+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MySQL Remoto

    Olá. pessoal estou querendo fazer um pequeno servidor de banco de dados no meu computador usando o MySQL. Gostaria de acessar o servidor que está no meu computador a partir de qualquer outro computador conectador à internet..
    OBS.: Não é rede local não.. é internet mesmo.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Qual a dúvida?

  3. #3

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Jhonatan,

    O primeiro passo e verificar se o servidor está com as regras de Firewall que permitam essa consulta externa, normalmente essas configurações se encontram no próprio ".conf" do serviço de Banco de Dados.

    O segundo passo é destinar um IP estático público e/ou privado a este servidor sendo que, se privado, deverá realizar um dst-nat no mesmo.

  4. #4

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Obrigado pela atenção! Então gostaria de saber qual seria a configuração que deveria fazer no servidor mysql para que eu pudesse acessá-lo a partir de qualquer computador conectado à internet.

  7. #7

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Pessoal me desculpem.. eu esqueci um informação importante é no windows. quais configurações devo fazer no my.ini

  8. #8

    Padrão Re: MySQL Remoto

    grant all privilegens on nome_da_base.* to 'usuario'@'%' identified by 'password';

    Se vc usa IP privado tem de por port forward para o MySQL, geralmente a 3306

  9. #9

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    grant all privilegens on nome_da_base.* to 'usuario'@'%' identified by 'password';

    Se vc usa IP privado tem de por port forward para o MySQL, geralmente a 3306
    Esse "%" está por trás de muitos males... Depois não vai adiantar vir aqui alegando que levou um DDoS e teve o MySQL invadido/detonado... E ainda tem o merda do Port forward!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Esse "%" está por trás de muitos males... Depois não vai adiantar vir aqui alegando que levou um DDoS e teve o MySQL invadido/detonado... E ainda tem o merda do Port forward!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Bom, tem outra forma de conseguir o acesso "de qualquer máquina na internet"?

  11. #11

    Padrão Re: MySQL Remoto

    A ideia é não deixar acessível de qualquer máquina dá internet...

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Normalmente não. Mas.....

  13. #13

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Compreendo que deixar aberto é uma enorme brecha, mas para um ambiente de estudos não faz mal!

    O meu mariadb fica protegido a 7 chaves, pois contém dados importantíssimos, diante disso não deixarei aberto para tudo aí!


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Sim! Eu penso que mesmo para estudo, aprender de modo correto, no futuro, vai ser de grande aproveitamento, acredito que ao invés de usar "%", configurar o IP de origem já vai ajudar bastante, e além disso configurar um firewall com limite de conexões por segundo fica bom, eu por exemplo uso assim.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: MySQL Remoto

    Bom,não tenho nenhum MySQL que tenha conexão externa, só localhost mesmo.

    Geralmente os client server que usamos estão no SQL server. Restritos a rede interna

  15. #15