+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik com Proxy paralelo ajuda com dois links

    Pessoal, estou com um problema chato demais aqui..

    Tenho dois links de internet, tentando várias configurações hoje percebi uma coisa, que o proxy não "enxerga" o segundo link.

    Quero separar os dois links, colocando um para atender os alunos, e o outro para o administrativo, porém, quero que os dois passem pelo proxy, acontece que só o link1 está passando. O link dois só navega se eu passar ele fora do proxy..

    fiz o teste, desabilitei o link1 para saber se o proxy bloquearia as requisições vindas do link2, mas não; continuou do mesmo jeito.

    Tenho que criar alguma regra no Mikrotik ou no proxy (debian) para conseguir isso?

    o proxy só tem uma placa, ele faz só o trabalho de bloquear as requisições, configuradas nele; todo controle fica sendo no mikrotik, redirecionamentos, nat,dhcp, etc..

    Alguém tem noção de como me ajudar?

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Mikrotik com Proxy paralelo ajuda com dois links

    VC vai precisar de outra instância do proxy (na mesma maquina ou em outra) saindo pelo link 2. É a única forma.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com Proxy paralelo ajuda com dois links

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    VC vai precisar de outra instância do proxy (na mesma maquina ou em outra) saindo pelo link 2. É a única forma.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

    rapaz, como faz isso? vou dar uma pesquisada...qualquer ajuda é bem vinda.. uso debian 7.1 com squid. obrigado Alexrock