Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIMOSA com Bateria

    Amigos usamos o radio mimosa B5C, acredito que muitos já a utilizam, pois o radio é bom, porém não usamos com bateria,
    sei que da pra usar a fonte no-break 48V+ da VOLT, porém gostaria de saber se da pra usar o mesmo padrão de crimpagem, padrao A e padrao B, porque a fonte original é invertido os cabos, cabos que levam energia são cabos de LAN, e os cabos que levam LAN são de energia, fico grato com a opiniao de vocês. É um radio mto caro para queimar só testando heehee...
    Att.

  2. #2

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Na verdade em rede giga, os dados passam por todos os pares. O que você precisa é de um patch panel giga.

  3. #3

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    @Edstein03. Qualquer padrão que for usar vai funcionar. Oque vai definir o giga é oque usa nas pontas.
    Na minha rede, em algumas torres uso 1 nobreak comum fazendo o serviço de "inversor" e nesse nobreak liguei duas baterias de 150A freedom, o nobreak é carregado tanto pela energia do nobreak como pelos 3 paineis solares que tenho. É o que alimenta os mimosa, junto com rockets que tenho é um TOUG SWITCH PRO da ubiquiti ele é 24v/48v. Até hoje tem me atendido muito bem.
    Irei testar esse mês novos inversosres que adquiri da MORNINGSTRAR.

  4. #4

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Acho que voces nao entenderao, assim como a cambium quando nao se usa a fonte original é necessario crimpar o cabo de uma forma diferente da habitual do contrario se quer liga.

    Como mimosa a fonte original tbm vem com pino em um ordem diferente e teoricamente usando patch poe seria necessario crimprar um das ponta do cabo de forma diferente tbm. Se é preciso ou nao no mimosa ja nao sei pois ainda nao testei.

  5. #5

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    @JonasMT. Poderia explicar qual diferença tem? usando pontas diferentes. Padrão A ou Padrão B. É mais uma curiosidade que não sei. rsrs.
    @rubem, interaja conosco.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @Edstein03. Qualquer padrão que for usar vai funcionar. Oque vai definir o giga é oque usa nas pontas.
    Na minha rede, em algumas torres uso 1 nobreak comum fazendo o serviço de "inversor" e nesse nobreak liguei duas baterias de 150A freedom, o nobreak é carregado tanto pela energia do nobreak como pelos 3 paineis solares que tenho. É o que alimenta os mimosa, junto com rockets que tenho é um TOUG SWITCH PRO da ubiquiti ele é 24v/48v. Até hoje tem me atendido muito bem.
    Irei testar esse mês novos inversosres que adquiri da MORNINGSTRAR.
    alextaws, o tough switch pro trabalha com 24v e 48v simultaneamente?

  7. #7

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Minha internet tá uma carroça aqui e não conheço a eletrônica deles, mas o manual não fala nada sobre o modo usado?
    802.3at é o modo gigabit antigo que coisa tipo RB600 usa, esse é que tem tipo 1 (Igual POE de 100M) e tipo 2.

    802.3af é o gigabit mais moderno que equiptos N em diante usam, eles não tem variação, e qualquer pinagem (Desde que seja igual nos 2 lados) até funciona.

    802.3bt aplicar energia nos 4 pares (802.3at tipo 2 e 802.3af aplica só em 2 pares que também levam dados), nesse também funciona qualquer pinagem igual nos 2 lados (Mas é bom usar os pares do centro pra fora, 1 e 2, 3 e 6, 4 e 5, 7 e 8).

    E tem o LTPoe, que é só um circuitinho que detecta sozinho se está usando 802.3at de qualquer tipo ou 802.3af.

    Equipto recente devia usar 802.3af. Mas Cambium e Mimosa são marcas de desempenho melhor então talvez já colocaram algum circuito de LTPoe (Aí usa 802.3at), ou já usam 802.3bt, eles podem adotar padrões mais recentes (Tem UBNT queimando porque tem gente que acha que equipto gigabit feito em 2015 ainda usaria 802.3at de 2002! Quem limita a inovação deles é o consumidor mediano deles).

    Via de regra desde que use pares nos pinos corretos (Tanto faz a cor, isso é só pigmento no plastico) não tem problema, via de regra todos os padrões abertos tem que ser compatíveis com TIA568 A ou B, nesses padrões muda a cor (Pigmento no plástico) mas os pares estão lá, 3 e 6, 4 e 5. Mas se eles exigem cabo cross (O que até faz sentido, em equipto de alto desempenho o auto-sense atenua sinal e isso representa queda de alguns % de throughput) aí é outra estória, no manual devia constar. E cross TIA568A ou B também só muda cor, os pares estão na mesma posição só muda o pigmento no plastico da capa. Se só um lado precisa ser diferente então é cabo cross, igual ligar uma placa fpga (De rádios de alto desempenho) em outra.

  8. #8

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Citação Postado originalmente por Edstein03 Ver Post
    Amigos usamos o radio mimosa B5C, acredito que muitos já a utilizam, pois o radio é bom, porém não usamos com bateria,
    sei que da pra usar a fonte no-break 48V+ da VOLT, porém gostaria de saber se da pra usar o mesmo padrão de crimpagem, padrao A e padrao B, porque a fonte original é invertido os cabos, cabos que levam energia são cabos de LAN, e os cabos que levam LAN são de energia, fico grato com a opiniao de vocês. É um radio mto caro para queimar só testando heehee...
    Att.
    Ta passando quanto de banda?

