Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Em vez de discutir caso, vamos a solução. Se eu tiver 2 IPs e 10 clientes? Como gerar o log do CGNAT? Hoje uso mikrotik.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Aí que está a grande sacada, se você usar CGNAT, não precisa ter log, o CGNAT é estático. Esse é o bacana.

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

2. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CGNAT.png
Visualizações:	60
Tamanho: 	111,2 KB
ID:      	64848

3. É mais ou menos isso:

http://eng.registro.br/pipermail/gte...er/045611.html

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

4. Acredito que as operadoras que ja utilizam cgnat nao armazenam os logs.
    ele devem alocar um ip para um range de clientes e cada cliente.
    O problema que cada ip pode ter 65000 conexões simultâneas e quantos mais clientes vc coloca a divisao fica complicada. exemplo um site hoje em dia usa no minio umas 10 conexoes. o que estou vendo eles fazerm é diminuir o timeout da sessao tcp para 3 minutos.

5. Boa Tarde magnorm, então e já utilizo Ipv6 em minha rede, a dificuldade do Ipv6 é quem nem toda empresa ou provedor de conteúdo, já estão utilizando, sem contar inúmeros de clientes que não tem aparelhos que suportam o novo protocolo...
    Mas eu li todos os comentários achei muito interessante sobre alguns assuntos, a questão é, prefiro trabalhar com ip valido (Ip Publico), em vez de fazer nat, mas não vou deixar de instalar clientes, e esperar a NicBr decidir se posso ou não posso receber o bloco... já mandei todas as papeladas... está tudo certo, e cada vez que recebo email deles, e uma nova questão estou de mãos atadas...

Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Bom dia @JeffersonSato como ta seu planejamento de implantação do IPV6? Mesmo vc recebendo um novo bloco em pouco tempo terá o problema novamente. E se for trabalhar com cgnat é obrigatório entregar o IPV6. Cgnat nada mais é que em vez de entregar ip publico vc da um ip privado no range 100.64.0.0. As operadoras copel e net ja estao fazendo isso mas como falei ja entregam IPV6. vc tem de planejar bem isso pq vai ter problemas se seu clientet utiliza aplicações antigas cliente servidor ou se ele faz vpn czom algum local. A conselho a colocar somente nos clientes domésticos

Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Duvidas NAT 1:1 ip publico
    Por jrassis no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2012, 13:56
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-07-2012, 23:56
  3. Como Variar o IP Publico utilizando NAT....
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2010, 13:04
  4. Cache MK sem Nat e Ip publico.
    Por Tremedeira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2010, 09:52
  5. Roteamento de IP publico + NAT
    Por skypriest no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 21:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L