+ Responder ao Tópico



  1. #301

    Padrão

    Hoje subi la no telhado e mudei um pouco a posição da antena, conseguindo resultados melhores. Mesmo assim nao consigo conexao. Liguei pra claro e estou esperando retorno da area tecnica.

    Segue o print Sphreak, entretanto no menu inicial nao apareceu a frequencia nao, entao tirei print la do visita tecnica mesmo. De qualquer forma eu testei todas as frequencias 4g e a 1800 foi a com o melhor resultado (esse do print).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1800 4g noroeste.PNG
Visualizações:	206
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	70039

    Tudo indica ser a Claro bloqueando meu acesso mesmo ne?

  2. #302
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    chicao48 acho que vai muito de acordo com a operadora de celular ou estado.
    No meu caso Minas Gerais a Vivo, Tim, Oi, Claro e Correios já cobram 10 a 20 Reais semanais sem ao menos usar ou mesmo que ainda não tenha suporte a 3G ou 4G; Mas a Claro dá 500 minutos de ligaçôes por 30 dias para todo o país seja fixo ou celulares apenas 20 Reais e acho que outras estão até dando mais só que cobrando pelo tempo de uso.
    Dados móveis nunca bate de uma operadora com outra:
    Claro: 597 MB de arquivos/programa baixado da UFRJ( núcleo de computação), consumidos 601 MB.
    Vivo: Visualização de mensagens, sem imagens ou foto, consumido 150 MB no whatsapp; em outra ocasião foi 120 MB em 10 minutos sem serviço de dados ativo.
    Tim: Na conta do telefone, 150 MB até 300 MB sem dados ativos em 30 dias.
    Oi: No meu círculo profissional poucos usam.
    PS: No caso da Claro, meu plano é pós-pago podendo ter alguma diferença ou não; para alguns mesmo no pré é próximo com o arquivo baixado.

  3. #303

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Estou com um problema
    instalei o amplimax aqui o sinal está em 85% do 4g estava tudo funcionando bem
    porém de uns dias pra ca começou a cair e só volta se eu desligar o modem e o roteador ligar o modem primeiro é o roteador depois para que o roteador reconheça o ip novamente
    se puderem me ajudar agradeço

  4. #304

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Caiobeta Ver Post
    Estou com um problema
    instalei o amplimax aqui o sinal está em 85% do 4g estava tudo funcionando bem
    porém de uns dias pra ca começou a cair e só volta se eu desligar o modem e o roteador ligar o modem primeiro é o roteador depois para que o roteador reconheça o ip novamente
    se puderem me ajudar agradeço
    Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.

  5. #305

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.
    Fiz mais não adiantou
    caiu dnv e reiniciando voltou
    o que mais posso fazer?

  6. #306

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Eu vi num site de reclamações, que uma pessoa consegue navegar na internet muito bem a 35 km de distância com o Amplimax com outra operadora, mas com o chip da Claro, ele não consegue com 80% de sinal a apenas 1800 metros da torre.

  7. #307

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.
    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Eu vi num site de reclamações, que uma pessoa consegue navegar na internet muito bem a 35 km de distância com o Amplimax com outra operadora, mas com o chip da Claro, ele não consegue com 80% de sinal a apenas 1800 metros da torre.
    Uso o chip da vivo está a uns 5 km da torre
    Estava normal mas de uns dias pra ca ficou ruim cai e tem que reiniciar tudo pra voltar

  8. #308

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Caiobeta Ver Post
    Uso o chip da vivo está a uns 5 km da torre
    Estava normal mas de uns dias pra ca ficou ruim cai e tem que reiniciar tudo pra voltar
    Olha aí uma explicação do suporte da Elsys que eu encontrei:

    "Esse problema ocorre quando a operadora remove o endereço IP do produto e assim corta a internet, a reinicialização faz com que o produto requisite um novo endereço e assim restabeleça essa conexão.
    Infelizmente o produto não vai reconhecer essa remoção de IP automaticamente feito pela operadora, sendo assim só reinicializando o produto mesmo.
    Há um função chamada RESET PROGRAMADO que faz com que o produto reinicie a cada período configurado( a cada 2 horas por exemplo) e assim o produto não corre o risco de ficar sem conexão por remoção de IP da operadora.
    Para realizar essa configuração basta entrar na página de configuração do produto pelo IP 192.168.10.254, vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS, e em seguida RESET PROGRAMADO.
    Ative a função, selecione o período e salve as configurações."

