Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819
+ Responder ao Tópico



  1. #361
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    chicao48, nesta cidade a Vivo utiliza 700, 850, 900 e 2500 mas 4 G em 700 e 2500. Dentro de boa parte do perímetro urbano apenas 2500 na maioria dos celulares, hum quilômetro após já com 700 e o mesmo com a Tim mas com 1800 no perímetro urbano e cada vez pior nos seus serviços.

  2. #362

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    chicao48, nesta cidade a Vivo utiliza 700, 850, 900 e 2500 mas 4 G em 700 e 2500. Dentro de boa parte do perímetro urbano apenas 2500 na maioria dos celulares, hum quilômetro após já com 700 e o mesmo com a Tim mas com 1800 no perímetro urbano e cada vez pior nos seus serviços.
    Pois é, então tá explicado toda essa dificuldade pra se conectar em rede 4G na zona rural:
    3G 2100Mhz > -90dBm de potência
    4G 700Mhz > -116dBm de potência
    4G 1800Mhz > -110dBm de potência
    4G 2600Mhz > -110dBm de potência
    Futuramente com a implantação da 5G, sinal 4G na zona rural nem sonhando, mesmo!

  3. #363
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    chicao, aqui normalmente quando se chega -90 dBm em e 3G em 4G chega no pior das hipóteses -102 dBm mas normalmente -96 dBm com antena da proeletronic 700 a 2500. Elsys e ZTE ´pode dar uma diferença de 2 a 3 dBm usando a mesma antena e o mesmo cabo coaxial.
    Muita gente solda a malha dos cabos coaxiais( 58 ou 213), refaço o conector diminuindo a variação em até 4 dBm( 100 a 104, média 102); antenas da aquário e jfa gostam de entrar água, vou nas propriedades só para tirar essa água.

  4. #364

    Padrão

    Tem esse simulador de ponto a ponto da Intelbrás que após todas as opções de rádios dela, na última opção da janela tem o PTP personalizado, você preenche o campo acima com a frequência de operação do rádio. Depois preenche os campos de TX com o local, a potência do rádio, ganho da antena transmissora e altura da antena. No RX você preenche apenas o local onde ficará o RX, e deixa os demais campos vazios (opcional), e o simulador vai dá a potência que o sinal do rádio tá chegando em RX.

    http://linkcalc.intelbras.com.br/


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link calc. ptp.png
Visualizações:	89
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	70452Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link calc.png
Visualizações:	84
Tamanho: 	32,1 KB
ID:      	70453

  5. #365

    Padrão

    Boa Tarde Galera!!
    Como diz o Chaves, La vem o cão arrependido...

    Brincadeiras a parte, vamos la.

    Fiz novos testes, Com a antena aquário de 850, realmente não consigo nada. Por milagres conectou (Navegou) em 700 por segundos e caiu e não conectou mais.

    Coloquei o amplimax em uma antena parabolica de 2,20, e por cagada ou milagre, consegui conectar o 4G em 2600, consegui 20 megas de velocidade. Ficou conectado das 19:00 as 09:00 da manha, dai o sinal começou a cair ate zerar. Dai ja era. Segue Prints...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena 850 2.jpg
Visualizações:	105
Tamanho: 	312,1 KB
ID:      	70460   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena 850 3.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	308,9 KB
ID:      	70461  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena 850 4.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	328,6 KB
ID:      	70462   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena 850.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	316,8 KB
ID:      	70463  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         parabolica 2.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	320,5 KB
ID:      	70464   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         parabolica 3.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	318,2 KB
ID:      	70465  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         parabolica 4.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	316,6 KB
ID:      	70466   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         parabolica 5.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	317,0 KB
ID:      	70467  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         parabolica 6.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	484,3 KB
ID:      	70468   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         parabolica.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	315,4 KB
ID:      	70469  


  6. #366

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por pinhal Ver Post
    Boa Tarde Galera!!
    Como diz o Chaves, La vem o cão arrependido...

    Brincadeiras a parte, vamos la.

    Fiz novos testes, Com a antena aquário de 850, realmente não consigo nada. Por milagres conectou (Navegou) em 700 por segundos e caiu e não conectou mais.

    Coloquei o amplimax em uma antena parabolica de 2,20, e por cagada ou milagre, consegui conectar o 4G em 2600, consegui 20 megas de velocidade. Ficou conectado das 19:00 as 09:00 da manha, dai o sinal começou a cair ate zerar. Dai ja era. Segue Prints...
    Vish, cenário idêntico ao que comentei dias atrás. Sinal refletido de péssima qualidade ou zona de "sombra". A noite o sinal se reflete potencializando o sinal, e durante o dia com o reflexo do sol e o aumento da temperatura atmosférica, esse sinal vai se desfazendo totalmente. Nesse trajeto entre a sua antena e a torre tem obstáculos assombrosos. Se você pegar a latitude e longitude do local da sua antena pelo aplicativo Coordenadas GPS e localizar a torre também, e jogar no simulador da Intelbras, verá o perfil de relevo entre a sua antena e a torre, e terá uma verdadeira noção do que está acontecendo!

