+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    Boa tarde galera, iniciando minha participação aqui.

    Estou querendo colocar vários modems (roteadores) assímétricos onde a lan deles todos ficariam na mesma sub-rede (hoje estão como 10.1.0.1/24). Consigo colocar vários gateways na mesma ether e fazer um load balance entre eles?

    PS, usando um mikrotik RB2011UIAS

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    Se você está conectando os mesmos através da mesma interface e quer fazer o balanceamento não conseguirá, a menos que faça um túnel (recomendo VLAN) para cada LINK no equipamento que for trabalhado

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    Opa, é o que eu não queria escutar.

    Valeu @MrGravetto

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    da pra fazer sem o uso da vlan tambem mais para isso vc tera que mudar o ip de cada modem!

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    fale ai de quantos megas é cada link? porque se for com muita banda e muitos links sua rb vai piar, uma 2011 roteando nao passa dos 45 50 megas

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    São 3 links de 60mbps para download. Mas upload é quase nada, 3mbps

  7. #7

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    sim, qualquer config de loadbalance nao te propicia aproveitamento somado de saida, este 3 megas ai é somente um dos links de saida. e ai deu 180mb de dowload? use o idm pra testar que da um resultado bacana. o balanceamento utilizara seus 3 links, entao pode considerar que teras os 9 megas de saida de modo distribuido

  8. #8

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    Opa, idéia é só distribuir mesmo. Não tenho a necessidade de combinar os downloads para clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    sim, mas se montas um loadbalance voce como sisop do sistema certificara que as configuracoes que fizera estao realmente operantes, porisso a pergunta se subiu os 180mb, estando funcionando perfeito é so partir pra distribuicao que nao teras problemas.

  10. #10

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik múltiplos links na mesma Ether

    Entendi. Bacana.

    Nunca tinha pensado em testar o LB dessa forma!!!