  9. #309

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Olha aí uma explicação do suporte da Elsys que eu encontrei:

    "Esse problema ocorre quando a operadora remove o endereço IP do produto e assim corta a internet, a reinicialização faz com que o produto requisite um novo endereço e assim restabeleça essa conexão.
    Infelizmente o produto não vai reconhecer essa remoção de IP automaticamente feito pela operadora, sendo assim só reinicializando o produto mesmo.
    Há um função chamada RESET PROGRAMADO que faz com que o produto reinicie a cada período configurado( a cada 2 horas por exemplo) e assim o produto não corre o risco de ficar sem conexão por remoção de IP da operadora.
    Para realizar essa configuração basta entrar na página de configuração do produto pelo IP 192.168.10.254, vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS, e em seguida RESET PROGRAMADO.
    Ative a função, selecione o período e salve as configurações."
    Atualizei meu amplimax para a versão 1.3 porem de 85% do sinal agora ta em 48
    o que pode ter acontecido?
    e como resolver?

  10. #310

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Caiobeta Ver Post
    Atualizei meu amplimax para a versão 1.3 porem de 85% do sinal agora ta em 48
    o que pode ter acontecido?
    e como resolver?
    É firmware bugado da Elsys. As atualizações tem mais bug que o firmware original de fábrica.

    O que você pode fazer é tentar um downgrade pra uma versão anterior (que não tem no site da Elsys)

    Versão 1.2>>>> https://drive.google.com/open?id=1RR...6AFH2nrXIxmo3-

  11. #311

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    É firmware bugado da Elsys. As atualizações tem mais bug que o firmware original de fábrica.

    O que você pode fazer é tentar um downgrade pra uma versão anterior (que não tem no site da Elsys)

    Versão 1.2>>>> https://drive.google.com/open?id=1RR...6AFH2nrXIxmo3-
    Fiz umas modificações aqui e voltou ao. Normal
    teria como fazer algo pro sinal 4g ficar sempre?
    não ficar oscilando do 4 pro 3

  12. #312

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Caiobeta Ver Post
    Fiz umas modificações aqui e voltou ao. Normal
    teria como fazer algo pro sinal 4g ficar sempre?
    não ficar oscilando do 4 pro 3
    Provavelmente você terá que configurá-lo manualmente para a frequência exata da 4G, e mesmo assim correndo o risco de na falta de sinal dela, interromper a navegação. Se isso acontecer, você terá que botar uma antena externa na frequência exata da 4G. Esse aparelho tá muito complicadinho, pois já vi comentários que o mesmo não consegue se assossegar na 4G, e fica sempre passeando na casa da 3G!

  13. #313

    Padrão

    Fala ae pessoal, passando pra atualizar minha situaçao...
    Desisti do modem ZTE e comprei um amplimax, acabando com meu problema de falta de conexao mesmo com sinal. To com 90% de sinal sem antena externa, navegando bem, mas com algumas variações de velocidade. Em geral estou conseguindo 15/20 mbps mas as vezes essa velocidade aumenta ou diminui (de 30 a 5 mbps).
    Agora estou com uma duvida, existe alguma maneira de fixar a frequencia no amplimax? Tem uma direçao que o sinal aqui é melhor mas o amplimax insiste em pegar a frequencia 700 mhz que a velocidade de navegaçao é bem menor que a 2600 mhz...
    Outra duvida que tenho é se é possivel melhorar a qualidade do meu sinal com o uso de uma antena externa. Acham que vale a pena? Teria uma velocidade maior ou mais estável? Estou com credito em uma loja de eletronicos local e poderia encomendar uma Aquario 2620...
    Atualmente o sinal esta assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         amplimax.PNG
Visualizações:	91
Tamanho: 	6,9 KB
ID:      	70066

