+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Um país que o povo não pensa, não reclama e gostam de gastar dinheiro à toa, se tivesse gastado o dinheiro das Olimpiadas na saúde o povo teriam mais condições e poderiam ter um pouco de dignidade, mas não jogos são mais importantes que a saúde de seu povo, haja vista o número crescente de pedintes de rua, isto é sinal que o país está num nivel de pobreza muito mais elevado, que nos últimos anos e o culpado é voce, que gosta de luxúrias e não melhora o seu país, sim o destrói.

    Anexo 64606

  2. #2

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Concordo com você sobre as olimpíadas, mas o que tem haver o sinal da internet com ter danificado seus computadores? Dê mais detalhes.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    @TreiscBr , Paulo Pastore, respeito muito teus posicionamentos principalmente com relação à segurança de trabalho. Tem ajudado a muitos entenderem todos os fatores envolvidos e assim não serem pegos de surpresa. Mas neste tópico também não vi a menor relação entre o título do tópico que você abriu e as olimpíadas.
    Será que você não misturou assuntos de foruns diferentes?

  4. #4

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    O sinal da internet estava lento, ou parado e, o antivirus travou e não tive tempo de entrar no mundo www, para tentar com os seus inventores da Lavasoft ter um retorno imediato, assim concomitantemente hoje tudo que fazemos é velocidade digital, se para tudo para, se perde. As Olimpíadas não é prioridade nacional quando temos mais urgentes. Tudo esta entrelaçado politica-economia-saúde-lazer. Se um está mal das pernas afeta o outro, é um cadeia viciosa e, o povo tivessem brio teríamos um país melhor.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Nesta cidade pelo menos, grande parte da lentidão é por erro do usuário, ou foi enganado a adquirir isso ou aquilo. PC ou meu motorola não aceita nenhum anti-vírus que não seja a do fabricante, se funfa trava direto, no PC uso o defender e só e qualquer outro paga que seja, te empurra para o superior e aquele que acabou de pagar, dane-se; se free nos impurram para a versão paga.
    Num outro provedor eu tinha que desligar diariamente, já neste fica melhor eu mantendo ligado.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    O sinal da internet estava lento, ou parado e, o antivirus travou e não tive tempo de entrar no mundo www, para tentar com os seus inventores da Lavasoft ter um retorno imediato, assim concomitantemente hoje tudo que fazemos é velocidade digital, se para tudo para, se perde. As Olimpíadas não é prioridade nacional quando temos mais urgentes. Tudo esta entrelaçado politica-economia-saúde-lazer. Se um está mal das pernas afeta o outro, é um cadeia viciosa e, o povo tivessem brio teríamos um país melhor.
    Quando comecei a mexer com o Android, quase fiquei louco... O problema que mais encontro é acusar falta de espaço para instalar App. Travamento também.
    Mas um tutorial que encontrei na net me ajudou a entender melhor como fazer uma manutenção básica.
    Vou dizer uma coisa, se com PC com muito mais "poderio" já temos problemas operacionais, imagina com esta coisinha pequena e que na maior parte vem com 16Gb de memória interna...

    Ajuda muito os dispositivos. É irreversível, mas vamos ter que aprender a nos virar da melhor forma com eles. Eu já pulei para um celular de 32GB. E para um que o Android já está mais atualizado. E assim mesmo de vez em quando a coisa pega.
    Não boto a culpa em ninguém a não ser na tecnologia. E quanto mais barato o "elemento android" mais sujeito a problemas...
    E "vamo que vamo". Sem hospital, sem escola, sem segurança mas com a melhor abertura das Olimpíadas até hoje... kkk Só rindo mesmo.
    Mas Paulo, a culpa no teu caso não é das olimpíadas e nem dos políticos... Desta vez vamos deixar eles de fora. É coisa tecnológica mesmo. O negócio é esfriar e enfrentar...

