Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. @andrecarlim quem obriga a utilizar o range 100.64.0.0 e disponibilizar o IPV6 quando está utilizando o CGNat é a Anatel que so está exigindo algo que ja foi discutido na RFC 6598.
    Mas caso não queiram seguir a exigencia que o provedor licenciado é obrigado a seguir não vale reclamar quando for denunciado e multado. @eduardomazolini Aconselho a ter uma empresa de consultoria que auxilie em todas essas questões pq cada dia que passa a responsabilidade do provedor no âmbito judicial só aumenta e é bom estarem preparados. Dica para seus sócios.

2. O problema é que somos brasileiros e deixamos tudo para o final. Desde de 2010 o ip está sendo distribuido pela Nic.BR e todos os grandes provedores com excessao da VIVO ja estão disponibilizando para o cliente final. Se procurar no canal da Nic.BR verá uma palestra que ficarem com os engenheiros responsaveis e vai ver que estao empenhados nisso desde a data que mencionei. um dos pontos que todos foram unanimes foi a compra de cpe somente compativeis com dual-stack e como ja se passaram 6 anos foi tranquilo eles ativarem o dualstack.

Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Boa Tarde magnorm, então e já utilizo Ipv6 em minha rede, a dificuldade do Ipv6 é quem nem toda empresa ou provedor de conteúdo, já estão utilizando, sem contar inúmeros de clientes que não tem aparelhos que suportam o novo protocolo...
    Mas eu li todos os comentários achei muito interessante sobre alguns assuntos, a questão é, prefiro trabalhar com ip valido (Ip Publico), em vez de fazer nat, mas não vou deixar de instalar clientes, e esperar a NicBr decidir se posso ou não posso receber o bloco... já mandei todas as papeladas... está tudo certo, e cada vez que recebo email deles, e uma nova questão estou de mãos atadas...

3. Legal até agora todo mundo dizendo vamos fazer o que é certo.
    Ninguém aqui disse que não vai implantar ipv6.
    A conversa é entorno do IPv4.
    As punições e problemas por não ter o log já são conhecidas.
    Como gerar o log? Como você gera o log?
    A questão do Range para CGNAT ser obrigatório que também ninguém mostrou. Pra mim a questão maior e a punição trocar o range é mudar 6 por meia dúzia.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

4. Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Legal até agora todo mundo dizendo vamos fazer o que é certo.
    Ninguém aqui disse que não vai implantar ipv6.
    A conversa é entorno do IPv4.
    As punições e problemas por não ter o log já são conhecidas.
    Como gerar o log? Como você gera o log?
    A questão do Range para CGNAT ser obrigatório que também ninguém mostrou. Pra mim a questão maior e a punição trocar o range é mudar 6 por meia dúzia.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Pois é .
    Por que eu tenho que trocar para 100.64.... e não posso deixar meu 10..... que já esta funcionando a Anos ?

5. Segue discussao no forum ano passado sobre entrega ip publico para o cliente

https://under-linux.org/showthread.php?t=182107

Segue projeto de lei que especifica a obrigatoriedade do armazenamento dos logs

http://www.abranet.org.br/Noticias/P...l#.V78yvrzxNxk

Mesmo sendo so um projeto de lei é obrigação do Provedor informar toda informação que for solicitada pela justiça.
    Caso não atendam a solicitações o whatsapp ta ai como exemplo para o que acontece.
    Vai que vc dar um azar de ter um chefe de trafico na sua rede e o cara faz algo que o a policia descobre. vc vai ta numa fria se não colaborar com a policia.

Tópicos Similares

1. Duvidas NAT 1:1 ip publico
    Por jrassis no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2012, 13:56
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-07-2012, 23:56
  3. Como Variar o IP Publico utilizando NAT....
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2010, 13:04
  4. Cache MK sem Nat e Ip publico.
    Por Tremedeira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2010, 09:52
  5. Roteamento de IP publico + NAT
    Por skypriest no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 21:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L