  9. #9

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Energia do mimosa é assim:
    MIMOSA POE 56V GIGABIT POE INJECTOR
    Gigabit PoE parede Plug (para C5 e C5c CPE Rádios)

    Voltagem de saída:
    56V === 0.275A
    PIN 3,6 + 56V
    PIN 1,2 RETURN

  10. #10

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    resumindo, os conectores sao de posição diferente, as energias vai nos pinos 1,2,3 e 6 do RJ45 e nao como usamos hoje nos radios Ubnt e cia que a energia vao nos pinos 4,5,7 e 8

  11. #11

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    @egservice.

    Ele tem 8 Portas gigabite. Dentro do sistema você escolhe a porta e defini se ela vai operar em 24v ou 48v.

  12. #12

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Então é o 802.3at tipo 2 e modo A, é diferente de MK/UBNT mas ainda é um padrão da IEEE.

    Se tem um conversor dc-dc típico ele tem uma ponte retificadora e ligaria com qualquer polarização. Seria então:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         802.3at.jpg
Visualizações:	498
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	65426
    (Nem todo rádio 48V tem ponte retificadora pra aceitar qualquer polarização, o padrão do IEEE recomenda mas na prática também tem que ver o aterramento, colocar uma ponte retificadora mata a interligação entre carcaças. Falo desse esquema com 4 diodos: http://www.powersystemsdesign.com/im...31M81-Fig1.jpg (Esse é o LTPoe, que aceita quase qualquer pinagem e qualquer polarização, coisa tipo câmera de segurança pode usar isso mas rádios outdoor precisam cuidar os aterramento))

  13. #13

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    @sgnetararuama isso os conectores são em posicao diferente, mas isso interfere na hora de ligar em um patch panel gigabite?? Pq acredito que o patch panel seja os pinos 123 e 6 para lan e nao energia, entao se passar energia que é o jeito da mimosa, concerteza vai queimar nao e??

  14. #14

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    JonasMT é isso mesmo que quis dizer, gostaria de saber se com um Injetor POE mikrotik giga sendo ligado direto pela fonte nobreak +48 da VOLT o aparelho iria funcionar corretamente. Crimpando Padrao A ou B, ou seria necessario crimpar diferente?? Essa crimpagem diferente como seria a sequencia?? Se alguem mais puder contribuir....
    Att

  15. #15

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Citação Postado originalmente por Edstein03 Ver Post
    JonasMT é isso mesmo que quis dizer, gostaria de saber se com um Injetor POE mikrotik giga sendo ligado direto pela fonte nobreak +48 da VOLT o aparelho iria funcionar corretamente. Crimpando Padrao A ou B, ou seria necessario crimpar diferente?? Essa crimpagem diferente como seria a sequencia?? Se alguem mais puder contribuir....
    Att
    Usamos injetor POE da Mikrotik em mimosa b5 lite, crimpagem padrão B

  16. #16

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    a Fonte utilizada é a Volt 48+ ??? e 4 baterias em paralelo isso??? Agradeço desde ja.

  17. #17

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Boa tarde gente, gostaria de saber se alguém do fórum tem mimosa b5c esquema eletrônico
    pois estou aqui penando para concertar a porta lan conseguir funcionar com o 100MB mais não esta funcionando em 1GB por isso gostaria do esquema eletrônico

  18. #18

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Caro Alextaws, como que vc tá usando hoje à alimentação da energia para ligar os mimosa nas torres? Eu uso somente placa solar e baterias de 24v, quero usar um mimosa c5c em um PTP, como ligar eles?

  19. #19

    Padrão Re: MIMOSA com Bateria

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Caro Alextaws, como que vc tá usando hoje à alimentação da energia para ligar os mimosa nas torres? Eu uso somente placa solar e baterias de 24v, quero usar um mimosa c5c em um PTP, como ligar eles?
    Sobre o mimosa C5C, dar uma olhada nesse tópico.

    https://under-linux.org/showthread.p...586#post836586

    O modelo que uso é o B5C, e uso com switch POE, mais no meu cenário e com energia, e caso falte e alimentado pelas batérias que estão sendo carregadas por placa solar e energia

  20. #20

    Padrão

    Amigo, para ligar uma mimosa em uma regua padrão giga sem a fonte original em um poe VOLT por exemplo é necessário que vc faça o cabo normal em uma ponta e na outra inverta os cabos azul e marrom. Por exemplo em uma ponta os azuis ficam no meio e na outra os marrom ficam no meio. Ondé e forte fica o forte (azul e marrom) e franco tbm. Ai a mimosa se liga normal com /1000 porem alguns modelos aceitam, a C5C por exemplo aceita mas a B5-Lite só funciona mesmo em 48V.

    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @JonasMT. Poderia explicar qual diferença tem? usando pontas diferentes. Padrão A ou Padrão B. É mais uma curiosidade que não sei. rsrs.
    @rubem, interaja conosco.