+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento usar 15mb

    Qual equipamento usar para passar uma internet de 15mb de Down e 1mb de Up em uma distancia de 300 metros com visada 100% limpa?

    Tava olhando no mercado livre e os vendedores estão recomendando essa Airgrid M5 Agm5-11x14 23 Dbi, será que usando duas antenas eu consigo passar os 15mb sem perder nada?

    Toda ajuda será bem-vinda, abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Se a visada estiver realmente 100%, sem arvores, prédios, telhados, etc, 15Mb Airgrid faz com o pé nas costas em 300mts.

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Não sei se existe preferência para alguma marca, mas com uma SXT, dependendo da visada você conseguirá sim passar.

  4. #4

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Citação Postado originalmente por MrGravetto Ver Post
    Não sei se existe preferência para alguma marca, mas com uma SXT, dependendo da visada você conseguirá sim passar.
    SXT inclusive é melhor em termos de throughput... Mas lembrando que ela só trabalha em modo bridge

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    SXT inclusive é melhor em termos de throughput... Mas lembrando que ela só trabalha em modo bridge
    Isto é relacionado a licença, apenas adquirir uma coma a Licença 4 em diante.

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    PTP dá pra fazer tranquilo com licença L3, é limitado a 1 conexão em L3 mas PTP exige só 1 mesmo.

    SXT Lite5 tá basicamente o preço do Nanostation M5, ambos acho que passarão no mínimo 4x mais que essa necessidade nessa distância. E eu não teria o mínimo receio de usar Wom5000 nesse caso, coloquei mini-PTP com elas de quase 4km que passa esses 15Mbps half.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    PTP dá pra fazer tranquilo com licença L3, é limitado a 1 conexão em L3 mas PTP exige só 1 mesmo.

    SXT Lite5 tá basicamente o preço do Nanostation M5, ambos acho que passarão no mínimo 4x mais que essa necessidade nessa distância. E eu não teria o mínimo receio de usar Wom5000 nesse caso, coloquei mini-PTP com elas de quase 4km que passa esses 15Mbps half.

    eu peguei medo, em usar as WOM na minha rede, depois de uma esta parando de funcionar.

    quanto as SXT Lite 5 Livel3 e Livel4/Airgrid M5 23/Nano?litebean e outras eu tenho a pronto entrega.

  8. #8

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Airgrid, sxt, nano beam, lite beam, tudo passa tranquilo

  9. #9

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Agora ele quer passar 15mb / 1mb nesse enlace, onde creio que seja adsl velox, sendo uma boa prática avisarmos a ele que não há garantia de banda nessa modalidade, para que depois não venha reclamar dos equipamentos instalados quando na verdade o problema possa ser de fato o link, que nunca entregam o que é contratado.

  10. #10

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Ah, nessa distância de 300m, eu seria mão de vaca e compraria o equipamento com melhor custo, a WOM5000 12 dbi resolve fácil isso aí...

  11. #11

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Amigo, usei duas Airgrid M5 hp, ficou show. Obrigado. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste .jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	391,3 KB
ID:      	64968

  12. #12

    Padrão Re: Qual equipamento usar 15mb

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Se a visada estiver realmente 100%, sem arvores, prédios, telhados, etc, 15Mb Airgrid faz com o pé nas costas em 300mts.
    Ficou muito bom, segue a imagem do teste para todos verem. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste .jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	391,3 KB
ID:      	64969