+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um alerta: Salve-se quando puder. Regularize-se!

    Tenho dito por várias vezez aqui no Under-Linux, mas o povo parou de se regularizarem.

    Leiam isto, por experiência própria, eu viajava de Minas Gerais para São Paulo com notas fiscais e tudo legalizado.

    Mas, tem pessoas que não se dão conta, e quando a maré bate ai o cara apavora.

    O negócio tá feio, para quem não tem documentação, veja este assunto hoje no facebook:

    https://pensabrasil.com/produtor-de-...a-pelo-estado/

    O mercado parou, sim, a crise pegou, sim, mas quem para e não vai para a frente, com certeza vai dando ré.

  2. #2

    Padrão Re: Um alerta: Salve-se quando puder. Regularize-se!

    Lembrando que, no caso da notícia mencionada e de praticamente todos casos semelhantes, quem está errado é o Estado, que é bandido, ladrão, não produz nada e rouba quem trabalha, tudo isso por meio do uso da força militar que controla.

    Mas como são os bandidos (governo) que detém o poder e se não fizer a vontade deles te sequestram e mantém em cárcere, o jeito é jogar pelas regras deles até que a humanidade atinja a próxima etapa de sua evolução: a extinção do Estado.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Um alerta: Salve-se quando puder. Regularize-se!

    Não é difícil o produtor rural de se regularizar uma vez que a maioria já têm um contador contratado e tudo mais; è mais fácil a prefeitura fazer restriçoes( alguns só prevêem alvará no meio urbano e pelo menos em Minas Gerais foi dado um prazo de 2 anos para regularizar( uns 10 anos atrás). A partir de 2017 toda a produção e/ou produto terá de sair da propriedade com NF-e em alguns estados mas inicialmente com carga viva. Nos anos 80, estado de SP já tinha de sair com nota fiscal, só não precisava mencionar o valor mas tinha de mencionar o destino da mercadoria ( produtor para entreposto da ceasa ou estabelecimento comercial) precisando ser anotada a placa do veiculo inclusive. Na época produtos hortifruti-granjeiros era isentos de ICMS inclusive animais vivos e leite para pequenos produtores.

    TreiscBr, a sua afirmação de que o governo é bandido concordo em parte mas o culpado somos nós que não temos a conscientização de fiscalizar as ações do governo. Caro é pagar um contador que alguns chegam a pagar um salário mínimo por mês, sendo que ele mal consegue pagar seu funcionário aumentado ainda mais a atividade informal e nisso o SEBRAE nada pode fazer. Até tentam mas serviços burocráticos que são muitos por parte dos contadores, também estão de mãos atadas por que conforme a necessidade do cliente a regra pode mudar todos os dias. Precisei de um documento, onde pelo link o contador precisou de acessar um portal de Brasília que parecia mais um interrogatório on-line rsrs.

  4. #4

    Padrão Re: Um alerta: Salve-se quando puder. Regularize-se!

    brasil um pais de políticos e policiais ladroes, cada dia que passa o trabalhador só leva ferro com impostos e os bandidos que deviam nos proteger estão na vida boa.

  5. #5

    Padrão Re: Um alerta: Salve-se quando puder. Regularize-se!

    Sim, é claro.

    Por isto que o povo precisa começar a entender a situação.

    Esta questão da Nota Fiscal Paulista, por exemplo, é uma coisa sem pés e sem cabeças e estúpida, que eu tive uma ação judicial contra uma empresa de marketing, que eu teria que pagar uns R$ 600,00/mes para publicarem no site deles com aquele sistema de quem voce liga grátis (uma figa) e quem me ligava caia a ligação no meio da conversa e, que iriam me por no programa Google Adwords, como sou webmaster de meu site, no meu provedor via quem entrava, eu vejo os IP dos PC´s, plataforma operacional de quem usou um PC, assim posso saber quem entrou ou não.

    Pois bem, esta empresa, por sinal, estrangeira que veio para o Brasil nos explorar, junto de outras empresas nacionais de gatunos, ou seja, isto de corrupção no planalto é notório, de que vem do nosso sangue, em que existem pessoas que na primeira oportunidade de esfolar o outro e, quem é o culpado: o povo, o governo por que todos são pessoas que vivem num "time", em que um ameaça o outro de matar a familia dele, ai o cara tem que ser capacho para ter a familia em paz, bem visto no filme que acabei de assistir que é uma serie "Prision Break".

