+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Ponto a Ponto Ubiquit

    Boa tarde a todos. Estou com uma projeto para implementar em uma empresa de ônibus. Abaixo segue o escopo:

    A empresa precisa fazer atualizações nas catracas eletrônicas quando os ônibus chegam a garagem. O cliente adquiriu dois ddddax Nanobeam M5 afim de que eles retransmitam por wifi as atualizações. Um dos equipamentos ficará próximo a central e será ligado por cabo de rede ao SW, e o outro ficará cerca de 120 metros de distância da central na garagem realizando o mesmo trabalho de sincronização dos dados. Porém não existe a possibilidade de ligar a outra antena no SW devido a restrições físicas na empresa. Mina dúvida é a seguinte, como o cliente comprou esse equipamento para apontar apenas para os ônibus poderia colocar mais duas antenas para realizar essa ligação? Me desculpem a dúvida um tanto quanto banal para alguns, porém não tenho muito conhecimento em redes wifi ponto a ponto, e também não quero simplesmente fazer serviço de qualquer jeito. Abaixo segue um projeto rápido de como pensei em fazer, e gostaria de saber se é possível seguir por esse caminho. Agradeço a atenção de todos!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	65455

  2. #2

    Padrão Re: Duvida Ponto a Ponto Ubiquit

    Esses 120 metros está no domínio da empresa?

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Ponto a Ponto Ubiquit

    Bom dia,
    Domínio você diz dentro da empresa? se for sim.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Ponto a Ponto Ubiquit

    @ricardojf

    Não conheço essas Nano Loco mas acredito que fechando a conexão e configurando como Bridge, para os fins de sistema, seria a mesma coisa que se estivesse conectado ao switch.