+ Responder ao Tópico

1. vixe, toda essa banda com esse lixo de ccq??? e o TX ta la embaixo!!

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Wilksonsinesio Ver Post
    amigo acho que você estar um pouco enganado em falar que os rádios como 912, 921, 922 não presta, são ótimos rádios e pra falar a verdade e salvação de pequenos provedores que não tem muito pra investir, oque pode ta acontecendo é radio mal configurado ou radio com defeito ou pigtail n Fatores, olha só esse um pequeno ptp que temos aquiAnexo 65116 isso mesmo 52 km, conseguimos 230 megas, a uma coisa passamos todo Upload pelo digital, mais pra vc ver um radio de 600 reais conseguir 230 mega a uma distancia de 52 km com antenas de 1,20 Algcom, acho os radios mikrotik perfeitos a custo Benefício.
    Cara marcar ai 230 é facil o meu marcava 280mb.

E nem mesmo o af5-x que custa muito mais é estavel em longa distancia. Dia menos dia ele incomoda. Tinha aqui 56km algcom 1.2 330 down e 110up jogava trafego ele ja caia pra 260down e 70up isso teste, banda realmente creio que peidaria com 200mb.

RB912 é o melhor radio mk que ja trabalhei é pau para toda obra, tenho aqui passando 150mb half 130down e 20up em 36 e 46km total do enlace 82km.

É acontece a mesma coisa do af5-x nao so pode garantir nada, pois hora pode passar ou nao. Passo de 100mb de trafego pelo menos aqui na empresa nao instalo mais nada que nao seja digital e caso possivel fibra.

4. Meu PTP de 28Km era com RB912, torquei por RB911 porque ela tem melhor processamento e memória, mas a configuração eu uso no modo N, igual a RB912, não uso o modo AC (requer cenário ótimo pra funcionar perfeito). O problema que tive com RB911 é o que já falei, travou 2 vezes em 4 meses de funcionamento, não sei se por defeito de hardware ou software. Mas quando está funcionando não tenho do que reclamar, vou atualizar o SO pra ver se os travamentos param. Agora eu faco reinicialização do sistema a cada 15 dias. Muitas vezes a falha de qualquer aparelho é por erro no hardware ou software ou até memso má configuração. UMA COISA EU TENHO CERTEZA, MIKROTIK É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.

5. Agora pra quem tem medo de comprar pra fazer teste, vai de RB912 mesmo, pra passar uns 70M suave ela é muito boa. Para peguenos ponto a ponto 70M já é uma maravilha. Muitos pequenos provedores ainda não chegaram nesse consumo de 70 ou 80 Megas.

6. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vixe, toda essa banda com esse lixo de ccq??? e o TX ta la embaixo!!
    Pois é hermano Alex. Não era para passar quase nada.

Mas uma coisa que eu ainda tenho dúvidas é com o uso no NV2 para ponto a ponto.
    Se NV2 é um protocolo tdma, ele seria mais indicado para atender clientes, não seria isso?

Há muitos relatos que desativando o tdma, o ccq vai lá em cima.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L