Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    delgato

    11ghz vai no maximo 30km com antenas 1.2cm

    para 70km no minimo você via precisar de 2 antenas 1.8cm para garantir um sinal bom e no maximo a frequencia de 7ghz sendo recomendado usar 6ghz

  2. #22

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    delgato

    11ghz vai no maximo 30km com antenas 1.2cm

    para 70km no minimo você via precisar de 2 antenas 1.8cm para garantir um sinal bom e no maximo a frequencia de 7ghz sendo recomendado usar 6ghz
    Obrigado vou fechar em 5.8ghz com um rádio similar ao mimosa b5c, porém esse rádio que vou por tem porta sfp, o que me evitará problemas de porta lan ethernet modulando abaixo de 1gps,

    Com ALGCOM de 1,20 blindada, visada limpa sem obstrução de zona fresnel e rádio com dois canais de 80mhz espaçados, será que consigo mais 500Mbs?

  3. #23

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    qual radio você esta citando, o 550 ?

  4. #24

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    qual radio você esta citando, o 550 ?
    Estou querendo ele, porém já tenho as antenas de 1,20mt será que fica bom nesses 70km? se não tivesse as antenas, iria comprar as novas ALGcom de 1.80mt, mas acredito que essas de 1,20mt devam me atendem pois é visada limpa sem obstrução alguma de fresnel, os dois pontos são picos.

  5. #25

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Olha, eu tenho um ceragon 11ghz num enlace de 10km. Está dando -45db de sinal.

    7x a distância deve dar quase 10dbs a menos de sinal, daria -55db com as antenas de 60cm que tenho.

    1,20m deve dar uns 6 dbs a mais, certo? logo, deve dar uns -49db o que me parece ok, pelo menos com tempo limpo.

    Aqui, em chuva forte, o rádio chega a perder uns 10 dbs e modula. Aqui a taxa cai de 367mbps para 260mbps +/-

  6. #26

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Olha, eu tenho um ceragon 11ghz num enlace de 10km. Está dando -45db de sinal.

    7x a distância deve dar quase 10dbs a menos de sinal, daria -55db com as antenas de 60cm que tenho.

    1,20m deve dar uns 6 dbs a mais, certo? logo, deve dar uns -49db o que me parece ok, pelo menos com tempo limpo.

    Aqui, em chuva forte, o rádio chega a perder uns 10 dbs e modula. Aqui a taxa cai de 367mbps para 260mbps +/-
    Obrigado pelo relato, iria por antena de 90cm ja que de 1.20 nessa frequencia so importada, iria consegui uns -52, so que um dos lados sofre com muita neblina e sao 1100mt de altitude, ae tenho medo do link ficar caindo. Desistir, vou por o mimosa 11ghz em enlace de 5km e fechar os 70km em 5.8ghz com um bom radio por enquanto, depois vou migar pra 7ghz

  7. #27

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Temos um enlace siae 65km com duas de 1.8 em 6 baixa, 470mb, sinal de -42. Tem mais de anos rodando... Não recomendo enlace longo em 5.8, a não ser que você esteja com espectro limpo.

  8. #28

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Temos um enlace siae 65km com duas de 1.8 em 6 baixa, 470mb, sinal de -42. Tem mais de anos rodando... Não recomendo enlace longo em 5.8, a não ser que você esteja com espectro limpo.
    Mesmo cenário nosso recomendo se puder só digital agora se o dinheiro estiver curto eu tiver que ser em 5.8 esqueça Mimosa e esqueça mikrotik em vista no airfiber 5x digo isso pois já tivemos Mimosa e é um inferno para estabilizar a porta Lan dela e antes que alguém venha falar alguma coisa fizemos tudo que manda o figurino inclusive segundo as orientações da própria fábrica Americana quanto ao mikrotik excelente rádio excelente processamento perfeito só tem um problema o protocolo AC dele é uma bosta já tivemos um enlace desse com algcom e duas 922 com 35 km que não prestou oscilava demais em momentos de pico quando estava tudo favorável a 922 até conseguia passar 300 a 400 megas mas ela é muito sensível a interferência quando falo ela eu digo o protocolo AC já 1 Rocket as e like e stava passando 250mb tranquilo
    Não chegamos a testar o airfibe 5x mas se seguir o rocket tá de boa...mas se precisa de banda e confiança não tem para onde correr é digital e acabou