    Nesta série é nitida que isto é comum nos dias de hoje, o povo, os poderosos, etc.

    Assim, esta Nota Fiscal Paulista é estúpida por que eu consegui na Prefeitura Municipal de São Paulo (capital) tornar extinta todas as cobranças idiotas que me eram enviadas com o meu CPF, por parte das empresas de marketing.

    Veja, que esta Nota Fiscal Paulista não é obrigatória e é direito do cidadão recusar receber e avisar quem a emite que não emita com seu CPF, por que para isto precisa ter a sua anuência, desta forma, hoje de outras empresas idôneas, que as recebo não implico, por que isto tudo é besteira, que nem colocar CPF em notas fiscais, isto é próprio de gente ignorante, o cara passa a ser monitorado, como se tivesse uma tornozeleira eletrônica, é a mesma coisa, ou seja, se é controlado pelo fisco e em nada pode fazer e, se pagar contas como vai se explicar para a Receita Federal (grande piada).

    Por digo piada? A Lava Jato e tudo quanto é corrupção neste país a Receita Federal tem feito vistas grossas, por que quem manda neste país são as grandes empresas, ai se pode ler nos noticiários que a Receita Federal deixou passar batido isto e aquilo, já o pente fino pegam quem?

    Este é o país aonde se compra abacaxi sem polpa e chupa a casca. kkkkkkkkkkkk

    Assim, dizer que o governo não presta, é muito salutar, por que um "time" ou um órgão público é constituído por pessoas, dentre elas alguém de sua familia, de seus amigos, de inimigos de amigos, inimigos teu, etc.

    Desta forma, o pior foi de ontem, que conversei com uma empresa de marketing de Floripa, que entendeu que vivemos num país do faz de conta, aonde o PT, digo o PT dos vermelhos, que eles são os responsáveis em terem engordado a massa pública, veja na década de 80, vim fazer mestrado na USP, minha bolsa era igual ao meu salário numa empresa multinacional na capital paulista, que sai para fazer uma pós e os salários dos professores eram, digamos 3xbolsa de mestrado, que era a bolsa de R$ 1.200,00 e o salários de professores em federais e estaduais era de uns, digamos R$ 3.600,00 lembro de um amigo que fez doutorado em térmica e foi para a Tecumseh entrou com isto igual aos professores.

    Agora depois de 13 anos de PT no governo, os salários dos professores estão entre R$ 12.000,00 a R$ 28.000,00 isto dos que eu conheço e se entra no portal da transparência se vê lá os salários deste funcionários públicos, mas a bolsa de mestrado continua com o valor de R$ 1.200,00!!!!!!

    Por sinal tecnologia no Brasil, deixou de existir desde que entrou o primeiro presidente civil.

    Agora, de lá para cá da década de 80, não tem idéia de quantos brasileiros entraram em concursos públicos, ai se vê a vazão dos cofres públicos digamos que na década de 80 tinhamos 1.000.000 de servidores públicos, hoje isto seria algo em torno de uns 300.000.000.000 trilhões de pessoas, tá ai para aonde tem o maior escoamento dos cofres públicos e jogam que a Previdência tá quebrada, lógico quem aposentou até 2015 com aposentadoria integral, agora mudaram tiveram cortes para os novos, mas esta gordureira toda é que é a maior vazão de nosso dinheiro, não é o governo, por que além de tudo gastam horrores e ajustes fiscais é tido para o pobre trabalhador, para os ladrões não.

    Bom, veja que país é este?

    A gente joga a culpa em quem?

    Quem erraram desde que saiu um presidente militar?

    Resposta: nós, em grande parte da maioria que não se importam e empurraram com a barriga, por preguicite aguda, por não querem denunciar, veja que a Anatel nestes dias nos matutinos é tida como uma empresa fantasma, que tem protegido as operadoras de telefonia e, não o povo, isto tá nos jornais a patetice.