Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Ola amigos, preciso da ajuda de vcs, tenho um pequeno provedor com apenas 30 clientes mas que pode chegar a 150 e quero facilitar a administração, dar mais qualidade e profissionalismo com um desses gerenciador que não precisa de maquina para instalação e peço que os amigos me ajudem a escolher um bom que não seja muito caro mas que de conta do recado e se integre bem com minha RB750gr2

  2. #2

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    unico que conheço webmikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    vi falar do MK-AUTH NAS NUVENS e Mikweb mas não tenho certeza e pode ser que tenha outras opções melhores

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Caso precise de VPS(nuvem) para qqr sistema temos para oferecer.
    E caso precise do MK-Auth já ativo em VPS tb estamos a disposição.

    Enviado via SM-G925I usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Mano não perca tempo instalando servidor VPS. Para até 150 clientes recomendo que use um sistema que preencha o teu mikrotik com usuários, senhas e perfis, desse modo mesmo que tenha uma falha temporária com o teu sistema de gerenciamento, não vai ficar sem autenticar seus usuários.

    Um bom exemplo disso é WebMikrotik, quero deixar claro que não estou ganhando nada para divulgar entre. Se você usar pppoe, por exemplo, ele preenche os secrets e os profiles, manipulando os dados dos clientes, até mesmo a integração com boletos, para bloquear/liberar os inadimplentes.

    Se você instalar, por exemplo, o mk-auth em um servidor em nuvem, vai ser obrigado a usar radius no teu mikrotik, e assim tem dois problemas, o primeiro é que quando tiver um dificuldade com rotas e não conseguir "ver" o teu servidor VPS pela tua rb, você não vai conseguir autenticar os clientes mesmo que o teu link esteja funcionando, e o segundo problema é que se você usar accounting vai ficar enviando pacote UDP o tempo todo para o radius, consumindo banda que poderia usar de outro modo.

    Fica dica, pesquise por gerenciadores que não usam radius e manipulem esses dados diretamente na rua rb, se eu estivesse no seu lugar faria assim com certeza!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    mkauth nuvem o melhor

  7. #7

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Ola bom dia !
    Eu sou parceiro da BMsofware ( desenvolvedora do Thundercache ), a mais de 6 anos, e agora contamos com um novo produto PULSARMANAGER , que é um gerenciador completo e roda todo em cloud ( não precisa de maquina local ).
    Temos uma modalidade, que você gerando os boletos pelo nosso sistema, você NÃO PAGA O SISTEMA, apenas cada boleto liquidado ( hoje 25/08/2016 R$ 2,90 cada) Ideal para o seu caso !
    Tenho acesso Demo se desejar.
    Qualquer duvida, vou deixar meu skype e email:
    [email protected] ( skype e email )
    [email protected] ( Skype e email )

    Abraços e sucesso no provedor.

    Att Felippe França

  8. #8

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    obrigado amigo, mas sera que tem um gerenciador que não trabalhe com radius e não precise maquina para instalação, pois onde fica a RB não tem energia para a maquina só se eu comprasse outro painel solar que é muito caro e não compensa
    Última edição por Rondrinelio; 25-08-2016 às 12:09.

  9. #9

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Citação Postado originalmente por Rondrinelio Ver Post
    obrigado amigo, mas sera que tem um gerenciador que não tralhe com radius e não precise maquina para instalação, pois onde fica a RB não tem energia para a maquina só se eu comprasse outro painel solar que é muito caro e não compensa
    R:
    O pulsar não precisa de maquina, apenas sua RB mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Minha opinião é um pouco diferente. Eu compraria uma maquinazinha barata mesmo, para rodar MK-Auth localmente.

    O Mk-auth não precisa ficar do lado da RB, ele pode ficar em qualquer lugar da sua rede, inclusive na sua casa. Se você tem uma POP remota com painel solar, instala o servidor de autenticação na sua casa, faz um PTP até a POP pra ficar melhor, separado dos clientes. Ou se achar ruim gastar com mais um PTP, considerando que de repente você ja tenha uma antena cliente na sua casa, coloca ela em Bridge e faz uma rede entre o MK-Auth e a RB para se comunicarem, uma /30.