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    1929 estou de acordo, mas PC assim como o android se diferencia pouca coisa nessas horas "tecnológicas"
    Dias atrás, meu moto G 8GB deu aquela travada e do nada reiniciou voltando como se estivesse sido resetado; acontecendo o mesmo com o da minha ex ontem também moto G; semana passada aconteceu o mesmo com meu PC e note da ex ambos de 64 bits. Como se usa o google em quase todos os dispositivos, acredito que seja ela "google" a responsável por esses bugs e no note minha ex notou uma certa diferença no consumo da bateria, onde no desktop não é possível mesmo com no-break. No samsung quando acontece, só retirando a bateria e aguardar por 15 minutos, outras marcas não sei dizer.
    Dispositivos tecnológicos precisa estarmos atentos, como um carro velho kkkkkk, qualquer mudança afeta. Moto G, não vai bem com anti-vírus, trava mais do que sem então...

  8. #8

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Concordo em prosa e verso com 1929 e Nilton Nakao, enquanto se usa o pc e celular é uma maravilha, mas quando desce um virus, sai de baixo que a coisa trava. Hoje, aprendi com um profissional de telecom de Goiás, que o certo é voce levar na loja de informática e lá fazem teu pc e celular ficar redondinho, por que isto da gente querer comprar antivirus, já cai nesta, pagava o Norton Antivirus e não rastreavam virus, minha máquina ficaca virótica, parei e passei a usar free, mas este como o Nilton diz, que forçam a pagar, tá ai se paga e nada resolvem, então a cada seis meses pega um virus, vai para a loja de informática lá gasto uns R$ 80,00 para formatar e por windows de novo e tenho licença do windows, outra bomba, por que fui comprar os piratas são melhores, sem fazer update, por que o pago fui fazer update nossa travou e a Microsoft não te resolvem nada ai um dia comprei um Mac e ficou 350 gb apple e 150 gb win 7 via boot campo, mas o gozado que é uma parceria apple/microsoft porém na hora que dá pau no win, se entra no suporte microsoft jogam a culpa na apple, se dá um pau no apple se entra no suporte da apple jogam a culpa na microsoft, tá assim fiz o seguinte há 15 dias atrás peguei virus neste windows 7 de bosta, licença paga e dei ele para meu filho que adora o apple, eu não gostava do apple, gostava do windows, como pegou virus e a apple e a microsoft não sabem te atender, peguei do meu filho o HP Pavillion dele P6 2000br coloquei mais 2gb de RAM e uma placa de video potente e lá pude revigorar o windows 7 home basic, piratão melhor, já que se paga tudo e nada tem, aprendi que tudo que é pago é uma bost......., assim piratão é melhor sem update. Se paga para não ter, assim não paga e tem. kkkkkkkkkkkk

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    TreiscBr, nos PC são todos win 10, mas no meu PC e da ex usam o próprio defender e nos moto G nenhum antivírus funciona que presta, e no samsung win duos faz travar mais ainda affff. Se você estiver usando com sistema operacional de 64 bits ótimo, do contrário a máquina trava ou ameaça a travar, e no win 7 precisa varrer o PC semanalmente que no caso sendo o win10 pode ser mensal conforme o uso.
    No meu PC que tenho quase 300GB dos 1,5TB, fica quase 2 horas a fazer varredura, lembrando que no win7 a máquina precisa estar somente no scaneamento, palmas para o win10 e remove automaticamente. O mais incrível é da minha filha que é um CCE AMD sempron com 6GB de ram que em certos aspectos funciona melhor do que do meu filho que é um DELL i7 8GB, onde troquei a fonte e o HD de tanto cair. HP existe um problemas que certos recursos de assessibilidade não funciona, e o melhor é samsung mas a arquitetura do LG é demais. Meu é um desk top com placa mãe ASUS hexa core e 8GB de ram e 3 anos mais nova que o CCE que neste gabinete é o terceiro HD no sistema operacional.
    Fazer um reset, apagar tudo no seu modem/roteador ou manter desligado por 24 horas de vez em quando ajuda a não propagar vírus nos seus dispositivos e isso aprendi por conta própria além de existir alguns recursos no roteador que fica uma beleza. Infelizmente certas operadoras estão cobrando, que se desligar o moden a impressora não funciona pelo menos, ou certos sites inclusive alegando que tinha um vírus instalado no moden. Até onde é a verdade, não posso dizer.

