+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    Bom dia carros amigos!

    Estou trabalhando para deixar minha empresa conforme as leis desse nosso pais, encaminhei meus documentos para o sistema MOSAICO da Anatel e nos demais itens estão em conformidade a eles, mas me retornaram 3 itens que devo efetuar alterações, alguém que já tenha feito pode me dar uma ajuda nesses itens?

    Obrigado até então!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mosaico.jpg
Visualizações:	494
Tamanho: 	114,0 KB
ID:      	64876

  2. #2

    Padrão Re: MOSAICO Anatel, 3 duvidas

    Seu projeto de rede não possui um engenheiro responsável (não confunda com responsável técnico pela empresa.. É responsável técnico pelo projeto de rede). Contrate um engenheiro de telecomunicações para executar o projeto de rede.

    Você não informou a capacidade de atendimento bem como taxa de expansão prevista. Faça a correção.

    Você não fez o diagrama de provimento do sistema desde a captação do link, passando pelo sistema do seu provedor até chegar ao cliente. Contrate um engenheiro em telecomunicações para desenvolver o diagrama.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Seu projeto de rede não possui um engenheiro responsável (não confunda com responsável técnico pela empresa.. É responsável técnico pelo projeto de rede). Contrate um engenheiro de telecomunicações para executar o projeto de rede.

    Você não informou a capacidade de atendimento bem como taxa de expansão prevista. Faça a correção.

    Você não fez o diagrama de provimento do sistema desde a captação do link, passando pelo sistema do seu provedor até chegar ao cliente. Contrate um engenheiro em telecomunicações para desenvolver o diagrama.

    Abraço
    Opa obrigado pela resposta! Meio que entendi o que é necessário, você teria algum modelo para eu seguir? o engenheiro eu tenho, porem ele não sabe como fazer o projeto apenas cobrar!

  4. #4

    Padrão Re: MOSAICO Anatel, 3 duvidas

    Citação Postado originalmente por netlandbr Ver Post
    Opa obrigado pela resposta! Meio que entendi o que é necessário, você teria algum modelo para eu seguir? o engenheiro eu tenho, porem ele não sabe como fazer o projeto apenas cobrar!
    Amigo.. Essa sua afirmação é grave!!! Troque de engenheiro!!! Se ele não sabe fazer projeto de telecomunicações ele sabe o quê? É como um médico dizer que não conhece anatomia (1ª semana de aula da faculdade)...

    Eu não tenho porque faz tempo que tirei a minha e quem fez esses projetos foi o engenheiro... Afinal a responsabilidade se der m***** é dele que assinou...

    Verifica isso aí... Afinal o Engº tem que fazer estudo de caso pra se responsabilizar pelo projeto.

    Leia esse tópico aqui: https://under-linux.org/showthread.php?t=120153

    Ele tem alguns anexos que podem te dar uma luz. O 3º anexo do início do tópico me parece ser bem completo.

  5. #5

    Padrão Re: MOSAICO Anatel, 3 duvidas

    A legislação brasileira e a pior do mundo no ramo das telecomunicações que trabalhar e paga tudo no preço vai trocar dinheiro essa é a realidade

    Sent from my XT1225 using UnderLinux mobile app

  6. #6

    Padrão Re: MOSAICO Anatel, 3 duvidas

    Mandei novamente meu arquivos agora de forma correta e o mesmo retornou esse erro, alguém para dar uma luz???

    Obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         negado.jpg
Visualizações:	338
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	64928

  7. #7

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    teu pedido de SCM foi rejeitado. O problema pode ser desde CNAE errado na Receita Federal, dividas com a receita, falta de certidão negativa, dívidas ou restrições perante a ANATEL, decurso de prazo para pagamento dos boletos da outorga, empresa do tipo ME, problemas diversos com Engenheiro, Crea, projeto, etc... Se tiver uma agência da ANATEL próxima de onde você mora vá até lá e peça informações... ou ligue no 1331 com os números de protocolo etc e peça pro atendente verificar.

  8. #8

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    teu pedido de SCM foi rejeitado. O problema pode ser desde CNAE errado na Receita Federal, dividas com a receita, falta de certidão negativa, dívidas ou restrições perante a ANATEL, decurso de prazo para pagamento dos boletos da outorga, empresa do tipo ME, problemas diversos com Engenheiro, Crea, projeto, etc... Se tiver uma agência da ANATEL próxima de onde você mora vá até lá e peça informações... ou ligue no 1331 com os números de protocolo etc e peça pro atendente verificar.
    Então entrei em contato com a Anatel e o problema era lá e não em meus documentos, agora ficou faltando ainda um item, alguém um documento desses preenchido para eu ter uma base? obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tecnico art.jpg
Visualizações:	333
Tamanho: 	57,8 KB
ID:      	64932
    Última edição por netlandbr; 06-09-2016 às 11:55.

  9. #9

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    Peça para seu Engenheiro logar no CREANET a tirar a ART de Projeto / Sistema de comunicação via rádio. Em observações coloque "Projeto Básico de Serviço de Comunicação e Multimídia com uso de rádio frequência utilizado para trâmites relacionados com a Anatel

  10. #10

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    bom dia amigao entrei com pedido para cadastro no mosaico na anatel demora muito para vim o login e a senha???? pois o meu ja passou de um mes e nao veio nada ainda

  11. #11

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    Não chega nada mesmo, é você que se autocadastra e seu email vai estar vinculado no SEI. O seu já de estar pronto, um envelope meu que chegou lá nesta quarta, sexta feira já estava feito.

    https://sistemas.anatel.gov.br/se/portal/b/login.php

    Clique em "não sou cadastrado"

  12. #12

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    mewww muito obrigado amigo liguei la na anatel, e fui ate la e mandaram um protocolo e que viria online um login e senha, cara muito obrigado mesmo

  13. #13

    Padrão Re: Anatel - Sistema Mosaico - Dúvidas

    Afi, nem eles entendem o sistema, kkkk, disponha

  14. #14

    Padrão

    Ola Gandhi o meu demorou uma semana liga para o numero 61 2312-1817 e fala com a fernanda e pede o motivo no qual não liberou