+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    óla, pessoal estou com um problema tenho um switch Intelbras Sf 800q v4 que esta travando, ele esta alimentado com cabo de rede (70Mts, 100% cobre) por poe passivo na porta 1 com uma fonte ubnt 24v 0.5a o curioso é que ele só trava quando tem pouco trafego que ocorre de madrugada. grato desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    tenta colocar uma fonte com amperagem mais alta pq esta perdendo amperagem com esse tamanho de cabo

  3. #3

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    creio que não pois se tivesse perdendo amperagem travaria no horário de maior trafego, ja testei uma fonte 24v 1a da ubnt. na verdade não tem perda na amperagem e sim na voltagem eu realizei um teste com a fonte de 24v 1a consumindo 1a a queda de voltagem foi de 8v ou seja so chegou 17v(sem cosumo chega 24.5v).
    so que o cosumo do Switch não chega a 100ma em 24v. Estou desconfiado que possa ser o excesso de tensão.

  4. #4

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    pode ate ser pois nas especificações falam que é 12 volts 0,5a mas eu tenho aqui ligado na fonte da volt 24v e pau ta 100%

  5. #5

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    se você olhar com mais atenção vera que ele vai de 12v---24v

  6. #6

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    óla, pessoal estou com um problema tenho um switch Intelbras Sf 800q v4 que esta travando, ele esta alimentado com cabo de rede (70Mts, 100% cobre) por poe passivo na porta 1 com uma fonte ubnt 24v 0.5a o curioso é que ele só trava quando tem pouco trafego que ocorre de madrugada. grato desde já!
    Prezado leonardoads, bom dia!

    Por favor, quantos switches estão na rede?
    Estão sendo cascateados? Quantos há na rede?
    Sobre o cabo, o comprimento informado é entre o adaptador PoE e seu Switch?
    Em caso de dúvidas sobre instalação temos um guia que poderá lhe auxiliar.
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...s_switches.pdf

    Equipe Intelbras

  7. #7

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    este é o primeiro Switch apos o concentrador PPPoE, sim 70mts do injetor ate o switch

  8. #8

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    este é o primeiro Switch apos o concentrador PPPoE, sim 70mts do injetor ate o switch
    Prezado leonardoads, bom dia!

    Poderias nos passar dois telefones para contato, afim de investigarmos o que pode estar ocorrendo, por favor.

    Equipe Intelbras

  9. #9

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    observei que tinha um cabo em curto, tirei o cabo em curto e também a alimentação via PoE. Agora esta alimentado via adaptador 12v original, como a rede está em produção não posso ficar testando muito.

    Creio que era o cabo(cliente) em curto que estava dando loop no Switch pois funcionou normal por uns 90 dias depois começou a travar toda madrugada.
    caso alguma duvida (81)985443267

  10. #10

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    mesmo sendo alimentado por adaptador 12v 0.5a ainda continua travando

  11. #11

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    observei que tinha um cabo em curto, tirei o cabo em curto e também a alimentação via PoE. Agora esta alimentado via adaptador 12v original, como a rede está em produção não posso ficar testando muito.

    Creio que era o cabo(cliente) em curto que estava dando loop no Switch pois funcionou normal por uns 90 dias depois começou a travar toda madrugada.
    caso alguma duvida (81)985443267
    Prezado leonardoads, bom dia!

    Nosso suporte entrará em contato com o senhor hoje (31/10/16), por volta das 10:00.

    Equipe Intelbras

  12. #12

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    ta e dai acharam o problema, aki estou com o mesmo problema passado pelo leonardoads.

  13. #13

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Os vlan Intel bras q tinha na rede tirei todos...taça com problema é sempre que ia conferir era ele...troquei por tplink nunca mais aborreceu

  14. #14

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Amigos o problema era o cabo que estava furado, quando chovia travava renciciava voltava ao normal, testei vários sw tp link , GTS e o problema persistia.

  15. #15

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    estou colocando placa POE reverso nos switch, ai se eu trocar pelo tp-link não sei se consigo colocar essas placas de POE reverso, são as placas da MASTERLINK.

  16. #16

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Amigos o problema era o cabo que estava furado, quando chovia travava renciciava voltava ao normal, testei vários sw tp link , GTS e o problema persistia.
    Olá leonardoads e gabrielest,

    Agradecemos pelo seu contato e sempre recomendamos verificar o guia de boas práticas para redes cabeadas, além de ajudar no diagnostico em caso de falhas também é um excelente documento para leitura antes de implementar redes UTP. Vou colocar o link logo abaixo, ok?

    Guia de Boas Praticas: http://www.intelbras.com.br/sites/de...tches_site.pdf

    Att,
    Equipe Intelbras

  17. #17

    Padrão Re: Switch Intelbras Sf 800q v4 travando

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá leonardoads e gabrielest,

    Agradecemos pelo seu contato e sempre recomendamos verificar o guia de boas práticas para redes cabeadas, além de ajudar no diagnostico em caso de falhas também é um excelente documento para leitura antes de implementar redes UTP. Vou colocar o link logo abaixo, ok?

    Guia de Boas Praticas: http://www.intelbras.com.br/sites/de...tches_site.pdf

    Att,
    Equipe Intelbras
    Obrigado, o suporte da Intelbras está de parabéns.