  10. #10

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Meus pc´s são todos fraquinhos, pertos destes colossos ai. Comentar, que o povo brasileiro devem ter problemas mentais, fui numa loja e pedi para instalar mais 2gb de RAM, tá ai ficou pronto o PC, porém resolvi colocar o Autocad 2015 e o dono da loja alegou que a placa de video teria que ser uma pontente, tá, e me ofereceu uma por R$ 750,00 mas, perante a conjuntura atual que não tá dando para ficar gastando, recusei, depois voltei um dia depois e falei que o investimento não tinha ainda para ser concluido, ele me ofereceu uma placa usada, pois bem, ai fui pegar a ordem de serviço e constava lá que o correto seria ter 8 gb de RAM (!!!!), assim na lata sem me dizerem por que então os 2gb de RAM que comprei foi para que? Disse: - amigo, seis tão de brincadeira, comigo! Ai, o cara desconversou falou que para rodar bem o autocad 2015 teria que ter 8gB, mas não foi isto tratado de inicio, por que de inicio era para ser só limpado o pc e colocado 2gb a mais por que eu quiz, ninguém tinha dito de autocad no inicio. Ai, falei mas o senhor falou que a placa de video teria que ser mais potente, e agora na ordem de serviço consta que deveria ter "também" 8 gb de RAM!!!! Veja, que o povo brasileiro vive naquela de tentar te enganar, enfim, como eu não sou de informática, penso que acreditei e me cobrou da placa de video usada R$ 250,00 e dos 2gb RAM Ddr3 R$ 150,00 mais mão de obra de R$ 140,00. Bom, ai foi testar o pc não tinha cabo dvi/htmi seis acreditam, que colocaram uma placa e não viram que eu iria precisar de um cabo dvi/htmi. HP Pavillion P6 2000br precisaria de uma placa de video potente para autocad 2015? Tô achando que me levaram no bico, ainda dá tempo de voltar atrás e tirar esta placa e deixar como de inicio só com o 2gb de RAM a mais que pedi. Sr. Nilton Nakao, penso que o senhor entende bem disto, haja vista, ai que manja de tudo de informática.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    TreiscBr, eu pouco entendo, mas pelo que aprendi na marra se a memória RAN tinha até 1 G ou 1,5G para 2G não precisa nem formatar PC, basta manter a mesma especificação da outra memória e acho que até 3 G, podendo manter o sistema operacional de 32 bits. Possuindo um sistema operacional de 64 bits o PC ou Note trava bem menos, ou praticamente não trava, o meu não trava; aliás travava, entrei no set-up do DOS, avisou que o defeito era na fonte, corrigi acabando com o problema( 2 anos e meio). No note, qualquer mau contato no plug da fonte ou na bateria, trava por isso os mais novos a bateria é interna( igual aos motorola) aumentando a sua eficiência ao usuário.
    Nunca usei o autocad, mas se for igual ao google maps, não tendo uma placa de vídeo adequada, perde na resolução ao aumentar a escala de ampliação ou redução podendo compensar um pouco com o tamanho da tela; mas não adianta você ter uma placa de video potente, se o monitor não lhe oferece o tal recurso ou seja paga caro, aumenta o consumo de energia sem resolver o problema. Atualmente quase todos os programas menos o o google como navegador, possui a versão de 32 ou 64 bits. Um PC de 32 bits não roda programas de 64 bits; mas os de 64 roda qualquer programa de 32 bits. No caso seu PC é DDR3, compensa por com 4G de RAM só não sei dizer se pode usar uma com 4 ou duas de 2. Meu PC, na sua caractérística veio que seria adequado duas de 4, mas veio com uma de 8 vegeance 166 com dissipador, 4 GHz e 4,5 turbo, e o arrefecimento do processador é tipo gel igual a dos notes( só que parece um radiador de motor de combustão interna).
    HP, como já comentei uma vez ou mais, existe certos aplicativos ou atalhos que não roda, e quem possui deficiência visual ou auditiva sabem bem disso e para isso o melhor é Samsung, LG, e CCE(antigos), por que se tudo é windows de 32 ou 64 vais saber. TreiscBr, me lembrei de uma coisa, algum aplicativo da HP podendo desinstalar faça, por ficar rodando em segundo plano assim como acontece no skype mata o desempenho( oh, raiva) ainda mais que no padrão de hoje tudo está caminhando para 64 bits.
    Esse prestador de serviço não te levou no bico, você é quem não soube fazer um negócio adequado mas acho que ele deveria ter lhe informado se valeria a pena ou não. Eu informo, perco o cliente hoje mas ganho a satisfação dele e este retorna com certeza.

