+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com SPAM e VIRUS

    BOa Noite!
    trabalho em uma empresa com mais de 200 pcs e estou com um grande problema de spam e pequenos vírus e tenho um mikrotik gerenciando isso tudo, porem trabalho com o mikrotik RB 750GL e um link dedicado, a pouco tempo e não tenho muita experiencia, pois esta ficando cansativo ficar resolvendo maquina por maquina e garimpando para saber qual é a problemática, andei verificando algumas regras de bloqueios de spam e vírus mais tudo muito superficial será que alguém poderia ajudar a mim e vários outros que passam com este problema, explicando um passo a passo com algumas regras e disponibilizando um pouco do seu tempo, dês de ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com SPAM e VIRUS

    Você se refere a que tipo de spam?? Email etc?? Quanto a vírus eles estão se espalhando pela rede ou estão vindo da internet e se instalando nos PCs??

    Porque até onde sei MK e outros equipamentos só conseguem fazer serviço de firewall. Proteção contra Spam e vírus é com antivírus bom instalado. E não se trata desses AVG, Avast, grátis da vida... Tem que ser software pago de qualidade!

    Vírus quando se instala, acaba por por abrir brechas no firewall do PC. É aí que entra em ação o firewall físico (Sonic Wall da DELL é um bom exemplo... se não for um dos melhores equipamentos, tem também que eu conheço o NetDefend da Dlink e o Watchguard).

    MK filtra muita coisa. Mas nada se compara ao antivírus pago.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com SPAM e VIRUS

    Uma sugestão. Aqui na empresa instalamos o Endian para fazer firewall/IDS/Proxy.. Uma boa solução e além do mais é open source. Instale em um servidor e comece a fechar a tua rede. Aqui também temos o MK fazendo a borda mas se você começar a fazer muitos filtros de firewall e regras cheias de verificações, com 200 estações acho que rapidinho vai estourar o processamento dela, ainda mais a 750GL que não é muito robusta. Esta é minha opinião mas vamos ver oque o pessoal opina à respeito!!!