+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Impressora com problema no CRS125-24G-1S

    Amigos, Boa Tarde!

    Estou com um pequeno problema na minha rede com uma impressora hp 2600n que está conectada ao CRS. Vou descrever, antes esta impressora estava conectado a um sw dlink 10/100 e funcionava normalmente, nesta rede tem um firewall que distribui ip via dhcp para toda minha rede, inclusive hp 2600n e outras impressoras. Precisei reconfigurar a infraestrutura de rede com CRS, os sw estão ligados entre si via trunk com 2 vlans uma para toda rede e outra para internet, reconectei todos os equipamentos e funcionaram sem problema, o único que não funcionou foi a HP, já configurei a porta para auto-negociação, 10/100 full duplex e 10/100 half e mesmo assim não funciona. Alguém já teve algum problema parecido com isso?

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Re: Impressora com problema no CRS125-24G-1S

    so remover a tag ta porta que fuciona

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Impressora com problema no CRS125-24G-1S

    essas impressoras HP não trabalham com Rede Tagged, o suporte Lan delas é pra rede burra, qualquer coisa mais sofsticada dá pau...

  4. #4

    Padrão Re: Impressora com problema no CRS125-24G-1S

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    so remover a tag ta porta que fuciona
    Pirigoso, boa tarde

    Ele esta como any

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tag.png
Visualizações:	112
Tamanho: 	16,9 KB
ID:      	65395

  5. #5

    Padrão Re: Impressora com problema no CRS125-24G-1S


  6. #6

    Padrão Re: Impressora com problema no CRS125-24G-1S

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Pirigoso, boa tarde

    Agradeço pela sua postagem dos links, já tinha feitos alguns teste utilizando o Wiki CRS examples, mais vou confessar que não entendei muita coisas, então voltei a pesquisar e encontrei um outro link mostrando os caminhos das pedras, foi quando consegui configurar CRS para trabalhar com VLAN e TRUNK. Cara eu achei que seria mais facil do que configurar nos equipamento da cisco, mais o bicho e um pouco mais complexo. obrigado pela ajuda, voltando para prancheta...