+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance

    Ola gente, minha duvida e cenário é o seguinte atualmente tenho 8 megas de internet, sendo que estes 8mega é full 8/8.

    LINK 1 = 8 M UP / 8 M DOW

    LINK 2 = 128 UP / 4 M DOWN




    o meu segundo link como podem ver tem um upload muito vagabundo estes 2 LINk são do mesmo provedor e da mesma torre, gostaria de saber se eu fizer um load balance meus clientes teriam problema quanto ao upload deles.

  2. #2

    Padrão Re: Load balance

    se vc limitar o upload dos seus clientes provavelmente vc nao vai ter problemas, por exemplo aqui na minha rede tenho 40 mb down e 6 up e 80 clientes com planos de 2mb/500k o consumo dos meus clientes fica em media de 30mb/3mb, claro que vc tem que entender que cada caso é um caso, da uma analisada na sua rede e monitora o consumo de seus clientes tenho certeza que com esses 2 links vai conseguir fazer muita coisa ai no seu provedor....

  3. #3
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Load balance

    Amigo, se for links iguais tem um balance do Rodrigo Aguilar no yt. Procura lá, agora com link de carga diferente, não sei se dá, mas não custa tentar

    Enviado via D5833 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Load balance

    certo pois é pq pessoal informou que o balance dividi a carga entre os links ae supondo que o meu cliente tem link de 1m/1m entao o upload esta razoavel.

    o meu medo é que ja como pessoal diz que loadbalance dividi a carga entre os link

    o link de 8mega o upload ia passar de boa agora o link 2 que so tem 128k ia ser uma bosta.

    ae pensei mas como é do mesmo provedor provavalmente e´a mesma rota ia tudo fluir 100%

  5. #5

    Padrão Re: Load balance

    Não terão problemas com upload nem com o download mas, isto dependerá se o Balance for feito corretamente. Pode fazer o mesmo sem medo.

    Caso necessite de consultoria para isto, recomendo Rede Completa.

  6. #6

    Padrão Re: Load balance

    obrigado pela dica irei realizar um teste