  11. #11

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Recebi isso por email, e estou repassando aqui, para que analisem:

    Custo de um servidor:

    Consumo médio de 200 watts x 24 horas x 30 dias = 144 kWh.
    Custo total com impostos para o comércio segundo simulador da CEEE: R$ 107,04

    Estima-se que 40% á 50% dos gastos de um Datacenter é relativo a Refrigeração, levando em conta 40% temos um plus de R$ 42,81

    Custo de backup através de um cloud drive média: R$ 40,00

    Custo do servidor/hardware por mês levando sem consideração seu tempo de vida que é em média 3 anos: R$ 90,00

    Então somando-se todos os custos, um servidor para ter um minimo de estabilidade e segurança básica custa mensalmente: R$ 279,85, isso sem contar sinistros que podem impactar em muito esse valor, como por exemplo, um raio.










    Fontes:
    Simulador de consumo:
    https://www.ceee.com.br/pportal/ceee...r.aspx?CC=1248
    http://www.datacenterdynamics.com.br...a%C3%A7%C3%A3o

    www.dell.com.br

  12. #12

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Cara, se for um servidor só para o radius, da pra fazer com um cartão de 32G classe 10 em um raspberry pi 2, eu até tenho um esquema de hotspot assim, vai custar uns 400 pila com o cartão, acho que pro amigo até funcionaria, de qualquer modo um bom servidor custa mais de R$ 3200, achei o custo mensal até razoável se vc mesmo der manutenção nele. Mas eu ainda não usaria radius para 150 clientes, usaria algo que manipulasse os logins/senhas/banda por api no MK.

  13. #13

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Buenas @Fcnetwork

    Não é bem assim o calculo, visto que ele não precisa de um servidor de alto desempenho. Para rodar somente o MKAuth pode ser um computadorzinho barato de baixo consumo.

    Vamos considerar, por exemplo, um BayTrail J1900 que, conforme testes que achei pelo google, em Idle consume por volta dos 27W e com load alto 36W. O MKAuth vai ser uma carga média bem baixa pra rodar, quase um idle, mas consideraremos 30W do conjunto (que é placa mãe, processador e controlador gráfico, tudo na mesma placa). Um HD qualquer, com load, consideramos 6W de consumo, e ele não vai ter alto load não, mas deixemos nos 6W. Uma memória DDR3L um consume de 2W (nem sei se consome isso).

    Ou seja, 30W + 6W + 2W = 38W

    Vamos considerar ainda, colocando uma fonte 80PLUS (tem que ter pra ter uma confiabilidade maior), 80% de eficiência (da mais até, mas vamos ficar nos 80%), Ou seja: 38 / 80 * 100 = 47,5

    E esse computadorzinho poderia, com esse consumo total de 47W, ainda rodar varios outros serviços dentro deixa faixa de consumo, como por exemplo um DNS, um servidor Web ou qualquer outra coisa.


    E esse consumo é menos de 1/4 dos 200W que você indicou. Não é necessário servidor que vá consumir 200W nesse cenário.

    Agora, 47,5 * 24 * 30 = 34,2kW/h

    Usando o simulador da CEEE (empresa que atende aqui), uma casa consumindo 200kWh teria um custo de 148,67. Vamos colocar esse servidor nesta casa, ou seja, o consumo aumenta para 234,2kWh, que fica em 174,68, dando uma diferença de R$ 26,01.

    O neste caso, além do custo ser de apenas 26 pila por mês, o sinistro tb é bem menor, pois o computador é de menor custo. E tem que ter MUITO azar pra queimar muita coisa ao mesmo tempo.

    Eu pessoalmente rodo um J1900 com XenServer, virtualizando o Mkauth, um servidorzinho DNS e um Squid. Já está no ar a mais de 2 anos, e a única manutenção que fiz foi trocar memória pois inicialmente coloquei só 4GB, e eu queria mais para instalar e testar mais sistemas, e então troquei para 16GB.

  14. #14

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    quais problemas poderia ter com um gerenciador em nuvem que um local não teria? tem algum em nuvem que da menos problema?

  15. #15

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Citação Postado originalmente por Rondrinelio Ver Post
    quais problemas poderia ter com um gerenciador em nuvem que um local não teria? tem algum em nuvem que da menos problema?

    Bom vou usar a mesma resposta que falei antes... acho que não deu tempo pra ler, pois se não conseguir entender isso que disse, nenhuma resposta vai te ajudar, não me leve a mal, mas é isso...

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Mano não perca tempo instalando servidor VPS. Para até 150 clientes recomendo que use um sistema que preencha o teu mikrotik com usuários, senhas e perfis, desse modo mesmo que tenha uma falha temporária com o teu sistema de gerenciamento, não vai ficar sem autenticar seus usuários.