  7. #367

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por pinhal Ver Post
    Boa Tarde Galera!!
    Como diz o Chaves, La vem o cão arrependido...

    Brincadeiras a parte, vamos la.

    Fiz novos testes, Com a antena aquário de 850, realmente não consigo nada. Por milagres conectou (Navegou) em 700 por segundos e caiu e não conectou mais.

    Coloquei o amplimax em uma antena parabolica de 2,20, e por cagada ou milagre, consegui conectar o 4G em 2600, consegui 20 megas de velocidade. Ficou conectado das 19:00 as 09:00 da manha, dai o sinal começou a cair ate zerar. Dai ja era. Segue Prints...
    Amigo.... Já explicado exaustivamente. Sinal de retorno. O sinal enviado a partir do aparelho em direção a torre não chega lá.
    Durante a noite que a propagação aumenta conecta.

    Estude mais sobre UPLINK. Com 75~100mW de uplink não rola mesmo. Pode chegar 20.000% de sinal aí.
    Se não há EIRP suficiente de uplink não vai funcionar nunca. Jamais. Sem nenhuma chance...

    Como já explicado exaustivamente, teste do outro lado do relevo conforme:

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Anexo 70424


    Esta é a situação do sinal da Vivo na sua localidade. Eu ainda deduzo que o problema é que seu equipamento não está conseguindo "devolver" o sinal de uplink para a torre da Vivo. Por isso, apesar de chegar muito sinal, afinal a frequencia de 700Mhz é muito penetrante, seu equipamento não conecta.

  8. #368

    Padrão

    Vish, pensei que seria só a Tim que estava transmitindo em 700Mhz em baixíssima potência, mas, até a Vivo também tá com essa molecagem. Chegou-se ao cúmulo do absurdo de se conseguir conectar em 2600Mhz numa distância dessa cheia de obstáculos, e não se conseguir conectar em 700Mhz. Criaram tanta expectativa a respeito da transmissão de telefonia celular nessa banda de frequência pra nada. Aqui, nem mesmo os smartphones na cidade não conseguem se conectar em 700Mhz da Tim, mas sim, apenas em 1800 e 2600Mhz com potência de sinal oscilando entre -107~ -110dBm!

  9. #369

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Vish, pensei que seria só a Tim que estava transmitindo em 700Mhz em baixíssima potência, mas, até a Vivo também tá com essa molecagem. Chegou-se ao cúmulo do absurdo de se conseguir conectar em 2600Mhz numa distância dessa cheia de obstáculos, e não se conseguir conectar em 700Mhz. Criaram tanta expectativa a respeito da transmissão de telefonia celular nessa banda de frequência pra nada. Aqui, nem mesmo os smartphones na cidade não conseguem se conectar em 700Mhz da Tim, mas sim, apenas em 1800 e 2600Mhz com potência de sinal oscilando entre -107~ -110dBm!
    O maior problema que o pessoal não tá atento é o Uplink. Com obstáculos o sinal de uplink chega porco na torre e a operadora simplesmente derruba o cara.

    As vezes chega um puta sinal no lugar onde está o equipamento mas o uplink é podre. Aí a operadora derruba com gosto!

  10. #370

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    É muito confusa essa evolução da internet móvel celular. Hoje, as pessoas usam chip dessas operadoras sem fazer recarga de crédito e apenas para usar whatsapp até que a operadora bloqueia totalmente o chip, e elas comprem outro chip. Na zona rural os provedores estão fornecendo sinal de internet via rádio e os moradores nem sentem faltam de sinal de telefonia celular. Os comércios estão com sinal de internet abertos para seus clientes. As cidades com média de habitantes de 150 mil estão cada dia se expandindo, e criando conjuntos habitacionais muito longe do perímetro urbano, onde não chegam sinal de telefonia celular. Operadoras de telefonia celular cada dia encurtando mais ainda o alcance do seu sinal, na qual os aparelhos não conseguem se conectar nem mesmo a 1 km de distância da torre em uma frequência 4G. Num futuro não muito distante, todos serão obrigados a usar um amplificador de sinal de celular dentro de casa para que seus smartphones se conectem na rede móvel.

  11. #371
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Sinal GSM nesta cidade é 1 até 2 km e Oi mesmo em 3G nesta distância; Claro chega a 10 km em 3G e 4 a 6 km em 4G, 2 MB e 11 MB; Tim e Vivo chega a 20 km e 10 km com 4 G mas 1,5 MB e 4 MB.
    Esquecendo dados móveis Oi e Claro com R$ 20,00 ficamos 30 dias de ligações ilimitadas para qualquer operadora e DDD; Tim e Vivo sem um plano de R$ 55,00 ou mais podemos esquecer que exista para efetuar ligações. Ligações a cobrar somente no pós-pago( acho), mas pode ter incluso Netflix, Globoplay, Disney, Ligações DDI entre outros.

