+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Estabelecendo conexão do mikrotik para servidor linux via script usando chave ssh

    Olá estou criando um script no mikorik para monitoramento de energia, o script irá enviar um comando de shutdown para meus servidores quando faltar energia e ligar novamente quando voltar, a ideia é aumentar a autonomia das baterias dos no-breacks [...]
    Já tenho todo o script pronto com exceção do desligamento do servidor, o mikrotik não consegue logar no servidor, já gerei as chaves ssh e importei pro mikrotik pra que ele faça a autenticação sem senha, porem toda vez que eu rodo o script ele solicita a senha do servidor, alguém já passou por isso? alguém sabe min dizer se é algum erro meu, falta de parramento no comando ou algo do gênero?

  2. #2

    Padrão Re: Estabelecendo conexão do mikrotik para servidor linux via script usando chave ssh

    Gerar as chaves no Linux e importar no mikrotik vai fazer com que o linux seja conhecido pelo mikrotik e não o mikrotik seja conhecido pelo Linux...

    Você teria que gerar a chave mikrotik e colocar no ~/.ssh/authorized_keys do usuário que vão ser acessado no Linux, sacou?

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Estabelecendo conexão do mikrotik para servidor linux via script usando chave ssh

    entendi, como faço isso amigo?

  4. #4

    Padrão Re: Estabelecendo conexão do mikrotik para servidor linux via script usando chave ssh

    Bah cara não sei como gerar chaves no mk, nunca fiz, te expliquei como funciona a troca se chaves.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Estabelecendo conexão do mikrotik para servidor linux via script usando chave ssh

    vou pesquisar mais a respeito li tudo a respeito no wiki do mikrotik mais não compreendi, acho que esse topico seja mais proximo do que eu estou procurando http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/SSH_client