+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhora no desempenho da wom.

    Meu fornecedor de sxt pisou na bola e me deixou com clientes para instalar e no aperto recorri novamente a wom.
    para minha surpreso elas estão com um excelente sinal...
    Gostaria de saber se a wom teve algum upgrade no hardware?
    Cliente a 3km com 60/60 dbm snt 25 130 megas cravado na outra ponta tenho uma sxt sa 13db...
    esta não e a wom q conhecia...
    Mais uma coisa cadeias equilibradas...

  2. #2

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    Cara na boa, nunca tive problemas com a wom 5000, uso a mimo e sempre funcionou bem. CCQ sempre estável, SNR também, assim como sinal, ela se comporta melhor com mikrotik na outra ponta do que com o próprio ap deles o APC 90 que tenho em uma torre.
    A versão 4.1 era meio problemática mas faz algum tempo que lançaram outras versões e corrigiram os problemas de estabilidade.

  3. #3

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    Olá VNInfo, por gentileza, podes passar mais informações sobre o Ap MK e clientes Wom5000 mimo, qual o AP, banda total passante no AP, planos entregues e nº de clientes simultâneos e total cadastrados.

  4. #4

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    Citação Postado originalmente por Diovanibr Ver Post
    Olá VNInfo, por gentileza, podes passar mais informações sobre o Ap MK e clientes Wom5000 mimo, qual o AP, banda total passante no AP, planos entregues e nº de clientes simultâneos e total cadastrados.
    Claro meu caro, o ap é a RB912UAG-5HPnD + basestation 17dbi 90º da Ubiquiti, tenho em média 30 online nelas sendo a média cadastrada de 50 clientes, planos de 1 a 5 megas.

  5. #5

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    a pergunta q não quer calar a wom teve upgrade no hardware?
    externamente percebi uma mudança na trava dela.

  6. #6

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    pergunta interessante, vc mesmo pode responder sua pergunta, acessa via ssh um wom mimo da primeira leva e em novo que vc comprou e lança o comando "cat /proc/cpuinfo" e veja se teve alguma alteração no chip

  7. #7

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    Realmente o Wom 5000 mimo melhorou durante o tempo, muito provável o hardware também foi mudado. O firmware é bem facil de mexer, mas rodar tdma ainda é ilusão.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Realmente o Wom 5000 mimo melhorou durante o tempo, muito provável o hardware também foi mudado. O firmware é bem facil de mexer, mas rodar tdma ainda é ilusão.
    Bom dia FMANDU,

    Recentemente, lançamos a versão de firmware 6.1 BETA – 2, a qual possui melhorias quanto ao desempenho em modo iPoll, sugerimos que teste esta versão e nos retorne caso tenha problemas com seu desempenho. Sobre o hardware do WOM 5000 MiMo, não houveram alterações, com excessão da trava que foi ajustada para diminuir os espaços abertos que possibilitavam entrada de insetos.
    Segue link para download do firmware no fórum Intelbras.

    http://forum.intelbras.com.br/viewto...f=1036&t=57305

    Att,
    Equipe Intelbras

  9. #9

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    Pus a última versão. Mais em alguns clientes o AP usando ipoll desconecta eles.... no modo 802.11n não acontece. Então tive que deixar sem. Em outro ap consegui deixar. Do total de 9 aps estou usando somente em 1 que realmente melhorou ccq e ficou bem estável os clientes.

    Os demais não consegui devido o protocolo desconectar alguns clientes constantemente.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Pus a última versão. Mais em alguns clientes o AP usando ipoll desconecta eles.... no modo 802.11n não acontece. Então tive que deixar sem. Em outro ap consegui deixar. Do total de 9 aps estou usando somente em 1 que realmente melhorou ccq e ficou bem estável os clientes.

    Os demais não consegui devido o protocolo desconectar alguns clientes constantemente.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Nos últimos e-mail que você nos enviou você já estava com duas bases com os clientes atualizados e não estava enfrentando problemas. Lembramos que as melhorias desta última versão valem somente para as bases com todos os clientes atualizados, caso contrário não fará efeito, nas bases que estão com problemas, todos os clientes estão atualizados?
    Estes problemas apareceram depois de um tempo de uso ou logo depois da atualização?

    Att,
    Equipe Intelbras

  11. #11

    Padrão Re: Melhora no desempenho da wom.

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Nos últimos e-mail que você nos enviou você já estava com duas bases com os clientes atualizados e não estava enfrentando problemas. Lembramos que as melhorias desta última versão valem somente para as bases com todos os clientes atualizados, caso contrário não fará efeito, nas bases que estão com problemas, todos os clientes estão atualizados?
    Estes problemas apareceram depois de um tempo de uso ou logo depois da atualização?

    Att,
    Equipe Intelbras
    Das 2 somente uma ficou bom em todos clientes nela (6 clientes somente), sem o ipoll o ccq estava oscilando muito e com ipoll realmente melhorou.

    Agora a outra estava estável por algumas horas e depois começou a desconectar alguns clientes (não todos, somente alguns). Esses mesmo clientes já fomos na casa aumentamos o mastro e realinhamos para melhorar o posicionamento e mesmo assim continuou.

    Todos atualizados nesse Ap.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Das 2 somente uma ficou bom em todos clientes nela (6 clientes somente), sem o ipoll o ccq estava oscilando muito e com ipoll realmente melhorou.

    Agora a outra estava estável por algumas horas e depois começou a desconectar alguns clientes (não todos, somente alguns). Esses mesmo clientes já fomos na casa aumentamos o mastro e realinhamos para melhorar o posicionamento e mesmo assim continuou.

    Todos atualizados nesse Ap.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Boa tarde NielsonPadilha.

    Continuaremos o acompanhamento com você, aguarde que entraremos em contato em horário comercial.

    Att,
    Equipe Intelbras