+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    Primeiramente bom dia a todos!

    Gostaria de trocar uma experiência minha com os amigos e verificar se encontramos uma solução em conjunto.

    Na empresa em que trabalho temos um case para as lojas filiais:
    As filiais devem se comunicar com a LAN da Matriz, e para isso estabelecemos conexões de túnel VPN com o protocolo IPsec.

    Esse case funciona perfeitamente com diversas operadoras da Região (Provedores à rádio, OI ADSL, Unifique ...). Porém, há porém com a NET é diferente.

    Com a NET os pacotes não chegam até na Matriz.

    Já entrei em contato com a NET para verificar se existia algum Filtering no meio do caminho porém os "técnicos" sempre informam que está tudo correto e que não existe nenhum tipo de bloqueio.

  2. #2

    Padrão

    e Ae,
    nem de perto chego aos pés dos caras que são experts no under,
    mas será que a net não faz cgnat na sua região, pois tenho encontrado bastante problemas com isso nos clientes que precisam de suporte.

  3. #3

    Padrão

    Só para atualizar o tópico...
    Ontem durante uma conversa com um professor meu da faculdade ele me sugeriu o seguinte teste:
    Executar a aplicação HTTP (do MikroTik) sobre a porta 500, para verificar se realmente era algum bloqueio de porta ou de aplicação.
    Fiz esse procedimento agora pela manhã e pasmem, consigo acessar o equipamento através do seu IP utilizando a porta 500 (para a aplicação HTTP).
    Agora a minha dúvida, como pode estar ocorrendo o bloqueio da aplicação IPsec?

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    Olha, eu trabalhei durante muito tempo com VPN+IPsec, apesar de boa hoje em dia eu não abro mão do Eoip , (pode ser uma solução pra você)
    não deixa de ser tunnel, porem em um protocolo proprietário.
    eu estou tendo problemas com algumas páginas de navegação com a virtua (até abri um tópico)
    e não duvido que seja um CGNat da vida...Seu modem está em bridge? usa dhcp-client no modem?

  5. #5

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    Meu cable modem (NET) não está em Bridge e o DHCP Server dele está ativo. A única configuração que fiz além do entregue pela NET foi criar uma DMZ para a minha RB750 (ela está configurada com IP fixo).

  6. #6

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    Verifica se no modem não tem nenhuma opção em que se ativa ou não o uso de vpn, tenho um da oi aqui que tem essa opção

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    e ae conseguiu resolver o problema?


    Citação Postado originalmente por edutomasi Ver Post
    Primeiramente bom dia a todos!

    Gostaria de trocar uma experiência minha com os amigos e verificar se encontramos uma solução em conjunto.

    Na empresa em que trabalho temos um case para as lojas filiais:
    As filiais devem se comunicar com a LAN da Matriz, e para isso estabelecemos conexões de túnel VPN com o protocolo IPsec.

    Esse case funciona perfeitamente com diversas operadoras da Região (Provedores à rádio, OI ADSL, Unifique ...). Porém, há porém com a NET é diferente.

    Com a NET os pacotes não chegam até na Matriz.

    Já entrei em contato com a NET para verificar se existia algum Filtering no meio do caminho porém os "técnicos" sempre informam que está tudo correto e que não existe nenhum tipo de bloqueio.

  8. #8

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    Infelizmente ainda não, foi repassado para nossa equipe da suporte e os mesmo estão em contato com a Net.

  9. #9

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    e ae conseguiu resolver o problema?

    Enviado via YPY_S500 usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    A NET ta um lixo maior que antes , bem provável que estai limitando o uso , a NET esta usando 90% da velocidade contratado só pra dentro dis PTT o que sobra e para outros sites , aqui se penduro mais de 15 PCs já da lentidão e com link sobrando , faz um teste desliga todos da rede e teatq só com 1 PC e Ve se da certo

    Enviado via YPY_S500 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: [VPN IPsec] Problemas com Link NET

    tenta deixar o modem em bridge e ve qual ip ele entrega no router,
    acho que vai entregar um ip usado em cgnat hein.
    confere ai pra gente saber