+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas para atualizar a rota do DNS

    Pessoal, possuo 2 links de duas operadoras diferentes, sendo que um fica ativo e o outro de redundância. Tenho um netwatch que fica monitorando o link principal e caso ele caia, a rota do segundo link é ativada e a rota do link principal desativada. Porém quando ocorre essa mudança de rota, apesar de funcionar, tudo que depende de DNS(sites, imagens do whatsapp etc..) não funciona, sou obrigado a derrubar todas as conexões pppoe de clientes para reconecta novamente e funcionar. Já tentei usar DNS nos clientes apontando para minha routerboard(criei um servidor dns no mikrotik que autentica o PPPOE), já tente apontar para o google(8.8.8.8) e até para o open DNS. Alguém pode me dar um helps?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas para atualizar a rota do DNS

    Se o seguinte link for da NET esquece , pois eles liberam o DNS deles , qual São os links ?

    Enviado via YPY_S500 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Problemas para atualizar a rota do DNS

    Link da oi e outro de um provedor a radio.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas para atualizar a rota do DNS

    use a MK como dns nos clientes, e no MK vc seta todos dns, ai quando um nao responder outro responde.
    Ou ja faça o certo e monte o seu servidor DNS recursivo
    Caso queira, eu faço esse tipo de serviço , me add skype: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Problemas para atualizar a rota do DNS

    Eu já utilizo o MK como DNS, eu tentei utilizar o DNS de terceiros justamente para ver se sanava o problema, porém sem exito.