    Um bom exemplo disso é WebMikrotik, quero deixar claro que não estou ganhando nada para divulgar entre. Se você usar pppoe, por exemplo, ele preenche os secrets e os profiles, manipulando os dados dos clientes, até mesmo a integração com boletos, para bloquear/liberar os inadimplentes.

    Se você instalar, por exemplo, o mk-auth em um servidor em nuvem, vai ser obrigado a usar radius no teu mikrotik, e assim tem dois problemas, o primeiro é que quando tiver um dificuldade com rotas e não conseguir "ver" o teu servidor VPS pela tua rb, você não vai conseguir autenticar os clientes mesmo que o teu link esteja funcionando, e o segundo problema é que se você usar accounting vai ficar enviando pacote UDP o tempo todo para o radius, consumindo banda que poderia usar de outro modo.

    Fica dica, pesquise por gerenciadores que não usam radius e manipulem esses dados diretamente na rua rb, se eu estivesse no seu lugar faria assim com certeza!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    ok amigo, já vi falar do WebMikrotik mas queria ver outras opções semelhante que não atrapalhe o funcionamento da RB para comparar e escolher

  17. #17

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Outra webmikrotik nao vai servir para sua rb nao, voce vera o alto consumo de processamento por causa dos varios scripts que ficam rodando.
    Aqui tenho o Mk-auth nas nuvens, se parar ele la, automaticamente se habilta os usuarios na rb local.

  18. #18

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Outra webmikrotik nao vai servir para sua rb nao, voce vera o alto consumo de processamento por causa dos varios scripts que ficam rodando.
    Aqui tenho o Mk-auth nas nuvens, se parar ele la, automaticamente se habilta os usuarios na rb local.
    O MK-auth nas nuvens, você vê quais pontos negativos? e positivos também.
    Estou pensando em usar também, algo que não precise de máquina local.
    Pode dizer qual servidor cloud recomenda ou usa?

  19. #19

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Mano não perca tempo instalando servidor VPS. Para até 150 clientes recomendo que use um sistema que preencha o teu mikrotik com usuários, senhas e perfis, desse modo mesmo que tenha uma falha temporária com o teu sistema de gerenciamento, não vai ficar sem autenticar seus usuários.

    Um bom exemplo disso é WebMikrotik, quero deixar claro que não estou ganhando nada para divulgar entre. Se você usar pppoe, por exemplo, ele preenche os secrets e os profiles, manipulando os dados dos clientes, até mesmo a integração com boletos, para bloquear/liberar os inadimplentes.

    Se você instalar, por exemplo, o mk-auth em um servidor em nuvem, vai ser obrigado a usar radius no teu mikrotik, e assim tem dois problemas, o primeiro é que quando tiver um dificuldade com rotas e não conseguir "ver" o teu servidor VPS pela tua rb, você não vai conseguir autenticar os clientes mesmo que o teu link esteja funcionando, e o segundo problema é que se você usar accounting vai ficar enviando pacote UDP o tempo todo para o radius, consumindo banda que poderia usar de outro modo.

    Fica dica, pesquise por gerenciadores que não usam radius e manipulem esses dados diretamente na rua rb, se eu estivesse no seu lugar faria assim com certeza!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App
    Compartilho da tua opinião em genero, número e grau.
    Faz algum tempo que parei de comentar sobre isso pois estava ficando até chato e recebendo críticas e todo lado, mas como usuário deste 2008 não tenho o que reclamar...

  20. #20

    Padrão Re: Um gerenciador de provedor que não precise de maquina para instalação

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Compartilho da tua opinião em genero, número e grau.
    Faz algum tempo que parei de comentar sobre isso pois estava ficando até chato e recebendo críticas e todo lado, mas como usuário deste 2008 não tenho o que reclamar...
    Mais o que mais se vê no fórum é o pessoal reclamando que a nova versão ficou um pouco inviável, por consumir processamento demais.
    A maioria tinha que trocar as RB´s, pois mikrotik não tinha meio termo, ou era fraca ou forte demais, hoje ja algumas versões intermediarias.
    Eu tenho RB 750 segurando quase 50 clientes online, com consumo médio de 20 Mb e tenho RB 750GL segurando 100 clientes, com consumo médio de 60Mb, tudo usando PPPoE.
    Com certeza com webmikrotik eu não consigo isto, pelo que vi de amigos que usam