+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Obtenção de ASN com um único link

    Pessoal, estou preenchendo o formulário do Registro.br no intuito de finalmente obter nosso AS, porém só possuímos link com uma operadora e já li que eles não liberam o AS, que é necessário 2 operadoras pelo menos, como também já li que liberam.

    Alguém que realmente possa me esclarecer essa dúvida?

  2. #2

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Sim, você precisa INFORMAR 2 ASN com quem irá estabelecer BGP.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Sim, você precisa INFORMAR 2 ASN com quem irá estabelecer BGP.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Aí complica, já tá foda pra pagar um link, imagina 2...

  4. #4

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Não tem nem opção, de fornecedor? Pra cotar um link mínimo?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Pouco link se torna caro e acredito que aqui ninguém vai me atender com menos de 10Mb. O que por ser pouco, deverá sair por uns R$ 2mil mensais.

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Não tem nem opção, de fornecedor? Pra cotar um link mínimo?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Nao tem necessidade alguma de ter sessao com 2 AS! Basta informa que sua regiao o link e de dificil acesso e operadoras disponivel o valor e alto inviabilizando ter 2 saida.
    Tenho apenas 1 operadora e minha AS saio em menos de 15d um /22

  7. #7

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Não precisa possuir dois LINKS... Isso é bem claro no registro.br, mas precisa justificar muito bem pra que você quer ser "autônomo" com um LINK só é justificar também a dificuldade e valores abusivos nos outros LINKS!
    Com um bom levantamento já consegui tirar um AS com 4 dias com um LINK só é com dois já consegui em 2 dias...

  8. #8

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Beleza pessoal, dúvida sanada. Muito obrigado pela colaboração. Já preenchi e mandei o formulário, agora é aguardar.

  9. #9

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Informa seu registro da Anatel SCM que é liberado.

  10. #10

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Não precisa de dois links pra As.

  11. #11

    Padrão Re: Obtenção de ASN com um único link

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Pessoal, estou preenchendo o formulário do Registro.br no intuito de finalmente obter nosso AS, porém só possuímos link com uma operadora e já li que eles não liberam o AS, que é necessário 2 operadoras pelo menos, como também já li que liberam.

    Alguém que realmente possa me esclarecer essa dúvida?
    É necessário política de roteamento única, e isso pode ser atingido com 2 operadoras ou 1 operadora e uma troca de tráfego. Essa troca de tráfego pode ser tanto conexão a um dos pontos do IX.br quanto uma troca direta com alguma outra rede da cidade.

    Exemplo 1: Prefeitura. Ela tem link Oi e você tem link Eletronorte; você instala um enlace para troca de tráfego direta entre você e a prefeitura. Resultado: ambos agora qualificam para ASN.

    Exemplo 2: Concorrente. Ele tem link ANID e você tem link Oi; vocês combinam uma forma de interconexão. Resultado: ambos agora qualificam para ASN.

    O problema de ter apenas uma operadora, mesmo que qualifique para ASN, é que você precisa justificar o dobro de uso de IPs do que quem tem uma operadora apenas.