+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch Gerenciável Bloqueando VLAN

    Boa noite senhores,

    Estou com uma dúvida onde sei que é fácil de resolver porém não tenho conhecimento para tal. Possuo uma rede em Bridge interligando 3 Pops e um cliente corporativo final e meu roteador de borda que faz a autenticação fica no POP1. Esse cliente final possui uma VLAN com ID 101 para identificação em minha borda. Bom, até ai beleza.

    POP 1 ----- POP 2 ------ POP3 ----- CLIENTE FINAL

    Porém, precisei colocar um Switch com porta Giga no POP2 e comprei um Switch Gerenciavel HP 1810-24-V2 e, após colocar o mesmo para funcionar, não consegui comunicação com a VLAN do meu cliente final, ou seja, o mesmo para de funcionar.
    Gostaria de saber qual configuração no switch tenho que fazer para o mesmo funcionar.

    Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Switch Gerenciável Bloqueando VLAN

    A configuração do switch deve ser transparente. Sem nenhuma configuração de VLAN nele.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    A configuração do switch deve ser transparente. Sem nenhuma configuração de VLAN nele.
    O problema que ele já vem pré-configurado com uma VLAN ID 1 de fábrica e não consigo remover a mesma.

  4. #4

    Padrão Re: Switch Gerenciável Bloqueando VLAN

    Este switch não exclui a vlan 1, você vai precisar criar a vlan no switch (editando as portas). Escolha duas portas (entrada e saida), mude para hybrid e tagged da vlan com o mesmo numero que está configurado no mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: Switch Gerenciável Bloqueando VLAN

    pra passar VLAN e obrigatório usa de porta TRUNK

  6. #6

    Padrão Re: Switch Gerenciável Bloqueando VLAN

    Como consigo configurar esse Switch? Gostaria de entender como funciona a porta TRUNK e uma VLAN para que eu possa começar a utilizar..

  7. #7
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Switch Gerenciável Bloqueando VLAN

    este video vai te ajudar um pouco no entendimento: