+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Pessoal, peso ajuda para configuração básica, minha experiencia em redes é limitado a uso
    reincidência ( usuário final ) tentei seguir vários tutoriais no youtube e não consegui fazer funcionar... nos videos
    o pessoal mostra e faz funcionar com tanta facilidade que me assusto! bom, vamos lá:

    Seguinte tenho dois endereços com 4 kitnets cada endereço, lendo nos forums e pesquisando no Mercado Livre,
    comprei os seguintes equipamentos:
    1 - Roteador ADLS+ liguei a GVT ( minha casa ) está funcionando certinho!
    1 - RB 750G Configurada como PPPoE ( Minha Casa - Testes no local conectado via cabo Autentica Certinho ) já criei os logins e senhas das Kitnets ( todos os Logins conectaram certinho localmente )
    1 - Ominitik Upa-5hnd ( Minha Casa - Configurei ela como AP Bridge ) essa omini vai enviar sinal para dois endereços.

    Endereço 1:
    1 - sxt lite 5 ( Não sei como configurar )
    1 - hub ( dividindo sinal para 4 kitnets )
    4 - Roteadores Dlink 610 ( Configurei PPPoE com os logins que criei na RB 750G )

    Endereço 2:
    1 - sxt lite 5 ( Não sei como configurar )
    1 - hub ( dividindo sinal para 4 kitnets )
    4 - Roteadores Dlink 610 ( Configurei PPPoE com os logins que criei na RB 750G )

    Pois bem, são esses equipamentos que comprei, já instalei só não sei como faço para configurar a comunicação entre a ominitik e as SXT, tentei station bridge porem os modens não autenticam, nem mostra erro no log da RB 750G
    Tambem tentei bridge na sxt porem não conecta na ominitik...

    é isso ai gente, peso uma ajuda de vcs, pois procurei muito na internet, mais todas as pesquisas que fiz caem neste forum
    e como falei minha experiencia é limitada em apenas rede interna ( conhecimento básico )

    Segue em anexo uma imagem de como está montado a rede, para melhor compreendimento de quem puder me ajudar...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         kitnets.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	222,3 KB
ID:      	65127

    no aguardo...

    Abraços

    Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Ap bridge na omnitik

  3. #3

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Cada cliente usa um Login de acesso ou cada SXT usa um login?

    Caso cada um tenha um login vc precisa colocar a SXT como cliente bridge ou estação bridge e ambas com a função WDS ativado atenção não é WPS e sim WDS pois essa função faz com que passe mais de uma sessão PPPOE,

    Mas se caso tenha um Login para cada SXT é só vc conectar no AP, colocar os logins e ativar o NAT e DHCP e seja feliz 👌

  4. #4

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    usa modo ap bridge na omnitik, dessa forma mais de um cliente vai conectar nela, se deixar como bridge, somente um endereço mac podera conectar por vez

  5. #5

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Pessoal, ele já relatou de início que configurou como ap bridge na omnitik.

    O problema dele é configurar a SXT como cliente... Elas são chatinhas mesmo de configurar... eu estou fora da nossarede por isso não tenho como acessar uma sxt para tirar uns prints para ele agora. Se alguém puder fazer isso, vai ajudar ele.

  6. #6

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Mas ele não específico se é PTMP ou se é cliente mesmo e liberando DHCP para os roteadores

  7. #7

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Pelo desenho são duas sxt recebendo da omnitik . E ele já citou que a omnitik está como AP Bridge

  8. #8

    Padrão Re: [Ajuda] Sem Experiencia, Configurações Basicas

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pessoal, ele já relatou de início que configurou como ap bridge na omnitik.

    O problema dele é configurar a SXT como cliente... Elas são chatinhas mesmo de configurar... eu estou fora da nossarede por isso não tenho como acessar uma sxt para tirar uns prints para ele agora. Se alguém puder fazer isso, vai ajudar ele.
    Se a versão mk for a mesma !
    melhor que um print só um video !