Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    A ideia está correta em partes, vejam só, tem uma diferença técnica bastante significante entre o PPPoE e os demais métodos citados acima, quando se utiliza o PPPoE, a última coisa a se estabelecer na conexão, iniciada SEMPRE pelo cliente, é o TCP/IP, antes de tudo tem uma "conversa" entre o cliente e o servidor e o importante nessa etapa é a qualidade do link/media de transmissão e o segundo ponto é o usuário e senha, que sempre são checados antes de estabelecer qualquer conexão de rede camada 3. Nos outros métodos sempre se tem a camada 3 antes de tudo e só depois a "autenticação", que diga-se de passagem, nem existe no modo IPxMAC, e ao contrário do que os amigos pensam, o PPPoE incrementa o uso de processador mais que os outros, pois todos os pacotes são encapsulados/desencapsulados para apenas depois disso serem retransmitidos, e isso gera um certo over-head, sem contar que se usado algum protocolo de roteamento dinâmico, teremos a cada conexão alguma alteração na FIB, que não acontece quando usamos apenas camada 3, como no caso de hotspot. Mesmo assim, do meu ponto de vista demanda uma investigação minuciosa neste caso para tentar determinar onde está o problema real, claro que nosso amigo resolveu o problema substituindo o roteador, porém o problema ainda não foi descoberto.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Cara se tratando de sistema de roteamento é ideal deixar o mínimo de serviços rodando alem do roteamento há uma exigência maior de hardware, no máximo nesse Edge além da função de roteador o dns que consome poucos recursos

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #23

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não gosto de misturar serviços na caixa, no caso da Edge, tenho ela rodando somente como DNS, enquanto outras para roteamento.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    O dns consome poucos recursos de hardware, não há problema a não ser que você esteja estabelecendo muitas sessões bgp com muitos links e queira economizar aí máximo o desempenho, aqui rodo em dns em vm com 1gb de RAM utilizando apenas 256mb pra atender requisições de mais de 800 clientes

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  4. #24

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Eu sei que consome pouco, tenho 4GB rodando com 6000 clientes.

    Mas, não gosto de misturar serviços em uma mesma caixa. :-)


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Nesse caso a história é outra kkk

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  5. #25

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Não vai rolar o mk-auth na edg, o mk-auth tem alguns binários compilados pra x86...

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    talvez esteja precisando de um bom servidor de DNS ai amigo.

  7. #27

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Eu sei que consome pouco, tenho 4GB rodando com 6000 clientes.

    Mas, não gosto de misturar serviços em uma mesma caixa. :-)


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Amigo qual Edge você indicaria pra rodar um dns local para uma media de 300 Clientes? nao queria usar uma Maquina apenas para dns.

  8. #28

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Acho que a edgerouter lite já resolve seu problema com certa folga!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Exatamente amigo, exatamente isso que vc falou. Foi do nada que aconteceu, na sexta estava tudo ok, na segunda as ligações dos clientes reclamando deste problema... Fui na casa de alguns ontem e hj e substitui os roteadores. Obrigado pela ajuda também. Peguei um link one de um cliente e trouxe pra minha casa e todo dia tento fazer alguma coisa no server e nele pra ver o que resolve.
    Com certeza o que foi comentado sobre servidor de dns é altamente indicado. Mas no caso específico eu ainda acho que o problema não é o hotspot, pois temos clientes que acessam normalmente o Netflix e usamos hotspot desde 2008...

    Se hotspot fosse o causador do problema então nunca teria funcionado. E o autor do tópico mesmo diz que a coisa começou faz pouco. Tem que haver outra explicação..

  10. #30

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Acho que a edgerouter lite já resolve seu problema com certa folga!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    vlw amigo vou fazer o teste.