+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    Boa tarde amigos estou com uma duvida aqui vocês com mais experiencia pode prejudica.
    Os switch que uso não são da mesma marca tipo em minha cidade uma hr ou outra eles somem ai e meio difícil achar o mesmo switch na minha rede tenho ( GTS intelbras tp-link e multlaser ) para vocês verem que e tenso de manter todos com a mesma marca comprei uma rede que era de um colega e juntei com a minha mais vi que ele tinha muita gambiarra tem uns 4 lances de cabos com emenda isso de switch a switch fora do switch a cliente queria saber se isso também pode esta influenciando na internet.

    E outra li em um site que os clientes que cancelam se agente não retirar o cabo do switch pode deixar a internet lenta também.

    minha topologia e a seguinte aqui tenho 2 link de internet que faz balance e vai para meu servidor que e um pfsense uso mac e ip nos clientes e dele vai para o switch dai expande para os outros switch.

    sim e não uso mk porque como um colega aqui no under disse o melhor servidor a aquele que dominamos.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    Vê se perde pacote para os clientes. Se perder, é provável que o problema seja cabo ou switch.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    Citação Postado originalmente por johnwso Ver Post
    Boa tarde amigos estou com uma duvida aqui vocês com mais experiencia pode prejudica.
    Os switch que uso não são da mesma marca tipo em minha cidade uma hr ou outra eles somem ai e meio difícil achar o mesmo switch na minha rede tenho ( GTS intelbras tp-link e multlaser ) para vocês verem que e tenso de manter todos com a mesma marca comprei uma rede que era de um colega e juntei com a minha mais vi que ele tinha muita gambiarra tem uns 4 lances de cabos com emenda isso de switch a switch fora do switch a cliente queria saber se isso também pode esta influenciando na internet.

    E outra li em um site que os clientes que cancelam se agente não retirar o cabo do switch pode deixar a internet lenta também.

    minha topologia e a seguinte aqui tenho 2 link de internet que faz balance e vai para meu servidor que e um pfsense uso mac e ip nos clientes e dele vai para o switch dai expande para os outros switch.

    sim e não uso mk porque como um colega aqui no under disse o melhor servidor a aquele que dominamos.

    Ola bom dia !! amigo faz uma verificacao nos cabos que vc esta usando .. e retira essas emendas isso prejudica muita principalmente se eles estiverem cheio da agua ou com a metragem superior ao indicado .. aqui uso com a distancia ate 80metros nao passo disso .. se vc poder seguir um padrao dos switch e melhor ..
    outra coisa como vc faz a alimentacao dos switch's ?

  4. #4

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    primeira coisa é corrigir todas as falhas que você citou em relação aos cabos. E revisar tudo como já foi indicado.

    Pelo fato de os SW não serem da mesma marca não quer dizer nadam pois SW é só uma ponte, não tem protocolo para cumprir. Mas qualidade de marca sim. Estes Multilaser são tenso.
    Você disse que de vez em quando alguns SW somem na rede. Somem ou travam? Pois para sumir na rede eles teriam que ter IP e isso só seria com SW gerenciável.

    É interessante ter estes gerenciáveis intercalados entre os SW instalados pois assim fica mais fácil identificar onde travou. A cada 4 SW por exemplo, colocar um SW gerenciável.

    Esta lentidão já havia antes de anexar a rede que foi comprada? Tu é corajoso, pois me pareceu que todo este cabeamento não tem autorização, ou tem? Se não tem, pode ter comprado vento... duma hora para outra a concessionária pode achar e cortar tudo.

    Outra coisa que é complicado é um balance... Quanto é cada link? Dedicado ou Adsl? Quantos clientes com que média de banda?

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    O cabo influência muito na lentidão, e se vc estiver injetando 110V ou, 220V CC puro aí da ruim mesmo a interferência é muito grande, tem que ver também quantos SW's em cascata você colocou, o mais interessante mesmo e colocar o gerenciavel a cada 4 lance ou setorizar a rede por rua ou algo do tipo e cada parte utilizando uma porta do seu servidor para assim vc fazer o controle do mesmo direto na porta fica mais fácil saber quanto é o consumo do setor ou se está lento e tal.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    uso fonte vdc não posso manter essa metragem de cabos porque aqui os poste não seguem bem uma distancia padrão mais nunca passo dos 100mt.

  7. #7

    Padrão

    aqui uso link em fibra 2 linhas de 120mb tenho 50 clientes com 3 e 5 mb o
    eu não falei que o sw some mais qual sw gerenciável você indica? o ping não da perda do que esta alto para o servidor da no max 4ms mais para site googlepor ex da 167ms

  8. #8

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    DjeiBoy mano nunca tinha contado isso mais você falou ai eu contei aqui tem 30sw e fiz ate a conto mais ou menos de quantos kl tem de cabo da mais ou menos 2600 mt. to a rede.

  9. #9

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    identifique se os cabos são de cobre ou são os tais alumínios cobreados. Para saber isto é simples, pegue um pedaço deste cabo descasque capa externa e interna, e no fio de cobre descascado , raspe o metal , se aparecer branqueado é alumínio , se não cobre. Se precisar de cabo homologado e de cobre, fale comigo.

  10. #10

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    marcosfidelis quanto esta o preço bobina de 1k

  11. #11

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    Citação Postado originalmente por johnwso Ver Post
    marcosfidelis quanto esta o preço bobina de 1k
    Precisa ver qual cabo você utiliza, pois para cada aplicação tem um tipo de material da capa, mande um email direto para mim, ou pelo whatsApp (19) 99690-9144, e conversamos direitinho.

  12. #12

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    2600 metros em cascata eu não acho bom não, aqui eu tenho no máximo 18 switches se passar disso eu monto outro setor, com isso estou com quase sem reclamações, faz uma semana que só vou no cliente pra trocar senha de roteador (wifi)

  13. #13

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    QUal maior tipo de problema que você encontra na sua rede cabeada? Queima de switch?

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    2600 metros em cascata eu não acho bom não, aqui eu tenho no máximo 18 switches se passar disso eu monto outro setor, com isso estou com quase sem reclamações, faz uma semana que só vou no cliente pra trocar senha de roteador (wifi)

  14. #14

    Padrão Re: Rede Cabeada lenta e algumas duvidas.

    Por incrível que pareça o maior problema que tenho são as linhas de pipa, por eu ter a rede setorizada não tenho problema com lentidão nem portas travas e raramente queima alguma coisa