Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Bom dia boa idéia so q la e muito longe 800m ai coloquei bateria e placa solar....mas não é problema na interface pois os outros telefone que usei pra testar deu o mesmo problema...Aqui na cidade ta funcionando perfeitamente. ..vou procurar outro local pra por

    Sent from my GT-I8262B using UnderLinux mobile app

  2. #22

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Amigo na sua região a Vivo atende na frequência de 850mhz. Então deverás usar uma antena tipo Yagi CF820 Aquário. Pelo que vi também a ERB fica a cerca de 40km da localidade da interface e é uma estação repetidora da Vivo. Vai ter que alinhar a antena na posição de melhor captação de sinal.

    O que me parece de "entrar outro sinal" seria de o sinal da Vivo sumir devido a distância ou devido a uma repetidora particular e entrar o sinal da Claro (smartphones modernos costumam mostrar sinal de outra operadora mesmo não estando registrado na rede).

    É a única explicação plausível.

  3. #23

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    É estranho se tiver em uso fica o tempo q quiser se para de usar desconecta

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  4. #24

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    La eu uso uma de 17dbi aquário

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  5. #25

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    La também achei sinal da claro e oi da cidade próxima ...poderia ser o sinal de outra erb da vivo....na claro não usei o chip mas coloquei o telefone pra conectar registrou a rede deu emergência. ...e a interferência não atuou sobre o sinal da claro

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    La também achei sinal da claro e oi da cidade próxima ...poderia ser o sinal de outra erb da vivo....na claro não usei o chip mas coloquei o telefone pra conectar registrou a rede deu emergência. ...e a interferência não atuou sobre o sinal da claro

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App
    Amigo... Isso com certeza não é interferência. Tua antena de 17dBi é de qual modelo da Aquário?

  7. #27

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Como vc falou a vivo aqui opera em 850mhz e minha antena e a cf 917

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Que geralmente quer dizer 900mhz por 17dbi

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Será que vai ser a frequência da antena que ra causando isso

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    Como vc falou a vivo aqui opera em 850mhz e minha antena e a cf 917

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App
    Então você está usando a antena errada. Essa CF917 funcionaria na Claro que é 900nhz. O correto seria uma CF820 que é 850mhz

    Pode influenciar sim, principalmente porque a distância até a ERB é muito grande. Pela minha conta e os dados que passou são 40km correto?

    Uma antena de frequência descasada pode gerar instabilidade e essas desconexões que mencionou. Quanto as desconexoes nos celulares tambem pode ser devido a distância. Teria que fazer uma analise melhor na sua area e verificar umll local com sinal mais estavel.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    Que geralmente quer dizer 900mhz por 17dbi

    Enviado via GT-I8262B usando UnderLinux App
    900mhz é a frequência de rádio em que a operadora trabalha e 17dBi é o ganho da antena. Quanto maior o ganho mais "potente" a antena (não é o correto de se dizer mas simplifica).

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  12. #32

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Bia tarde fiz outro teste em outro local com visada da erb mas continuo problema. ...depois desse teste percebi nao seja outro sinal ...acho que seja uma falta de conexão. ...

  13. #33

    Padrão Re: 2 Sinal da vivo um liga o outro não

    Quando vc para de usar um aparelho ele para de transmitir como o sinal é fraco da perda de conexão