+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aumento de sinal com antes de 8dBi em Roteador TL-WR841N funciona?

    Pessoal tenho um roteador modelo TL-WR841nd e tenho duas antenas de 8dBi ou 9 dBi será que se trocar pelas antenas Originais tem algum ganho de sinal e posteriormente melhorar a internet?

    Roteador http://produto.mercadolivre.com.br/M...qos-300mbs-_JM
    Antena igual esta http://produto.mercadolivre.com.br/M...-5460ap-v2-_JM

    Este Roteador esta instalado em uma lugar complicado o manuseio e não queria ter o trabalho de tirar e depois a trocar das antenas não corresponder.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Aumento de sinal com antes de 8dBi em Roteador TL-WR841N funciona?

    Antes de gastar com antenas tente:
    -Colocar o roteador em um local mais alto livre de paredes e obstáculos.
    -Diminuir o "datarate" nas configurações se possível.
    ou
    -Se sua net for de até 4Mega deixe o modo de operação em "somente b".

  3. #3

    Padrão Re: Aumento de sinal com antes de 8dBi em Roteador TL-WR841N funciona?

    Eu já tinha feito as configurações manuais, justamente para não deixar automático veja:

    Canal 6
    Modo Apenas 11n
    Largura do canal 20MHz
    Taxa Máxima de Transmissão 130Mbps

    OBS: Meu Link de Internet é de 10Mb e o roteador já esta instalado numa parede próximo ao teto no Corredor da Casa para poder propagar os sinais para os quartos e sala.
    Também já tenho as antenas de 9dBi que estavam aqui sem utilidades e queria a aproveita-las se possível.

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde, amigo.
    Esse TP-Link TL-WR841ND tem as antenas de 5dbi destacáveis. Então se vc conectar suas antenas de 9dbi vc vai ter um ganho maior sim.
    obs: se vc optar por trabalhar em modo apenas "n" pode acontecer de alguns dispositivos não funcionarem.

  5. #5

    Padrão Re: Aumento de sinal com antes de 8dBi em Roteador TL-WR841N funciona?

    Comunicação wireless é bidirecional. De que adianta aumentar a antena do emissor se o receptor não tem força pra mandar o sinal de volta? O melhor seria investir num repetidor de sinal.

  6. #6

    Padrão Re: Aumento de sinal com antes de 8dBi em Roteador TL-WR841N funciona?

    Taxa de transmissão de 130Mbps não tem NADA de data rate baixo.

    Um data rate de fato baixo seria 18M em modo G, ou 19M em modo N, e esses 2 data rates trafegam 10Mbps.

    "Baixo" é "baixo" mesmo, olha a lista de data rates de baixo pra cima, 6M, 13M, 19M, 26M, só dá pra chamar de BAIXO os 3 primeiros.

    Nele eu prefiro usar o modo G a 18Mbps, ele tem throughput (Trafego REAL, nada a ver com data rate, que é a taxa nominal) de 10Mbps de fato, e lida com sinais praticamente 15dBm mais baixos que o data rate de 130Mbps (Cujo throughput em condições ideais passaria tipo 60Mbps).