  12. #12

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Ok, obrigado, é bom ter noção do global, para evitar de se gastar em coisas que não te dão retorno. Como não sei nada de informática, até um tempo atrás pensava saber, mas se acaba não usando e vai se esquecendo, fiz curso de manutenção em computadores, mas, aqueles cursos que se aprende o b a bá, e sai sem saber nada. kkkkk

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    TreiscBr, por falar em cursos: Informática, Manutenção em Computadores, Celulares etc; ficando cada vez mais obsoletos. Outro dia minha amiga me falou que sua filha de dois( 02) anos, liga o computador, note, smartphone e assiste qualquer vídeo tira fotos, filma sem ninguém ter ensinado-a. Meus filhos com cinco anos desmontavam seus brinquedos os mais caros principalmente.
    No uso do dia-dia temos cinco professores:
    1- crianças até 12 a 14 anos
    2- google e/ou you tube
    3- win 7 e win 10 nos ensina se tiver uma certa dúvida
    4- fóruns específicos
    5- gastar dinheiro com picaretas, nos prometeram leva pra casa e no outro dia...
    6- Finalizando, papel e caneta; rever as burradas feitas ou corrigidas.

    Gente num é por nada, sigo essas regras criteriosamente principalmente depois que comprei um HD( 2º) para ser instalado ao desktop; todos os prestadores me falaram que precisaria formatar o PC, pior era numa quarta, quinta feriado então só na segunda. Pedi emprestado o note da esposa na época, google e no you tube, pronto em bem menos de uma hora o PC reconheceu o HD, fiz seleção do que transferiria os arquivos. Acho que não foi mais do que umas seis horas no total, portabilidade do win7 para win10 foi de seis horas; Já pensou se tiver de formatar este PC sem perder os arquivos ( 500 GB), sendo que não tenho filmes nestes? Tamanho do arquivo não importa, mas sendo que o próprio windows nos dá este reparo gratuitamente, aliás nos costuma aparecer uma mensagem na tela( ponto de restauração); precisa desativar o anti-vírus ou até mesmo desinstalar mas o Defender pode mandar tudo pro espaço o que ela achar que é vírus, mesmo antes daquela data pré-estabelecida.

  14. #14

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Sim, é claro. Os jovens e crianças de hoje, nasceram sabendo. kkkkkk Eu, meu caro, faço tudo quanto é pesquisa, tem hora que cansa, por que se não acha uma questão na internet, parece que aquilo que todos buscam, tiraram do ar e, assim se vai tateando de todos os modos. Muitas vezes, eu acabo descobrindo assistindo videos no youtube, de muitos que lá postam videos horriveis, uns falam tão baixo, que penso que o cara tá com a boca colada no piso dele, outro a imagem é péssima, tudo borrado, tudo faltando pés e cabeças. O povo que posta no youtube deveria fazer um curso de que o outro quem vê (quando consegue), ouve (quando consegue) e entende o que o cara fala, por que tem uns que parecem que fazem auê e auê, se mostrar por que de útil não tem nada, ai por traz fala que é free se entra no site do cara "mentira" é pago, então se consegue obter de teus questionamentos de retorno 1%, de alguém que é honesto, bom e pensa em usar a internet como veiculo de comunicação e não veiculos de sacanagem, enganação. Pois bem, desde a semana retrassada tô num arregaço só para aprender georreferenciamento, nossa entrei me trocentos sites, e de muitos consegui 5 home pages boas, que aprendi na raça, e eu não faço curso de nada aprendo de tanto errar e errar, mas tem hora que se precisa de um pc, meu não dá outra vou numa loja de informática e pago, se me enganaram, paciência, eu tenho o que preciso, do meu Mac (2014) tinha autocad 2015 ai num HP Pavillion P6 2000BR coloquei autocad 2015 e o camarada me enfiou uma placa de video Radeon HD 4770 (perguntei para ele que o Mac não precisou de uma placa de video assim). Suponho que na minha plena ignorância, não ser tão quanto esperto como alguns, crianças e jovens. Hoje, um técnico da Net, falou para que esta placa de video? Fiquei achando que lá se foi uns R$ 220,00 por ser a placa de video usada, já que uma nova queria R$ 750,00 e esta a saida dela era cabo vdi/hdmi que tive que comprar á parte por que na loja não tinham. Tem muita coisa que consigo pegar e me virar, mas tem hora que a gente cansa, as pessoas não te ajudam não, com exceção aqui no Under, tinha um tempo que todos davam informações free, mas como houve um quebra pau um dia, até que tiraram os classificados, por que teve dois grandões amigos dos fundadores do Under, para não serem expulsos, creio (!), resolveram tirar o classificados, de lá para cá ninguém passou mais informações gratuitas, quem quer algo que pague, assim, aqui o paraiso virou purgatório. kkkkkkkkkkkkkk Com raras exceções, temos colaboradores honestos, por que foi constatado que tinham membros que para cá vinham tirar uma casquinha e se aproveitarem de quem era bom, deu no que deu o Under acabou, agora virou uma empresa do marketing.

  15. #15

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Só uma correção @TreiscBr. Não foram amigos dos fundadores do Underlinux que resolveram fechar os classificados. Foi uma decisão da administração do Under.
    Pois estava mesmo uma bagunça. Bagunça criada por usuários que não respeitavam nada. Ao ponto do @MarcusMaciel, administrador reformular os Classificados.
    Na verdade ele não terminou. Só moralizou.
    Hoje quem quiser usufruir dos classificados é só entrar em contato com a administração do Portal. Como qualquer organização há custos envolvidos para manter o Portal no ar.
    Nós moderadores não participamos das decisões da administração, mas muitas vezes somos consultados a respeito de assuntos. Também não ganhamos nada para isso. Nosso trabalho é voluntário.
    E quanto a ajudar, os Classificados não tinham esta intenção. Como todo "classificados" o objetivo era congregar vendas. Para ajudar tem os outros sub-foruns.
    Quanto ao Under ter acabado, acho que há uma precipitação no julgamento. O Portal continua vivo e atuante. Se os grandes mestres do passado hoje estão em outro patamar, seja pelo sucesso ou seja pelas responsabilidades, por outro lado, novos colaboradores estão surgindo.
    Novos tempos, novas tecnologias. Mas o fato é que a comunidade Underlinux ajuda muita gente. Como sempre foi.

  16. #16
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    A Under está mais na hora do que ter dois segmentos, gratuito ou pago. Este pago precisa ter CNPJ por que vai gerar receita assim como faz o google com you tube que alegam não ter lucro nenhum.

  17. #17

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    1929. Sim, é claro, mudanças para melhor. Em cima dos erros dos outros, crescemos e evoluimos. Mas, a essência talvez da fundação do Under, tinha outro lema, que foi corroborado e assim alterado o leito do rio. Tais mudanças vieram por efeito dominó, é normal, porém mudou o foco de origem e, a meu ver, é um ponto de vista, entrou em declínio. Existiu um grupo no WordExpress de profissionais, que teve o mesmo rumo e, assim deixou de existir, quando tinhamos grande retorno com todos os membros, mas caiu na decadência, isto é normal, todo grupo ou rede network, ou de trabalho tem sua fase inicial, seu auge e seu declinio.

  18. #18

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    Existiu o www.geocities.com que era gratuito, mudaram para www.geocities.ws, que passou a oferecerem formas pagas e continuando a forma free, que isto foi anunciado em agosto de 2004, que em outubro mudariam de free total, para pago. A história de home pages, grupos no facebook, redes de network tem um começo, um meio e um fim. Mudanças, evoluções, benfeitores e malfeitores, isto é regra geral. Tudo muda, tudo evolui. Manter o foco de origem é algo impossivel no mundo www.

  19. #19

    Padrão Re: Sinal de internet nem antivirus funciona!!!!

    1929, sim é claro. Mas, hoje lendo uma noticia (https://pensabrasil.com/produtor-de-...a-pelo-estado/), se vê que muitos não adianta num grupo se arrumar, se o povo não se arrumam continuam na zueira e, é pena ler estes tipos de noticias, por ai se vê que esta noticia é o nosso espelho, que bagunça tem em todos os lugares, a gente tenta arrumar, mas não nos dão ouvidos, até que um dia a casa cai. O Under está melhor sim, mais enxuto e mais ético, foi uma boa medida, por parte dos moderadores.