  9. #29

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Mesmo cenário nosso recomendo se puder só digital agora se o dinheiro estiver curto eu tiver que ser em 5.8 esqueça Mimosa e esqueça mikrotik em vista no airfiber 5x digo isso pois já tivemos Mimosa e é um inferno para estabilizar a porta Lan dela e antes que alguém venha falar alguma coisa fizemos tudo que manda o figurino inclusive segundo as orientações da própria fábrica Americana quanto ao mikrotik excelente rádio excelente processamento perfeito só tem um problema o protocolo AC dele é uma bosta já tivemos um enlace desse com algcom e duas 922 com 35 km que não prestou oscilava demais em momentos de pico quando estava tudo favorável a 922 até conseguia passar 300 a 400 megas mas ela é muito sensível a interferência quando falo ela eu digo o protocolo AC já 1 Rocket as e like e stava passando 250mb tranquilo
    Não chegamos a testar o airfibe 5x mas se seguir o rocket tá de boa...mas se precisa de banda e confiança não tem para onde correr é digital e acabou
    Estou pensando no PTP 550, ubnt descartado por conta de queima de porta lan, o airfiber 5x deveria ter uma porta sfp, a questão é que tenho as antenas 1,20 algcom aqui paradas queria por o link em operação por um tempo depois mudava para digital.

  10. #30

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    ja ouvi relatos que estão conseguindo mal passar 200 mbps com a 550

  11. #31

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    ja ouvi relatos que estão conseguindo mal passar 200 mbps com a 550
    Porque sera? seria devido a interferencias?. Aparenta ter as mesmas cacteristicas do mimosa b5c porem com porta sfp.
    O que acha de mimosa b11 com antenas 1.20 cm ou 1.80cm em 70km?

  12. #32

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Estou pensando no PTP 550, ubnt descartado por conta de queima de porta lan, o airfiber 5x deveria ter uma porta sfp, a questão é que tenho as antenas 1,20 algcom aqui paradas queria por o link em operação por um tempo depois mudava para digital.
    Se não tiver muito poluido vai de airfiber5x de olho fechado

  13. #33

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Se não tiver muito poluido vai de airfiber5x de olho fechado
    Ele tem porta sfp?

  14. #34

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Ele tem porta sfp?
    Não só RJ45 mesmo tava mais do que na hora de eles botarem mas no Rocket por exemplo nunca tive problema de travamento de porta até hoje pelo menos

  15. #35

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    não esquece que já foi comprovado em grupo que o melhor equipamento para enlace de ate 300mbps se chama mimosa c5c

  16. #36

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    não esquece que já foi comprovado em grupo que o melhor equipamento para enlace de ate 300mbps se chama mimosa c5c
    Isso depende da distância amigo o que posso afirmar em Relação a mimosa é que a B5C se.me derem de graça não quero...oh porta lan temperamental essa viu....mas tinha curiosidade sobre a c5c pois nunca vi um relato de porta delA

  17. #37

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Esqueçam 70km com 11ghz, a frequência é muito alta.

  18. #38

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Esqueçam 70km com 11ghz, a frequência é muito alta.
    Com certeza...essa distância épra licenciado de 6ghz

  19. #39

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    não esquece que já foi comprovado em grupo que o melhor equipamento para enlace de ate 300mbps se chama mimosa c5c
    Concordo plenamente....

  20. #40

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Tenho enlaces em b5c.... porta lan so da giga com cabo blindado da ubnt....... quanto a c5c passa 250mbits e com cabo da lanexpert.... e antena da ubiquiti de 30 em 36km