+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    Boa tarde....


    Estou com um problema que acontece tanto na minha residencia quanto na minha empresa, em ambos os lugares possuimos um link com a internet e em minha residencia ela esta roteada pelo modem(com dmz para o ip do mikrotik)e na minha empresa está em bridge e autenticando pelo mikrotik, em ambas o mikrotik fazendo a distribuição de ips da rede e algumas regras de qos e firewall....


    o problema que acontece é o seguinte: tenho alguns dvrs e cameras de ips em casa e também na minha empresa e o acesso remoto em ambas funciona perfeitamente quando eu estou acessando de fora por exemplo no celular com a internet da CLARO ou de outra residencia com a mesma provedora de internet na qual eu possuo e não controlada por um mikrotik(ja testei em duas residencias um com router apple airport e outra com um tplink não lembro o modelo), mas quando estou na minha empresa por exemplo e estou com o celular logado na rede wireless interna da empresa(que o um mikrotik controla) não consigo acessar todos os dvr e cameras de ip da minha residencia e também quando estou em casa na rede wireless interna(também controlada por um mikrotik) não consigo acessar todos os dvrs e cameras de ip que está na minha empresa....o problema é que consigo acessar algumas e outras não...


    Fiz todos os direcionamentos de portas dos dvrs(ate mesmo porque consigo acessa-las por outras redes como explicado) e tenho um provedor de ddns que fiz os testes estão tudo ok com meu ip publico dinamico e quando estou na empresa e tento acessar o proprio dvr da empresa pelo endereço do ddns funciona perfeitamente....


    Então eu estou desconfiando que seja alguma configuração no mikrotik que não esta deixando acessar um ip publico externo de uma determinada porta...




    alguém poderia me ajudar por favor??


    obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    Provavelmente, você tem direcionamento de porta na mesma porta em ambas as redes... OU seja quando voce esta na empresa, e tenta acessar uma câmera remota na porta 65000 por ex, se na sua propria rb local a mesma porta 65000 estiver direcionada de forma genererica ( sem interface IN selecionada ), ele vai apontar para o IP local na sua rede e nem vai sair para o link.
    Confira isso.

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    Muito obrigado era isso mesmo....como sou leigo em mikrotik estava apanhando aqui, no in interface para eu poder compartilhar as mesmas portas como devo colocar para ter acesso tanto para acesso pela rede interna quanto pela rede externa??teria que fazer duas regras??

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    o que eu gostaria de saber é que por exemplo estou na minha empresa e digito o ip publico da minha casa para a acesso de uma câmera, mesmo assim é normal ele achar que estou acessando um ip interno, e direcionar para uma camera da minha rede interna com a mesma porta?

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    Se você so dizer a porta tcp, sem dizer interface que a regra vai capturar, sim ela vai pegar e direcionar tudo que chegar na porta, para o ip do destino da regra.

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    bom mas eu queria saber então, estou na rede da minha empresa e quero acessar uma camera que esta na minha casa, quais regras devo fazer para eu usar a mesma porta(tipo porta 34567 em minha casa e 34567 aqui na minha empresa ) mas ter o acesso nos dois lugares pela rede aqui da minha empresa??tem como??

    obrigado...

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    Citação Postado originalmente por andreyamaguti Ver Post
    bom mas eu queria saber então, estou na rede da minha empresa e quero acessar uma camera que esta na minha casa, quais regras devo fazer para eu usar a mesma porta(tipo porta 34567 em minha casa e 34567 aqui na minha empresa ) mas ter o acesso nos dois lugares pela rede aqui da minha empresa??tem como??

    obrigado...
    meu caro, quando for criar o DST nat, em ambas as rbs, para receber a porta de acesso remoto, selecione IN INTERFACE, a interface de entrada do link.
    teste assim...

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    bom dia....
    eu já tinha tentado assim só que quando faço assim, quando estou na rede da minha empresa e tento acessar as cameras da minha empresa não consigo.....

    quando eu acesso as cameras sempre estou digitando o meu ddns que redireciona para meu ip publico.....

    gostaria de saber tambem uma coisa: por exemplo quando eu estou na rede da minha empresa e tento acesso de uma camera em casa( digito o ip publico da minha casa e a porta 34567) como fiz o direcionamento dessa porta no meu mikrotik da empresa, tudo que for direcionado nessa porta 34567 ele vai enviar para a rede interna, não importando se eu coloquei para acessar um ip externo??


    obrigado pela ajuda...e desculpe a minha ignorância....

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    Quando vc estiver dentro da sua empresa, vc acessa as câmeras nao pelo ddns, e sim pelo ip local dela ( so usa por ddns se vc fizer uma entrada estática de dns apontando para ele na rede local, e usar o mk como dns apenas ).

    E Sim se vc nao especificar que o que chegar na porta 34567 , em uma interface especifica ( tem q ser na porta do link, para direcionar apenas qdo chegar externo)
    Ai mesmo que vc coloque um ip externo, vai direcionar para sua rede.

    qq coisa fico no skype [email protected]

    abraços

  10. #10

    Padrão Re: Não consigo acessar dvr remoto dentro de uma rede com o mikrotik

    hmmmm...ok entendi.....antes eu usava desse jeito colocando quando estou na empresa o numero de ip local para acessar local, para funcionar então só com um mikrotik não consigo acessar tudo pelo dns então?

    obrigado....