Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    vixe, toda essa banda com esse lixo de ccq??? e o TX ta la embaixo!!

  2. #22

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por Wilksonsinesio Ver Post
    amigo acho que você estar um pouco enganado em falar que os rádios como 912, 921, 922 não presta, são ótimos rádios e pra falar a verdade e salvação de pequenos provedores que não tem muito pra investir, oque pode ta acontecendo é radio mal configurado ou radio com defeito ou pigtail n Fatores, olha só esse um pequeno ptp que temos aquiAnexo 65116 isso mesmo 52 km, conseguimos 230 megas, a uma coisa passamos todo Upload pelo digital, mais pra vc ver um radio de 600 reais conseguir 230 mega a uma distancia de 52 km com antenas de 1,20 Algcom, acho os radios mikrotik perfeitos a custo Benefício.
    Cara marcar ai 230 é facil o meu marcava 280mb.

    E nem mesmo o af5-x que custa muito mais é estavel em longa distancia. Dia menos dia ele incomoda. Tinha aqui 56km algcom 1.2 330 down e 110up jogava trafego ele ja caia pra 260down e 70up isso teste, banda realmente creio que peidaria com 200mb.

    RB912 é o melhor radio mk que ja trabalhei é pau para toda obra, tenho aqui passando 150mb half 130down e 20up em 36 e 46km total do enlace 82km.

    É acontece a mesma coisa do af5-x nao so pode garantir nada, pois hora pode passar ou nao. Passo de 100mb de trafego pelo menos aqui na empresa nao instalo mais nada que nao seja digital e caso possivel fibra.

  3. #23

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Meu PTP de 28Km era com RB912, torquei por RB911 porque ela tem melhor processamento e memória, mas a configuração eu uso no modo N, igual a RB912, não uso o modo AC (requer cenário ótimo pra funcionar perfeito). O problema que tive com RB911 é o que já falei, travou 2 vezes em 4 meses de funcionamento, não sei se por defeito de hardware ou software. Mas quando está funcionando não tenho do que reclamar, vou atualizar o SO pra ver se os travamentos param. Agora eu faco reinicialização do sistema a cada 15 dias. Muitas vezes a falha de qualquer aparelho é por erro no hardware ou software ou até memso má configuração. UMA COISA EU TENHO CERTEZA, MIKROTIK É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.

  4. #24

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Agora pra quem tem medo de comprar pra fazer teste, vai de RB912 mesmo, pra passar uns 70M suave ela é muito boa. Para peguenos ponto a ponto 70M já é uma maravilha. Muitos pequenos provedores ainda não chegaram nesse consumo de 70 ou 80 Megas.

  5. #25

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vixe, toda essa banda com esse lixo de ccq??? e o TX ta la embaixo!!
    Pois é hermano Alex. Não era para passar quase nada.

    Mas uma coisa que eu ainda tenho dúvidas é com o uso no NV2 para ponto a ponto.
    Se NV2 é um protocolo tdma, ele seria mais indicado para atender clientes, não seria isso?

    Há muitos relatos que desativando o tdma, o ccq vai lá em cima.

  6. #26

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é hermano Alex. Não era para passar quase nada.

    Mas uma coisa que eu ainda tenho dúvidas é com o uso no NV2 para ponto a ponto.
    Se NV2 é um protocolo tdma, ele seria mais indicado para atender clientes, não seria isso?

    Há muitos relatos que desativando o tdma, o ccq vai lá em cima.
    Meus ptp cmo 912 desde 1.5 a 56km todos ccq cravado 100% usando nv2

  7. #27

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vixe, toda essa banda com esse lixo de ccq??? e o TX ta la embaixo!!
    amigo você não leu direito passamos o Upload pelo digital, esse 5.8 esta em nv2 por isso o ccq não sobe se não passar banda

  8. #28

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Cara marcar ai 230 é facil o meu marcava 280mb.

    E nem mesmo o af5-x que custa muito mais é estavel em longa distancia. Dia menos dia ele incomoda. Tinha aqui 56km algcom 1.2 330 down e 110up jogava trafego ele ja caia pra 260down e 70up isso teste, banda realmente creio que peidaria com 200mb.

    RB912 é o melhor radio mk que ja trabalhei é pau para toda obra, tenho aqui passando 150mb half 130down e 20up em 36 e 46km total do enlace 82km.

    É acontece a mesma coisa do af5-x nao so pode garantir nada, pois hora pode passar ou nao. Passo de 100mb de trafego pelo menos aqui na empresa nao instalo mais nada que nao seja digital e caso possivel fibra.
    em parte não discordo de vc porem oque falei é que pra um radio de 600 reais faz muito mais do que deveria acho eu. problema e que o pessoal paga 600 reais em um radio e acha que e sucesso e cada caso e um caso, se quer garantia vai logo de digital, sem falar que um radio desse na mão de pessoas que assistem videos no youtube e nao conseguem obter o resultado esperado por falta de experiencia e culpam o radio

  9. #29

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Meu PTP de 28Km era com RB912, torquei por RB911 porque ela tem melhor processamento e memória, mas a configuração eu uso no modo N, igual a RB912, não uso o modo AC (requer cenário ótimo pra funcionar perfeito). O problema que tive com RB911 é o que já falei, travou 2 vezes em 4 meses de funcionamento, não sei se por defeito de hardware ou software. Mas quando está funcionando não tenho do que reclamar, vou atualizar o SO pra ver se os travamentos param. Agora eu faco reinicialização do sistema a cada 15 dias. Muitas vezes a falha de qualquer aparelho é por erro no hardware ou software ou até memso má configuração. UMA COISA EU TENHO CERTEZA, MIKROTIK É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.
    Só ativar o Watchdog e apontar para o ip mais proximo da lan dele ta resolvido seu problema.
    Mk até 100 a 150mb half nao tem para bater rb912, acimo dela só af5-x. Mimosa apesar de ainda ter um ptp ativo nao boto a minima fé, precisa de canal limpo e vizinhos idem, do contrario é pior que uma 912. E pra conseguir isso sao todos canal proibido, alem dos serios problemas de lan.

