+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Olá amigos,
    estou iniciando um provedor de internet em minha cidade,
    a dúvida é o seguinte, instalei duas Ubiquiti Rocket M5 Airmax em
    duas Ubiquiti Antena Basestation Am-5g16-120 120º 16dbi Airmax,
    estava pensando em trabalhar com Wom 5000 para kit cliente pelo
    custo benificio que ela tem.
    A minha pergunta é a seguinte, vale trabalhar com wom 5000 nesses painéis
    ou não.

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Na minha opniao seria melhor vc trabalhar com os protocolos proprietário e nao sair misturando logo de começa, a nao ser que vc depois troque.

    Aqui eu uso tudo Intelbras estou gostando ate agora nada a reclamar.

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Na minha opniao seria melhor vc trabalhar com os protocolos proprietário e nao sair misturando logo de começa, a nao ser que vc depois troque.

    Aqui eu uso tudo Intelbras estou gostando ate agora nada a reclamar.
    Vc usa o que no seu pop da Intelbras? Qual é o seu cenário aí?

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Trabalho com APC5M-90 como AP.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Da pra pendurar quantos clientes nela?

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Eu uso esse cenário aqui e estou satisfeito funciona legal


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Citação Postado originalmente por gege91 Ver Post
    Vc usa o que no seu pop da Intelbras? Qual é o seu cenário aí?

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

    Opa maninho meu senário ainda e pequeno mas esta funcionando que uma beleza

    PTP 30KM:
    APC 5+ AlgCom Parábola aberta 29dbi (30.1dbi na frequencial 5875) > RB 750r2 > PPPoE.

    AP:
    APC 5M-90+ Usando no protocolo 'Ipoll' com potencia de 20dbi(não e necessário usar o AP no máximo) cobrindo 1,600km em 2 cliente com sinal -65/67 só não fica melhor por que tem arvores no caminho.

    Clientes
    Wom 5000i Firmware Beta 2 10 Clientes planos
    Funciona muito bem o Wom 5000 com Ipoll ping de 1 a 5 no cliente mais longe entrega de banda perfeita nem se compara com a rede 2,4 que tenho aki rsrsr...(Groove + Omini > CPE TP-Link 5210G 16 clientes)

    A coisas que acho ruim e a falta de uma opção no AP pra desconectara um cliente, tem vez que as Wom 5000 fica conectada no AP mas não disca o PPPoE ai só reiniciando o AP pra ela conectar, sei que tem o Ping "WatchDog" pra colocar nas Wom mas nao acho muito bom. Fora isso estou bem satisfeito.

  7. #7

    Padrão Re: Iniciando Provedor com Ubiquiti Rocket M5 Airmax como AP e WOM 5000 Cliente.

    Um conselho, não mistura marcas. Se for trabalhar com BaseStation+RocketM5, use nos clientes equipamentos ubiquiti. Se pretende trabalhar com intelbras, nas torres use equipamento intelbras