+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ajuda com DVR atrás de dois NAT sobre nat

    Boa tarde amigos! Tenho um link da gvt com ip fixo. E tenho um cliente que tem em sua fábrica uma 750gl fazendo o balance de dois links (o meu e o da Oi lixox), O cenário da rede está montado da seguinte forma:


    link (ip fixo)>>>>> CCR >>>>>> PTP (BRIDGE) >>>>>>>>RB 750GL >>>>> DVR
    179.185.xxx.xxx
    Eu gostaria que ele acessasse o dvr pelo ip fixo e não gostaria de usar o ddns. Na CCR coloquei a seguinte regra:

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.154.9 to-ports=3498
    protocol=tcp dst-address=179.185.167.185 dst-port=3498 log=no
    log-prefix=""

    Onde 192.168.154.9 é o IP interno gerado pelo pool da ccr (está setado para não mudar).



    E na rb dele está assim:

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.1.55 to-ports=3498
    protocol=tcp dst-port=3498 log=no log-prefix=""


    Onde 192.168.1.55 é o IP interno gerado pelo dhcp da 750gl dele. (Também é fixo)


    E não consigo acessar o dvr remotamente pelo celular, como ele deseja. Teria alguma forma de resolver isso? Retirar o nat no cliente, ou algo parecido? Grato à todos que puderem ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com DVR atrás de dois NAT sobre nat

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Tem sim, manipule as saídas para a internet que o DVR irá utilizar, isso será facilmente resolvido com uma regra no /ip firewall mangle


    Sent from my iPhone.
    Não sei se lhe entendi, seria um mark routing? E as regras seriam colocadas na rb do cliente ou no meu lb? Poderia ser mais claro? É que sou um tanto leigo nisso. Grato.