    Pessoal que briga e bate o pé no milagre mimosa geramelmente sao os que vendem, nunca vi um teste serio em canal permitido eu mesmo sou obrigado as usar no canal 5055 para ter um resultando decente "compativel com o valor que é cobrado pelo radio" nisso af5-x esta bem a frente.

  10. #30

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por Wilksonsinesio Ver Post
    em parte não discordo de vc porem oque falei é que pra um radio de 600 reais faz muito mais do que deveria acho eu. problema e que o pessoal paga 600 reais em um radio e acha que e sucesso e cada caso e um caso, se quer garantia vai logo de digital, sem falar que um radio desse na mão de pessoas que assistem videos no youtube e nao conseguem obter o resultado esperado por falta de experiencia e culpam o radio
    Sim cada caso é um caso isso é fato. Pra mim ela nao vale nem o aluminio gasto na case dele kkkkk
    E olha que nao sou user youtuber rsrsrs comprei essa bomba logo no lançamento, quando oque mais dava era porta lan travando, vendi e aguardei passados varias versoes e problema aparentemente resolvido eu resolvei comprar mais 2 pares ou dinheiro jogado fora, esse radio é sofrivel o desempenho dele e olha que regiao aqui é bem limpa.

  11. #31

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Caro JonasMT, mim explique melhor isso: Só ativar o Watchdog e apontar para o ip mais proximo da lan dele ta resolvido seu problema. Se minha RB911 tem o ip 192.168.0.1 eu tenho que ativar o Watchdog e apontar para o ip 192.168.0.2 que é o aparelho que tá ligado na LAN da RB911? É isso. E para que serve o Watchdog?

  12. #32

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Caro JonasMT, mim explique melhor isso: Só ativar o Watchdog e apontar para o ip mais proximo da lan dele ta resolvido seu problema. Se minha RB911 tem o ip 192.168.0.1 eu tenho que ativar o Watchdog e apontar para o ip 192.168.0.2 que é o aparelho que tá ligado na LAN da RB911? É isso. E para que serve o Watchdog?
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/Watchdog

    Você pode configurar a RB para reiniciar quando der kernel panic, ou não responder ping de um IP x que você configurar.

  13. #33

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Meus ptp cmo 912 desde 1.5 a 56km todos ccq cravado 100% usando nv2

    Beleza.

    Na verdade o que eu queria era provocar a discussão sobre o uso do tdma.
    É uma curiosidade que tenho, visto que pela própria definição o tdma seria divisão de tempo para atender a cada solicitação...
    E como no PTP sempre é um só a ser atendido, me pareceu que esta divisão de tempo não seria necessária.
    Não afirmo nada, só quero mesmo é entender...

  14. #34

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Não me importa de onde vem os conhecimentos, sejam por cursos presenciais, vídeo aulas ou por auto-conhecimento. Importam os resultados. Eu acho que estas Rbs deveriam se comportar melhor no modo automático o que não é o caso, sendo assim é você e obrigado a ficar garimpando configurações. Teoricamente bastariam 2 parâmetros possíveis para ter um bom enlace que seria visada/fresnel potencia/distância/ruído. Percebo no meu caso que tenho as dois parâmetros disponíveis, mas mesmo assim o radio não consegue se estabilizar sozinho. Então tem que ficar testando configurações. Aí já não sei dizer se é um problema de hardware ou software. Nos UBNT percebo que neste ponto esse se comportam melhor.

    Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App
    Última edição por leosmendes; 09-10-2016 às 11:04.

  15. #35

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Não me importa de onde vem os conhecimentos, sejam por custos ou vídeo aulas ou por autoconhecimento. Importam os resultados. Eu acho que estas Rbs deveriam se comportar melhor no modo automático o que não é o caso, sendo assim é você e obrigado a ficar garimpando configurações. Teoricamente bastariam 2 parâmetros possíveis para ter um bom enlace que seria visada/fresnell potencia/distância/ruído. Percebo no meu caso que tenho as dois parâmetros disponíveis, mas mesmo assim o radio não consegue se estabilizar sozinho. Então tem que ficar testando configurações. Aí já não sei dizer se é um problema de hardware ou software. Nos UBNT percebo que neste ponto esse se comportam melhor.

    Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App
    Concordo contigo... modo automático já deveria ficar entre bom e razoável. Daí o ajuste fino só para dar um plus a mais. Se no automático já está ruim, não tem configuração que melhore isso.
    Pelo menos é o que eu tenho observado no dia a dia

  16. #36

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Tendo mais ou menos a ver com o assunto estou dando uma olhada aqui no site da routerboard e reparei que a rb911g compartilha do mesmo pcb e maioria dos componentes da rb922 inclusive o chip de wireless, este por sua vez me chamou a atenção pois na 911 possui um dissipador de calor e na 922 não... Será que não influencia em nada?

    Enviado via SM-N910C usando UnderLinux App