+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda NanoStation M2

    ola boa noite alguém me pode explicar o porque de depois de actualizar a minha M2 para o firmware 5.6.9 muitas redes não tem a opeçao de Seleccionar como mostra a foto Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANOSTATION M2.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	1,59 MB
ID:      	65613

  2. #2

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Citação Postado originalmente por silvaysilva Ver Post
    ola boa noite alguém me pode explicar o porque de depois de actualizar a minha M2 para o firmware 5.6.9 muitas redes não tem a opeçao de Seleccionar como mostra a foto Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANOSTATION M2.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	1,59 MB
ID:      	65613
    Primeiro amigo... Utilize a tecla print screen sem medo...

    Quanto a sua duvida: Provavelmente devido a protocolo TDMA proprietário incompatível (rádio de fabricante diferente)

  3. #3

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Obrigado mas com o firmware 5.5.2 estava tudo bem será possível voltar ao firmware 5.5.2?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  4. #4

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Citação Postado originalmente por silvaysilva Ver Post
    Obrigado mas com o firmware 5.5.2 estava tudo bem será possível voltar ao firmware 5.5.2?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Pode fazer downgrade sem problemas. Eu recomendo a versão 5.5.10. Considero mais estável, só não garanto que não tenha o mesmo problema.
    Se não teve problemas com a versão 5.5.2, use-a sem medo.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Mais uma vez obrigado mas o problema é que não me deixa instalar firmware mais antigos


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #6

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Deixa sim... nunca vi bloqueio Ubiquiti pra downgrade... em ultimo caso faça via TFTP

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Faz como o @sphreak falou. Posta mais prints de outras abas de configuração....

    Eu particularmente não acredito em erro de versão... seria um erro tão básico que a Ubiquiti não lançaria a versão com este tipo de erro.

    Me parece mais para incompatibilidade com as redes que não estão disponíveis para seleção. Por isso um print das tuas config pode nos dar uma luz. Como você disse que antes conseguia selecionar pode ser que na atualização alguma configuração tenha se alterado e passado batido.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    muito obrigado amigo sphreak e quem tentou me ajudar com a vossa ajuda ja consegui por a minha M2 a poder seleccionar a rede que queria consegui instalar o firmware XM 5.5.10 e ficou ok deixo uma imagem para verem como ficou o problema esta nos firmware a partir do XM 5.6 obrigado e tudo de bomClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0290.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	1,91 MB
ID:      	65619

  9. #9

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    E agora, @sphreak? Ficamos sem saber o que realmente tinha acontecido... Quanta gente utlizando a versão e nunca foi relatado algo assim... alguma luz? Fiquei muito curioso.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E agora, @sphreak? Ficamos sem saber o que realmente tinha acontecido... Quanta gente utlizando a versão e nunca foi relatado algo assim... alguma luz? Fiquei muito curioso.
    Depois de analisar a segunda imagem, percebi que os únicos disponíveis são os que tem encriptação WPA2... os que estão em WPA estão indisponíveis...
    Talvez seja um problema de configuração simples, como selecionar WPA/WPA2 mixed ou por estar selecionado TKIP ou AES...

    Algo assim...

    Tenho alguns CPE210 da TP Link que se deixar selecionado a opção WPA ou WPA2 (mesmo na estacão), todos os SSID que estejam em encriptação diferente da configurada ficam como indisponíveis...
    Neste caso especifico da CPE210 eu marco Encryption como AUTO

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2016-12-09-16-10-34.png
Visualizações:	161
Tamanho: 	107,4 KB
ID:      	65626

  11. #11

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    boa noite eu só mudei o firmware e não foi preciso mais nada ficou tudo ok mas ja testei outra vês com o firmwar 5.6.2 ficou igual há primeira imagem por isso acho que apartir do 5.6 a minha M2 não funciona bem bom fim de semana e um abraço de Portugal

  12. #12

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    Bom que funciona. E confirmou que reinstalando para. Mas chegou a testar as sugestões apresentadas sobre o wpa na versão com o problema? Eu sou autodidata e como tal gosto de testar todas as possibilidades para entender o porque as coisas acontecem. Para mim, ao instalar a versão o firmware muda alguma configuração que estava marcada ou ao contrário desmarca uma que estava. Não creio que seja simplesmente questão de versão pois nao houve outros relatos. Não elimino mas acho pouco provável. Outra coisa a conferir é a largura de banda utilizada.

    Enviado via ASUS_Z00UD usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: ajuda NanoStation M2

    boa tarde peço desculpa mas sou muito novo nisto só sei mesmo o básico dos básicos como disse mudei o firmwar abaixo dos XM 5.6 e a M2 ficou a funcionar bem para aquilo que eu queria que era seleccionar a minha rede que està mais ou menos a 100 m se for preciso eu fazer alguma coisa digam obrigado