  14. #314

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beecoelho Ver Post
    To com 90% de sinal sem antena externa, navegando bem, mas com algumas variações de velocidade. Em geral estou conseguindo 15/20 mbps mas as vezes essa velocidade aumenta ou diminui (de 30 a 5 mbps).
    Agora estou com uma duvida, existe alguma maneira de fixar a frequencia no amplimax? Tem uma direçao que o sinal aqui é melhor mas o amplimax insiste em pegar a frequencia 700 mhz que a velocidade de navegaçao é bem menor que a 2600 mhz...
    Outra duvida que tenho é se é possivel melhorar a qualidade do meu sinal com o uso de uma antena externa. Acham que vale a pena? Teria uma velocidade maior ou mais estável? Estou com credito em uma loja de eletronicos local e poderia encomendar uma Aquario 2620...
    Eu não possuo esse aparelho não, mas tem sim esse recurso de fixá-lo apenas em uma frequência.
    Você vai entrar na configuração do Amplimax, digitando o endereço IP 192.168.10.254. Vai em configurações de conexão > conexão de celular > frequência de operação > manual. Você irá deixar marcada apenas a frequência da sua escolha. Acho que, com um nível de sinal desse aí, não há necessidade de antena externa. Quanto a frequência de 2600Mhz ter melhor navegação, é porque quando a operadora está transmitindo em uma banda de frequência alta e uma baixa, os dispositivos móveis na cidade estão todos conectados na frequência baixa, devido a grande capacidade de penetração que a frequência baixa tem, e que consequentemente alivia o fluxo na frequência alta, sendo assim, favorecendo a navegação na frequência alta para os dispositivos que estão em longa distância.
    Lembrando que para funcionar o telefone também caso queira, se ele estiver fixado apenas na frequência 4G, o telefone não irá funcionar!

  15. #315

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Eu não possuo esse aparelho não, mas tem sim esse recurso de fixá-lo apenas em uma frequência.
    Você vai entrar na configuração do Amplimax, digitando o endereço IP 192.168.10.254. Vai em configurações de conexão > conexão de celular > frequência de operação > manual. Você irá deixar marcada apenas a frequência da sua escolha. Acho que, com um nível de sinal desse aí, não há necessidade de antena externa. Quanto a frequência de 2600Mhz ter melhor navegação, é porque quando a operadora está transmitindo em uma banda de frequência alta e uma baixa, os dispositivos móveis na cidade estão todos conectados na frequência baixa, devido a grande capacidade de penetração que a frequência baixa tem, e que consequentemente alivia o fluxo na frequência alta, sendo assim, favorecendo a navegação na frequência alta para os dispositivos que estão em longa distância.
    Lembrando que para funcionar o telefone também caso queira, se ele estiver fixado apenas na frequência 4G, o telefone não irá funcionar!
    Opa, consegui aqui. Muito obrigado! Amanha vou subir la no telhado e ver se fica melhor a velocidade e a qualidade do sinal pro outro lado.

  16. #316

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Na verdade o problema aí é a saturação da frequência. Durante o dia tem um monte de gente utilizando o 4G e todo mundo em uma estreita faixa de frequência. A poluição do espectro é enorme.

    Na madrugada o número de usuários cai drasticamente, por isso a estabilidade melhora.

    Talvez ele sinta diferença devido ao menor número de usuários em 1800mhz, já que a massiva parcela de usuários está pendurada em.2600mhzv mas não que a frequência por si só tenha algum efeito.
    Minha antena está com 85% de sinal
    porem está com -97dbm
    está ruim?
    estou usando o 4g da vivo
    e anda perdendo o ip direto e só volta reiniciando

  17. #317

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Caiobeta Ver Post
    Minha antena está com 85% de sinal
    porem está com -97dbm
    está ruim?
    estou usando o 4g da vivo
    e anda perdendo o ip direto e só volta reiniciando
    Percebi que no 4g aqui também fica caindo a 700mhz na Tim. A conexão cai e volta depois de um tempo. Pode ser a operadora renovando o IP ou próprio bug da elsys. No 3g da claro fica estável

  18. #318

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Caiobeta Ver Post
    Minha antena está com 85% de sinal
    porem está com -97dbm
    está ruim?
    estou usando o 4g da vivo
    e anda perdendo o ip direto e só volta reiniciando
    -97dBm não é ruim pra banda baixa (700Mhz). Agora pra banda alta (2600Mhz) o ideal é um sinal maior, de -90dBm pra cima (-85dBm é dentro da torre )

    Esse 85% de sinal é uma referência que existe só no Amplimax. Diz que funciona com 30% de sinal, mas isso seria com sinal abaixo de -100dBm que é uma m*.

    Quanto a ficar perdendo IP pode ser problema da Vivo ou seu Amplimax tá pulando a banda o tempo inteiro.

  19. #319

    Padrão

    qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?

  20. #320

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por vfernandes0408 Ver Post
    qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?
    Eu não acredito nessa Foxtell. Já tive antena com corte parecido e foi só dor de cabeça.
    Aquário eu uso em instalações e garanto que é de boa qualidade.