    Em tempos de pandemia, a Claro é a única que exige o CEP e RG, sendo menor de 18 anos o CPF do tutor legal além de CPF do titular. Como existe o CEP, parte do recurso do ICMS vai para cidade e não para a capital do estado. Quando se faz o plano com o endereço citado, aí sim a coisa muda.

    Débito automático Claro dá um desconto de R$ 10,00 ao mês, Vivo dá 800 MB a mais de internet e outras não sei informar.
    Sempre informo a meus clientes que uso de dados móveis é um "quebra galho", como se fosse uma opção a mais de wi-fi e com propriedades rurais cada vez mais conectadas em sua linha produtiva esquece esse recurso até mesmo via satélite que possui limite de dados também.
    Novas máquina, implementos, vigilância 100 GB pode não ser suficiente, soma-se ainda colaboradores, clientes, vendedores, treinamento on-line, trabalhador rural e sua famílias. Moro sozinho e consumo cerca de 60 GB, quando meus filhos estão aqui por 20 dias passa dos 300 GB num mês, antes da pandemia era no muito 120 GB para 5 pessoas.
    Este reflexo está atingindo também aos moradores rurais, onde muitos já estão abandonando as antenas parabólicas pagas ou free e até sky gato optando por IPTV custando bem menos, consumo de dados aumenta logicamente.

  12. #372

    Padrão

    Amigos, tem vendedor picareta na internet vendendo modems sem a etiqueta de identificação da senha de acesso a página de configuração e wifi do aparelho. As pessoas compram o modem, e ficam buscando ajuda na internet de como entrar na sua configuração e na rede wifi do aparelho, e são orientadas que a senha de acesso a página de configuração do Zte é sempre "admin", e nem sempre é assim, como vemos nessa etiqueta. Tem pessoas também informando que ao longo do tempo de uso quando vão acessar novamente a página de configuração do aparelho indicada na etiqueta do aparelho, tá acontecendo um "bug" que o aparelho não reconhece mais a senha de acesso a página de configuração do aparelho, nem mesmo fazendo reset!



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ZTE.png
Visualizações:	84
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	70497

  13. #373
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Esses modelos vendidos no ML acredito que seja de algum "furto" e o selo que está no aparelho estão borrados; quando tem logo da Claro ou Vivo são melhores. Normalmente amarela bem rapidinho, os originais mesmo pelo menos uns seis meses para notar.
    Nos modelos mais antigos, precisa tentar com outro navegados ou até mesmo retirando o chip.

  14. #374

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Amigos, tem vendedor picareta na internet vendendo modems sem a etiqueta de identificação da senha de acesso a página de configuração e wifi do aparelho. As pessoas compram o modem, e ficam buscando ajuda na internet de como entrar na sua configuração e na rede wifi do aparelho, e são orientadas que a senha de acesso a página de configuração do Zte é sempre "admin", e nem sempre é assim, como vemos nessa etiqueta. Tem pessoas também informando que ao longo do tempo de uso quando vão acessar novamente a página de configuração do aparelho indicada na etiqueta do aparelho, tá acontecendo um "bug" que o aparelho não reconhece mais a senha de acesso a página de configuração do aparelho, nem mesmo fazendo reset!



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ZTE.png
Visualizações:	84
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	70497
    Isso aí é picaretagem.

    Esses equipamentos são assim, existem duas possibilidades:

    A primeira é um técnico vai na casa deum cliente pós pago, que pediu desligamento e ele recolhe o equipamento e não devolve pra Claro. Desbloqueia e vende como de vitrine (haja vitrine desses aí na internet!!!)

    A segunda é que eles pegam a placa boa de um e colocam na carcaça de um outro que queimou, ou algo assim e daí dá esses BOs aí.

  15. #375

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    O suporte técnico de fabricantes de toda espécie de aparelhos fabricados nesse país hoje, é só através do site Reclameaqui. A maioria daqueles telefones que vem indicando nos manuais dos aparelhos ninguém atende. A Zte não disponibiliza atualização de firmware pela internet. No caso de precisar de manutenção, primeiro tem que abrir uma reclamação no Reclameaqui e esperar o retorno deles, e depois disso eles irão providenciar o envio do aparelho para assistência técnica deles. Uma pessoa tava com problema no firmware do Link 3G dele, e sem solução. Eu orientei ele a abrir uma reclamação no Reclameaqui, e ele abriu. Em 3 dias a Elsys entrou em contato com ele, e enviou o arquivo de firmware por e-mail para ele, e pronto, deu tudo certo. Tempos atrás comprei uma esmerilhadeira Bosh, e veio com defeito de fábrica, só consegui assistência técnica através do Reclameaqui. Eu ligava no telefone indicado no manual, e ninguém atendia!