+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    ola galera da under linux
    ola sei que tem varios topico nesse assunto.. mais nunca vi alguem explicar direito
    por favor me ajuda tou precisando muito mesmo
    tenho uma internet de 10 mb dedicado eu queria saber
    *quantas pessoas eu poderia coloca
    *quais sao os planos que voces recomendaria
    * eu poderia coloca planos de 1000 k e quantas pessoas caberia
    muito obg aqueles que me ajudarem

  2. #2

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    não existe um calculo, nem receita de bolo, na maioria dos cenarios, 10mb consegue segurar 50 clientes de 2mb, como você vai vender só 1mb, pode ser que segure 100. Vai variar muito da região, faixa etaria dos seus clientes, epoca do ano, se for ferias, finais de semana, periodo chuvosos, etc o consumo pode aumentar e te deixar na mão. O ideal é ir colocando os clientes e ir analisando com o tempo através de grafico se o link ja saturou ou não

  3. #3

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    não existe um calculo, nem receita de bolo, na maioria dos cenarios, 10mb consegue segurar 50 clientes de 2mb, como você vai vender só 1mb, pode ser que segure 100. Vai variar muito da região, faixa etaria dos seus clientes, epoca do ano, se for ferias, finais de semana, periodo chuvosos, etc o consumo pode aumentar e te deixar na mão. O ideal é ir colocando os clientes e ir analisando com o tempo através de grafico se o link ja saturou ou não
    O amigo @icarooo tem razão. Não tem receita de bolo mesmo!
    Eu já tenho acordo com meu fornecedor de link, quando vejo que atinge 85~90% de saturação já peço aumento de tráfego.

    Os planos recomendados são os que vendem bem, que seu link e seu POP/AP suporta.

    Boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    tou entendendo sou meio leigo com isso . quero coloca e distribuir para os meus vizinhos... hoje o pessoal tao colocando onde eu moro 10 mb por 100 reais 8 por 70 e 5 mb por 50 ..... como poderia competir com um pessoal desse que pago em 10 mb dedicado 600 reais.. vcs tem alguma ideia

  5. #5

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    Simples... não consegue competir... você tem que achar um nicho ... é ilusão achar que você vai vender internet pra uma porção de vizinhos e o lucro vai vir em um piscar de olhos...

    Eu trabalho mais com rural... e só comecei a desempatar (a despesa virou lucro) depois que passou de 150 clientes

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    Isso eu ja Esperava... e quais sao seu planos quando vc comecou o que vc recomendaria para eu comecar ?

  7. #7
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    Amigos mto bom o tópico, as vzs nao podemos competir com planos, mas sim atendimento e rapidez na solução de problemas, cliente não pode ficar sem Net, mtos nem mede banda, querem clicar e carregar as imagens e vídeos no zap, e etc. Preze qualidade e boa.

    Enviado via D5833 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    e mesmo amigao no meu bairro nao tem internet boa..... MAIS A PERGUNTA QUAIS SAO OS PLANOS QUE VCS RECOMEDARIA PARA 10 MB DE DEDICADO

  9. #9

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    Citação Postado originalmente por givanido83 Ver Post
    e mesmo amigao no meu bairro nao tem internet boa..... MAIS A PERGUNTA QUAIS SAO OS PLANOS QUE VCS RECOMEDARIA PARA 10 MB DE DEDICADO
    Amigo... Não existe isso de ahh tenho 10Mbps dedicado vou vender planos de 250kbps... Ahhh tenho 20teras dedicado vou vender planos de 100Mbps...

    O plano é definido pela necessidade do mercado x capacidade de entrega.

    Digamos que você venda planos de 1Mbps só para heavy users... Você poderá ter 12 clientes nesse link (80% garantia Anatel), ou poderá ter 15~20~25 usuários que só usam zap, face, etc o dia todo... Vai depender da análise de tráfego do POP.

    Como foi dito... O melhor plano é aquele que atende o mercado, não mata a capacidade de entrega e que não te dexam no prejuízo. Link é volátil, você tem que contratar conforme a demanda.

  10. #10
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    Consumidores comuns como eu, 10M, seria mais ou menos 10 pessoas conectados em casa e olhe lá. Paga pelos 10, recebe 8; cada dispositivo requer na média 1'M mas pode consumir quase o dobro sem contar perdas de pacotes em nosso roteador.

  11. #11

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    É como o vc diz. Existe um ponto de equilíbrio. Ou seja, a partir de um número x de clientes, de acordo com com a realidade de cada provedor, é que se passa do vermelho para o azul no fechamento do mês. Até atingir isto, trabalha-se no prejuízo, o que tem que considerar como o necessário capital de giro para aguentar a atividade até que venha a ser lucrativa. Então, como toda empresa, o provedor tem um início bancado pelo proprietário.
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Simples... não consegue competir... você tem que achar um nicho ... é ilusão achar que você vai vender internet pra uma porção de vizinhos e o lucro vai vir em um piscar de olhos...

    Eu trabalho mais com rural... e só comecei a desempatar (a despesa virou lucro) depois que passou de 150 clientes

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: 10 mb de internet dedicado - quantas pessoas

    A grande questão referente a competir com preços mais baixos é... você ser grande.. pequenos não conseguem competir com preços assim, pois o custo de um link de 10mb e alto.. agora compra 1gb pra ver o custo.. esse e o ponto que o povo tem que entender..