecarlim quis dizer com "...não faz NAT convencional não, faz CGNAT...". Ele quer dizer pra registrar os logs? Qual a diferença.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

3. Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Olha, NAT deve ser sempre a última opção mesmo, só em caso de vida ou morte, haha, meio pesado mas é isso mesmo! Mas se mesmo assim precisar não faz NAT convencional não, faz CGNAT, não é tão difícil se for só por alguns dias...

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

bom dia amigos! interessante o tópico.

gostaria apenas de perguntar, por que é tão ruim utilizar nat?

obrigado!

4. @magnorm eu entrego IP privado convencional desde que nasci e não tinha AS. Por que deveria mudar o Range para 100.64?

5. @gustavo_marcon o vídeo recomendado acima é uma dica.
    Mas de forma prática vou listar alguns problemas.
    - Se você não tá logado no Google tem que preencher captcha, outros serviços também pedem captcha.
    - Os ips entram em blacklist e prejudicam todos, ter servidor de email impossível.
    - Os clientes não podem ter serviços em suas casas que usam DDNS. Sem chance de abrir porta pra câmera ou pro vídeo game.
    - O risco de um dia ser questionado quem era o usuário.

Tópicos Similares

1. Duvidas NAT 1:1 ip publico
    Por jrassis no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2012, 13:56
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-07-2012, 23:56
  3. Como Variar o IP Publico utilizando NAT....
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2010, 13:04
  4. Cache MK sem Nat e Ip publico.
    Por Tremedeira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2010, 09:52
  5. Roteamento de IP publico + NAT
    Por skypriest no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 21:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L